A revista vencedora do Eisner Awards de melhor publicação de comédia e melhor minissérie de 2020 chega pela editora Panini nessa divertida história sobre o melhor amigo do Superman: Jimmy Olsen!

Matt Fraction chega na DC chutando bundas depois de vários anos na Marvel Comics e alguns outros trabalhos independentes. Em seu primeiro roteiro na nova casa já coloca no bolso dois prêmios Eisner. Originalmente lançada com o nome de Superman’s Pal Jimmy Olsen: Who Killed Jimmy Olsen? estamos diante de uma minissérie em 12 edições compiladas em um grande encadernado de capa dura pela Panini o que facilita nosso trabalho de compra e leitura.

O Amigo do Superman: Jimmy Olsen é uma divertida aventura do, obviamente, Jimmy Olsen que conta uma disputa entre sua família e a família Luthor desde tempos antigos de Metrópoles e resulta na morte do próprio Jimmy e (sim ele mesmo!) será responsável por descobrir o motivo e quem está por trás disso.

A história começa há muito tempo atrás…

Cheio de piadas e referências, essa paródia da DC funciona muito bem para tirar a tensão e trazer uma leitura despretensiosa ao mesmo tempo que instiga a gente a continuar lendo e chegar ao fundo dessa história. Com uma arte que varia de acordo com a necessidade do roteiro, de série à cartunesca de Steve Lieber com cores por Nathan Fairbairn, com certeza está entre as mais divertidas do ano passado além das indicações de outros prêmios como de letrista que brinca com o texto de abertura das antigas histórias do personagem.

Fraction também concorreu ao prêmio de melhor roteirista aqui, mas não levou. Durante as mais de 300 páginas temos dezenas de capítulos que avançam e voltam no tempo e espaço sendo que a maioria deles tem apenas duas páginas. São dezenas de mini histórias que vão montando um quebra-cabeças que se unem ou servem de referência em algum momento durante a leitura.

Caverna do Caruso - O amigo do Superman Jimmy Olsen - Comparacao

Vale a comparação entre a antiga série do Jimmy Olsen e a minissérie atual que usa a introdução clássica a cada capítulo.

Recomendo para todos os fãs de quadrinhos, principalmente aos fãs do Superman, que torna a leitura obrigatória.

Tô Lendovantagens
  • Interessante e divertido… e não sou só eu que estou falando, todos que votaram no Eisner a favor dela concordam comigo.
  • Ah, e nostálgico para os leitores da era de prata da DC.
  • História de 12 edições já fechada em um encadernado de qualidade.
Tô Lendodesvantagens
  • O preço também é de um encadernado de luxo em capa dura. Vale ficar de olho nas promoções.

Aproveita que chegou aqui e deixa seu comentário aí embaixo. Já leu? Não leu e quer ler? Fã antigo ou chegando agora nas história do Superman e sua turma? Diz aí!

Tiberio Velasquez

Por: Tibério Velasquez

Analista de sistemas por profissão, integrante do Conselho Jedi do Rio de Janeiro, Tibério também é fotógrafo, turista, iPhoner e colecionador. Curte de tudo: filmes, músicas, livros, séries, peças teatrais, jogos e quadrinhos. Nerdices à parte, assiste sempre MMA, NFL, Rugby, NBA, MLB, futebol, e tenta não deixar a prática de esporte de lado.