
No meio do dia, em uma praça movimentada, um garoto some sem que ninguém veja. Este momento de desespero inicia uma trama que esconde muito mais do que pensamos a princípio!
Uma personagem que é adorável de ler
A cada número de Júlia – Aventuras de uma Criminóloga, meu amor pela personagem aumenta. Isso não poderia ser diferente neste sexto número, intitulado de Jerry desapareceu.
Publicado pela Mythos Editora e com a tradução de Júlio Schneider, este volume tem enredo de Giancarlo Berardi e arte de Marco Soldi.
Um sequestro e seus desdobramentos
A nossa criminóloga se vê às voltas a partir do sequestro de um jovem menino. Tudo aconteceu durante o dia, no meio de um parque cheio de gente. A mãe do garoto, desesperada, não sabe o que fazer, enquanto a polícia está igualmente perdida.
Os suspeitos são muitos, entretanto algo ainda está faltando. As motivações existem, porém precisam ser escavadas. Neste momento, a mente de Júlia faz a diferença na investigação. Seu olhar treinado e o seu preparo psicológico colocam-na diante da solução. Mas a polícia não estava preparada para o que ela iria descobrir.
Considerações finais
Em suma, uma personagem que cativa pelo seu lado humano e pela sua competência. O final desta história é de arrepiar, porque vemos a profissional agir de maneira contundente para trazer a verdade à tona.
Foi um desfecho daquele de arrancar o fôlego! Incrível, pois eu já jurava que a história seria a primeira parte e teria continuação, o que surpreendentemente, não aconteceu, trazendo uma virada completa na trama. Maravilhoso mesmo ler um enredo bem escrito.
Leiam Júlia, só digo isso!
Acho realmente impressionante como os enredos de Júlia são surpreendentes. Uma verdadeira aula de construção de história que vale ser apreciada! Curtiu? Me diz ai nos comentários…

Por: Daniel Braga
Pai de uma mulher, nerd, analista de sistemas especializado em infraestrutura, poeta, board game designer e sommelier de cervejas. Adora jogar board games e ouvir jazz anos 30/40, Dead Can Dance e rock and roll. Curte muito o gênero de horror e tudo relacionado, principalmente as boas leituras como Lovecraft, Blackwood, Machen e muitos outros.