NAS PRATELEIRAS #120 – Pulp

Início/Destaques, Leia!, Nas Prateleiras/NAS PRATELEIRAS #120 – Pulp

Pulp é a mais recente graphic novel da dupla Ed Brubaker e Sean Philips e, se tem um nome que vejo na capa de uma HQ e pego para ler sem nem saber o que se trata, é do Ed Brubaker.

Semana passada tivemos uma HQ do mesmo autor aqui Nas Prateleiras quando ele ainda se aventurava na Casa das Ideias antes de começar a escrever títulos autorais para a Icon Comics e Image Comics. E foi aqui que seu estilo de quadrinhos de crimes e investigativos se sobressaiu ainda mais. Interessante também é ver que grande parte do seu trabalho foi na companhia do desenhista Sean Phillips que hoje formam uma das duplas mais marcantes do meio. São cerca de dez revistas onde os dois assinam a obra e Pulp é uma delas.

A história se passa no início do século passado, mais precisamente em 1930 onde acompanhamos a vida de Max Winters, escritor de… bem… pulps. Quem não está familiarizado com o contexto, pulp é um tipo de revista que existia na época, barata, leitura rápida e que se popularizou durante a Grande Depressão americana.

Caverna do Caruso - Pulp - Ed Brubaker - Pagina

As vezes a história e a ficção se misturam…

Voltando a história, Max vê sua vida começando a desmoronar já na senioridade quando a editora para a qual trabalha entende que jovens escreveriam mais revistas por menos e que o direito do personagem de faroeste de suas histórias pertencem à ela, deixando-o de mãos abanando. Ao mesmo tempo o nazismo ganha força no mundo e dentro dos EUA onde ainda se acredita que é apenas uma gripezinha que irá passar.

Tudo isso somado à um infarto recente, Winters encontra com uma pessoa do seu passado distante e uma possível solução para seus problemas financeiros aparece. Será que nosso protagonista conseguirá dar a volta por cima? Descubra na próxima edição! Só que não. É uma graphic novel fechada em 80 páginas. A gente descobre aqui mesmo.

Caverna do Caruso - Pulp - Ed Brubaker - Six-Gun

Eu leria Six Gun Western… cadê?

Pulp é um dos últimos e bastante elogiado trabalho da dupla Brubaker/Philips. Foi lançado nos EUA no meio do ano passado, mas ainda sem previsão de chegada no Brasil. A dica é que vale o esforço de pegar o material original.

Tô Lendovantagens
  • Edição única. 80 páginas.
  • Mais um trabalho da dupla Brubaker & Philips.
  • Ótima história, bela arte.
  • Nada a reclamar.
Tô Lendodesvantagens
  • Ah, edição em português, só em Portugal.

E aproveite a visita e mande uma mensagem para a gente. Pode ser desse ou outros quadrinhos. Sinta-se em casa… mas fique de máscara! 😉

Tiberio Velasquez

Por: Tibério Velasquez

Analista de sistemas por profissão, integrante do Conselho Jedi do Rio de Janeiro, Tibério também é fotógrafo, turista, iPhoner e colecionador. Curte de tudo: filmes, músicas, livros, séries, peças teatrais, jogos e quadrinhos. Nerdices à parte, assiste sempre MMA, NFL, Rugby, NBA, MLB, futebol, e tenta não deixar a prática de esporte de lado.

2021-04-13T14:39:01+00:00 15 de abril de 2021|0 Comentários