SEXTA-FEIRA 13 #65 – 11 Dias, de Sage e Aleta Vidal

Início/Destaques, Leia!, Sexta-feira 13/SEXTA-FEIRA 13 #65 – 11 Dias, de Sage e Aleta Vidal
11 Dias - Sage e Aleta Vidal - Skript Editora

Um estranha doença assola o país e quem se contamina, só consegue viver por míseros onze dias sem dormir. Mas as causas podem ser aterradoras!

A Skript está trazendo o mundo

Se você nunca teve contato com quadrinhos argentinos, 11 Dias, de Sage e Aleta Vidal, pode ser uma excelente oportunidade. Uma história trágica e terrível que se passa na batida de muita música. Um quadrinho bastante atual, por sinal.

11 Dias - Sage e Aleta Vidal - Skript Editora

11 Dias, de Sage e Aleta Vidal

Esta publicação da Skript Editora foi traduzida por Aline Cardoso. O roteiro é de Sage, enquanto a arte de Aleta Vidal

Um inferno chamado SIP

A tônica da história tem como cerne a SIP (Síndrome da Insônia Permanente). Esta doença faz a pessoa ficar acordada sem conseguir dormir, o que eventualmente a leva ao óbito. O processo todo leva onze dias e daí o título do quadrinho. O mundo assiste atônito sem ter muito o que fazer, à medida em que a epidemia de SIP contamina as pessoas. Como ela surgiu e se propaga ainda é um mistério. Não existe cura, apenas medo e ignorância. Somente os velhos e as crianças são imunes e o mundo está nisso há três longos anos. 

Relativamente alheios aos problemas da epidemia, quatro jovens levam suas vidas da melhor maneira possível. Gabo, Maia, Lucas e Genshi têm uma banda e fazem seus ensaios escondidos, quebrando a regra do governo que proíbe tocar ou se aglomerar. Tentam levar a vida apesar da loucura que se instaurou e o medo generalizado.

Em meio a mortal epidemia, os afetados estranhamente somem, sem deixar vestígios. A situação vai ficando cada vez mais absurda quando Lucas, que também é hacker, investiga os sumiços que vêm ocorrendo e vai descobrindo evidências sinistras. Aos poucos as peças vão se encaixando, levando o leitor por alguns clichês que agregam bem e a um final inesperado. 

Considerações finais

Para ser honesto eu não dava nada por este quadrinho, mas a história é surpreendentemente boa e fiquei bem contente com a leitura. A trama é cheia de mistérios e se desenrola bem. O final é trágico e encaixa bem com a proposta. Não posso deixar de comentar sobre o traço de Vidal, que casa muito bem ao enredo de Sage, além de ser bastante expressivo. Gostei do resultado final que cria uma atmosfera paranoica e estranha, além de manter o visual atual. 

Já tinha ouvido falar sobre este quadrinho? Deixa nos comentários.

Tô LendoAlgumas imagens!
11 Dias - Sage e Aleta Vidal - Skript Editora
11 Dias - Sage e Aleta Vidal - Skript Editora
11 Dias - Sage e Aleta Vidal - Skript Editora
11 Dias - Sage e Aleta Vidal - Skript Editora
11 Dias - Sage e Aleta Vidal - Skript Editora
11 Dias - Sage e Aleta Vidal - Skript Editora

Já tinha lido quadrinhos argentinos além da Mafalda? Curtiu a temática apocalíptica da história? Deixa ai nos comentários…

Daniel Braga

Por: Daniel Braga

Pai de uma mulher, nerd, analista de sistemas especializado em infraestrutura, poeta, board game designer e sommelier de cervejas. Adora jogar board games e ouvir jazz anos 30/40, Dead Can Dance e rock and roll. Curte muito o gênero de horror e tudo relacionado, principalmente as boas leituras como Lovecraft, Blackwood, Machen e muitos outros.

2021-07-30T12:39:30+00:00 30 de julho de 2021|0 Comentários