
Mutações no Cronograma
Apesar do sucesso de Deadpool, os outros mutantes da Marvel no cinema estão em crise. Esta semana, a Fox anunciou que Os Novos Mutantes passou para agosto do ano que vem. O mercado comenta que é para regravarem quase metade do filme de terror, incluindo até novos personagens. E Fênix Negra, que foi de novembro deste ano para fevereiro de 2019, também foi adiado para regravar cenas. No caso, dizem as fontes, seria para refazer todo o terceiro ato.
Depois do fraco X-Men: Apocalipse, o melhor era nem ter feito Fênix Negra. Mas já que rolou, deixa o filme como está. Mesmo mexendo, periga não ficar bom mesmo. Eu lançaria a versão atual, sem gastar mais R$ 10 milhões em regravações, torceria pra faturar muito na estreia e diminuir o possível prejuízo, e depois deixaria os X-Men morrerem lentamente no cinema. Aí é só esperar os mutantes renascerem tal qual fênix no MCU, com a Marvel Studios mostrando como é que se faz.
Aliás, para quem quer teorias sobre como os mutantes entrariam no universo cinematográfico oficial da Marvel, eis aí as dos Três Elementos, grupo do qual o autor da coluna faz parte:
Multiversos
A série Krypton, sobre o vovô do Superman, chegou ao segundo episódio perdendo um pouco da enorme audiência que teve na estreia no Sy-Fy. Esta semana, os produtores declararam que a trama não se liga de forma alguma ao Arrowverse, que tem o Flash e a Supergirl, de modo que pode ser que surjam novas versões de personagens já no ar. Bem típico da DC, que mantém um Flash legalzinho na TV e cria outro pro cinema ao mesmo tempo.
Enquanto isso, o produtor de Manto e Adaga, série teen da Marvel exibida na Freeform, já fala em crossover com Fugitivos (Runaways), que é da Hulu. O sujeito só lamenta que precisariam enfrentar centenas de advogados para isso rolar mesmo. E nem todo advogado tem a motivação de um Matt Murdock.
Kryptonita Vermelha
Duas atrizes de Smallville, Alisson Mack (a Chloe) e Kristin Kreuk (Lana Lang) foram acusadas de participar e até serem umas das líderes de uma seita que perpetrava abusos sexuais e mutilação em mulheres que se filiavam ao culto. Taí a deixa para a Netflix produzir SmallVillains.
I Know Yul Brynner
A HBO lançou o trailer da segunda temporada de Westworld:
Não posso comentar porque não abri pra ver. Isso porque tenho medo de levar um spoiler, pois não assisti à primeira temporada. Sim, é vergonhoso, mas sempre acho que me saio bem nessas conversas nerds dizendo que não tenho pressa porque assisti ao filme de 1973, que deu origem à série. Cito até o Yul Brynner.
Deadpool, Taylor Swift, Rick & Morty
Está morta a série de animação com Deadpool que estava sendo desenvolvida para o FX pelos irmão Donald e Stephen Glover, de Atlanta. Diferenças criativas não deixaram o projeto seguir adiante. Para se ter uma ideia, os roteiristas tinham em mente até um episódio brincando com a cantora Taylor Swift. Stephen veio a público lamentar o fim do sonho, dizendo que a série tinha potencial para rivalizar com Rick and Morty. Admiro a pretensão.
Leia, a Petição
Uma petição de fãs pede para que a princesa, ops, a general Leia não siga o destino de sua emblemática intérprete, Carrie Fisher, e continue viva no próximo filme de Star Wars. Os criadores sugerem que ninguém menos que Meryl Streep assuma o personagem. É… seria uma boa chance de dar um Oscar significativo à franquia. Mas não. A coluna nem fornecerá o link para a petição. Só há uma mulher que pode substituir Carrie, e essa mulher é outra Carrie: a eterna Trinity, Carrie Ann-Moss. Infelizmente, essa está sendo subutilizada como advogada da galera dos Defensores.
Casos de Família
E saiu mais um teaser/trailer/TVspot/whatever de Os Incríveis 2:
This summer, the wait is over. 💥👊 #Incredibles2 pic.twitter.com/v9DNVOnPPC
— Disney•Pixar (@DisneyPixar) March 29, 2018
E curiosamente, a Marvel declarou que é a melhor hora de o Quarteto Fantástico voltar à ativa:
Fantastic. https://t.co/dsIxmyXSDy #MarvelComics #FantasticFour pic.twitter.com/eDf4ZZ5iGj
— Marvel Entertainment (@Marvel) March 29, 2018
Lembrando que Pixar é Disney e Fox tá quase da Disney. No futuro podemos ter um grande encontro de famílias. Ah, não daria pé? Então o que dizer disso aqui:
Tudo é possível no mundo do entretenimento. Basta tempo e muito dinheiro.

Por: Ulisses Mattos
Ulisses Mattos é roteirista de humor na TV, um dos criadores do Alta Cúpula, do @na_Kombi e da websérie Épica das Galáxias. É membro do trio nerd Três Elementos e faz stand-up comedy. Escreveu sobre cinema no Jornal do Brasil e nos sites da Veja e Abacaxi Voador