“A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido.” – H.P. Lovecraft

Acho que começar a coluna por esta célebre frase seria no mínimo oportuno e já dá dimensão do que vamos tratar por aqui: o gênero do horror!

Todos temos alguma relação com o horror, nem que seja evitando-o, mas há quem curta muito senti-lo, consumindo tudo relativo ao tema. Portanto, seja na forma de livros, quadrinhos, filmes, jogos de tabuleiro, videogames e o que mais pintar que arranhe os recantos malditos, o horror terá espaço por aqui.

Cavaremos em busca do desconhecido trazendo não só o que é recente mas sussurrando nomes antigos, textos esquecidos e trazendo boas fontes, muitas das quais inspiraram o próprio Lovecraft. Algumas coisas estranhas também podem acabar aportando por aqui afinal o tema é vasto e consegue acolher do esquisito ao terrível.

Querendo andar conosco basta ter um mínimo de curiosidade pois seguiremos pelo desconhecido.

Daniel Braga

Por: Daniel Braga

Pai de uma mulher, nerd, analista de sistemas especializado em infraestrutura, poeta, board game designer e sommelier de cervejas. Adora jogar board games e ouvir jazz anos 30/40, Dead Can Dance e rock and roll. Curte muito o gênero de horror e tudo relacionado, principalmente as boas leituras como Lovecraft, Blackwood, Machen e muitos outros.