NAS PRATELEIRAS #125 – Na Teia da Viúva Negra

Início/Destaques, Leia!, Nas Prateleiras/NAS PRATELEIRAS #125 – Na Teia da Viúva Negra

Com o filme da Viúva Negra chegando nas salas de cinema e no Disney+, A Teia da Viúva Negra é uma boa história para conhecermos um pouco mais da Natasha Romanoff e com participação especial da Yelena Belova.

Lançado no Brasil no fim do ano passado, finalmente pude ler esse encadernado da Panini que compila as cinco edições da minissérie The Web of Black Widow Assim que a data de lançamento do filme da personagem foi finalmente confirmada depois de alguns adiamentos, sabia que tinha algo pendente na pilha de leitura.

Caverna do Caruso - Teia da Viuva Negra - Pagina 2

O passado da Natasha é algo sempre presente na suas histórias

Se você já acompanha a Viúva Negra nos quadrinhos, o material não expande muito o que conhecemos da Natasha, mas é uma boa história de espionagem, ação e que mostra algumas consequências do passado dela. Se você não conhece nada, pode ser uma boa forma de introdução da heroína, quem sabe?

Os eventos de Conto de Espiões, título da trama, se passam após Império Secreto (que vou pular o que acontece caso você não tenha lido) e a Viúva Negra está com sua memória comprometida. Enquanto visita alvos do seu passado como agente da Sala Vermelha vamos vendo flashs do que aconteceu enquanto descobrimos o motivo por trás de tudo que está acontecendo. Por que a Viúva estaria atacando civis? Será que suas próprias memórias estão pregando uma peça?

Caverna do Caruso - Teia da Viuva Negra - Pagina 1

Participações especiais de alguns amigos

Natasha é confrontada diversas vezes por velhos conhecidos ao mesmo tempo que uma figura misteriosa observa cada passo dado por ela. Em meio às perguntas e esse clima de mistério, Jody Houser consegue fazer um bom trabalho em desenvolver os acontecimentos deixando as respostas para o final. A arte é por conta de Stephen Mooney que é excelente em vários momento e nem tanto em outras paginas. Mesmo com essa inconstância, não compromete.

Uma história fechada, rápida e interessante. Vale a leitura.

Tô Lendovantagens
  • Aquele encadernado de capa cartão, bom preço e fácil de achar.
  • História fechada, leitura boa e fluída.
  • Custo-benefício!
Tô Lendodesvantagens
  • Obviamente, não é um novo clássico, não espere tanto.

Deixe sua mensagem pra gente aqui embaixo. Dica de leituras? Qual melhor material da Viúva Negra já já leu? Diz pra gente!

Ah, uma outra dica é Soldado Invernal: O Inverno mais Longo com participação constante dela durante todo o encadernado.

Tiberio Velasquez

Por: Tibério Velasquez

Analista de sistemas por profissão, integrante do Conselho Jedi do Rio de Janeiro, Tibério também é fotógrafo, turista, iPhoner e colecionador. Curte de tudo: filmes, músicas, livros, séries, peças teatrais, jogos e quadrinhos. Nerdices à parte, assiste sempre MMA, NFL, Rugby, NBA, MLB, futebol, e tenta não deixar a prática de esporte de lado.

2021-07-14T15:59:34+00:00 15 de julho de 2021|0 Comentários