
Solando em Equipe
O trailer mais importante da semana foi, sem dúvida o de Han Solo: Uma História Star Wars, que estreia mês que vem.
Muita gente está com um pé atrás por causa da mudança de diretor, das refilmagens de cenas e por terem contratado um coach de interpretação pra ajudar o ator principal. Mas esse trailer aí me deu uma nova esperança, sem trocadilhos. OK, com trocadilhos. Já começo a levar fé no filme. Só que ainda fico frustrado de não ver um Chewbacca com aparência mais jovem. Sei que não dava pra fazer o personagem ainda sem pelos, mas podia ter rolado, sei lá, um coque samurai.
Trailer Fantástico
O trailer mais importante da semana pode até ter sido o de Han Solo, por se tratar de uma franquia milionária e longeva. Mas o mais divertido talvez seja o de Os Incríveis 2:
Não vejo a hora de conferir no cinema as novas aventuras de Beto Coisa, Helena Richards, Violeta Storm e Flecha Pietro.
Acima da Lei
E saiu também o teaser do primeiro filme com um herói brasileiro: O Doutrinador.
O personagem foi criado por Luciano Cunha para os quadrinhos. Li as duas edições que saíram e achei bem interessante pela temática, pois o Doutrinador tem como alvo políticos corruptos. Mas em vez de prender, ele os executa. É, mata mesmo. Então, na verdade, é um anti-herói. Tudo bem, estamos falando de ficção, né? O filme tem previsão de estreia para uma data bem oportuna: 6 de setembro, véspera do Dia da Independência.
Loucos Titãs
Não podemos deixar de comentar as fotos que vazaram das gravações da série dos Jovens Titãs, que deixou muita gente decepcionada. A primeira é de Mutano e Ravena. A segunda é de Estelar.
As maiores reclamações de muitos fãs foram mesmo por conta da caracterização de Estelar, o que até motivou sua intérprete, Anna Diop, a se manifestar no Instagram:
Pela foto, a gente vê que Diop é linda. Então já preenche um dos pré-requisitos para interpretar Estelar. A personagem, nos quadrinhos e na animação, tem um tom de pele indefinido, meio laranja ou amarelo. Então, pra mim é OK convocarem uma atriz negra, que faz tanto sentido quanto a escalação de uma profissional branca. Mas não há justificativa para essa peruca aí. Tá bem esquisito mesmo. Ai, ai, DC…

Por: Ulisses Mattos
Ulisses Mattos é roteirista de humor na TV, um dos criadores do Alta Cúpula, do @na_Kombi e da websérie Épica das Galáxias. É membro do trio nerd Três Elementos e faz stand-up comedy. Escreveu sobre cinema no Jornal do Brasil e nos sites da Veja e Abacaxi Voador