Os Mitos de Lovecraft - Skript Editora

Os mitos de H.P. Lovecraft ganham vida nos traços de artistas e roteiristas incríveis, nesta coletânea de histórias curtas!

Uma capa que nos atrai

Quem já pode ler Os Mitos de Lovecraft, da Skript Editora, sabe que esta obra já atrai pela capa absolutamente linda de Amaury Filho. O artista assina não apenas a capa, que relembra o Necronomicon, como também o logo, a guarda e o layout. 

Os Mitos de Lovecraft - Skript Editora

Os Mitos de Lovecraft – Skript Editora

O volume é uma coletânea incrível de histórias em quadrinhos baseadas nas histórias e criações de H. P. Lovecraft. De início, temos um prefácio de Alexandre Callari que mostra de alguma forma como Lovecraft sempre esteve por aí e não sabíamos. 

Vire a página, se tiver coragem

As histórias em quadrinhos que povoam o livro trazem enredos muito variados. São em sua maioria histórias curtas e comento abaixo as que mais gostei. 

Aeons

O autor, Salvador Sanz assina roteiro e arte. Além disso, sua história abre a coletânea. Ela é bem rápida, mas provoca nossa mente com uma sutil ocorrência em um museu. A tradução é de Aline Cardoso. 

The Other Things

Aqui temos uma adaptação bem simples e interessante da novela Nas Montanhas da Loucura pelo traço inconfundível de Danilo Beyruth. Basicamente, uma cena de autópsia com uma reflexão profunda sobre quem são eles.

O abismo

Temos aqui um relato de uma missão subaquática dentro de um submarino que obviamente se depara com o indizível. Roteiro do querido Diego Moreau junto a arte sempre estonteante de Verônica Bertha

Lovecraft 2088

Um roteiro que mistura a ideia de Matrix com a loucura do Necronomicon só poderia sair da cabeça do incrível Fred Rubim! Sensacional! 

Acórdão da Corte de Azathoth

Uma paródia deliciosa usando os Antigos e, claro, uma transgressão que não poderia ter sido feita naquele dia específico! Roteiro de Caio Henrique Amaro e arte de Rob Saint

The crossroads 

Com enredo de Terrance Grace e a arte impressionante de Silvio DB, temos uma carta escrita pelo próprio Lovecraft para sua esposa Sônia, relatando sua experiência com a escrita. Sensacional e ainda consegui imaginar isso colorido! Uau! 

A chegada do vazio

A maior narrativa do livro tem enredo de Alexandre Callari e arte de Leonardo Felipe. Estranhos seres zumbificados tornam a vida um verdadeiro martírio em um mundo colapsado. Talvez a figura do zumbi nos mostre de uma forma mais direta nossa insignificância perante tudo. Gostei bastante. 

Considerações finais 

Em resumo, este quadrinho é uma coleção de pequenas histórias que mostram diversas facetas do horror. Algumas conversam bem diretamente com a obra de Lovecraft, enquanto outras se prendem ao simples horror. 

Uma interessante reunião de artistas numa obra que entretém. Uma verdadeira pândega de horror. 

Boa leitura! 

Tô LendoAlgumas imagens!
Os Mitos de Lovecraft - Skript Editora
Os Mitos de Lovecraft - Skript Editora
Os Mitos de Lovecraft - Skript Editora
Os Mitos de Lovecraft - Skript Editora
Os Mitos de Lovecraft - Skript Editora
Os Mitos de Lovecraft - Skript Editora

Vire a página por sua conta e risco! Curtiu esta proposta? Deixa um comentário abaixo e vamos conversar!

Daniel Braga

Por: Daniel Braga

Pai de uma mulher, nerd, analista de sistemas especializado em infraestrutura, poeta, board game designer e sommelier de cervejas. Adora jogar board games e ouvir jazz anos 30/40, Dead Can Dance e rock and roll. Curte muito o gênero de horror e tudo relacionado, principalmente as boas leituras como Lovecraft, Blackwood, Machen e muitos outros.