SEXTA-FEIRA 13 #52 – Dylan Dog nº20 – O feitiço do tempo

Início/Destaques, Leia!, Sexta-feira 13/SEXTA-FEIRA 13 #52 – Dylan Dog nº20 – O feitiço do tempo
Dylan Dog n20 - Mythos Editora

Presos em um looping infinito de tempo, como Dylan Dog poderá resolver esta questão?

Uma leitura mais leve para tempos mais sinistros

A leitura de Dylan Dog nº20 – O feitiço do tempo foi incrível de várias formas, mas principalmente pelo tom mais leve do que das leituras que faço normalmente. Para quem não conhece, Dylan Dog é um investigador sobrenatural, mas suas histórias são cheias de alívios cômicos e tratam de temas bem interessantes.

Dylan Dog n20 - Mythos Editora

Dylan Dog n20 – Mythos Editora

Com enredo de Claudio Chiaverotti e arte de Corrado Roi, este volume foi traduzido por Júlio Schneider, o quadrinho é uma publicação da Mythos Editora. Você encontra facilmente outros números do personagem no site da editora e vale a pena lê-los.

Um dia que se repete continuamente

Brincando um pouco com a ideia do filme O Feitiço do Tempo (1993), aqui a jovem Sinead McDowell acredita estar vivendo o mesmo dia todo santo dia. Ela então procura Dylan Dog na esperança que ele consiga resolver a questão e, mesmo ele, não lhe dá crédito sobre o acontecido. 

A história possui de tudo um pouco, criando uma verdadeira gama de homenagens não apenas ao filme que a inspira, como também a vários símbolos dos quadrinhos e principalmente às pinturas surrealistas de Salvador Dalí. Nota ao personagem alado que permeia a história, que por mais que eu saiba que é um demônio, ele é um gárgula perfeito (risos).

O enredo é uma grande ode ao estranho e ao surreal, conseguindo trazer boas pitadas de várias facetas do horror, como o gore por exemplo, assim como do weird com toda a situação absurda apresentada.

Considerações finais

Uma história que em resumo diverte o leitor. Em tempos mais difíceis por conta da pandemia que ainda nos tira o sono, é uma opção de entretenimento que vai agradar os leitores no geral.

Confesso que é um personagem que conheço muito pouco. Quem sabe não entra mais nas minhas leituras como Mágico Vento e Júlia? Vamos ver o que mais consigo ler de Dylan Dog.

Caso o dia comece igual, você já sabe o motivo!

Tô LendoAlgumas imagens!
Dylan Dog n20 - Mythos Editora
Dylan Dog n20 - Mythos Editora
Dylan Dog n20 - Mythos Editora
Dylan Dog n20 - Mythos Editora
Dylan Dog n20 - Mythos Editora
Dylan Dog n20 - Mythos Editora

Trazer Dylan Dog para cá foi um prazer. Sua leitura é diferente e diverte bem. Você já leu Dylan Dog? Curtiu conhecer ele? Conta ai e deixa um comentário!

Daniel Braga

Por: Daniel Braga

Pai de uma mulher, nerd, analista de sistemas especializado em infraestrutura, poeta, board game designer e sommelier de cervejas. Adora jogar board games e ouvir jazz anos 30/40, Dead Can Dance e rock and roll. Curte muito o gênero de horror e tudo relacionado, principalmente as boas leituras como Lovecraft, Blackwood, Machen e muitos outros.

2021-04-23T11:06:43+00:00 23 de abril de 2021|0 Comentários