NAS PRATELEIRAS #01 – Future Quest

Início/Leia!/Nas Prateleiras/NAS PRATELEIRAS #01 – Future Quest
Future Quest - DC Comics - Panini

Chegou ao Brasil Future Quest primeira revista da DC da iniciativa chamada de Hanna-Barbera Beyond. Esse projeto propõe uma nova visão dos personagens das animações da Hanna-Barbera com argumento de diferentes roteiristas e desenhistas da editora como os grandes Howard Chaykin, Jim Lee ou Garth Ennis, de um jeito que você nunca viu antes.

No primeiro volume de Future Quest lançado em Setembro pela Panini, que reúne as seis primeiras das doze edições lançadas no exterior, vemos o início do maior crossover da Hanna-Barbera com Jonny Quest, Space Ghost, Herculóides, Homem-Pássaro, Galaxy Trio, Frankenstein Jr, os Impossíveis e o Poderoso Mightor. Imagina isso!

Sem contar com o saudosismo absurdo que esse quadrinhos nos causa, e só isso já vale a aquisição do encadernado, a história por Jeff Parker prende a gente logo de cara. Tudo começa de uma forma simples, mas aos poucos se encaminha para uma saga colossal que pode destruir todo o universo e suas linhas temporais. Ah, e não esqueçamos as artes de Steve Rude e Evan “Doc” Shaner que têm “a cara” da Hanna-Barbera, eles querendo ou não!

Caverna do Caruso - Future Quest

Capa dupla de Future Quest, reconhece todos eles?

Tudo começa há muito tempo atrás numa galáxia muito muito distante… não pera… quase isso, mas com um grupo de força intergaláctica conhecida como Space Force enfrentando uma ameaça gigantesca, a entidade Omnikron! Algumas páginas depois, quando a batalha chega ao fim, somos trazidos de volta para os dias de hoje com nossos velhos conhecidos Jonny Quest e Hadji explorando os pântanos da Flórida investigando a aparição de vórtices cada dia mais constantes pela Terra.

Não demora para ligarmos os pontos. Logo temos Space Ghost aqui, os Herculóides ali, Homem-Pássaro enviado à casa do Quest e Doutor Zin querendo se aproveitar de tudo isso para dominar o mundo, claro!

A editora não deixa de lado o novo leitor, aquele que nunca viu os desenhos da Hanna-Barbera (não me pergunte, sei lá onde diabos existe alguém que nunca viu…), mas temos mini-histórias no meio disso tudo que servem para contextualizar e mostrar quem são esses personagens, incluindo a adição de uma nova heroína aos Impossíveis.

Caverna do Caruso - Future Quest

Sabe quem é esse? Então, imagine uma corrida maluca desse nível!

Se achou que isso tudo foi demais e vai reclamar que mudaram “tudo”, acredito que esse é o título que fica mais próximo ao que víamos na TV. Além de Future Quest, já foram lançados na gringa outras revistas como Scooby Apocalypse, Corrida Maluca ou Os Flintstones e ainda teremos os Jetsons, Zé Colméia e até Leão da Montanha, tudo com um visual bem mais “realista”.

Tô Lendovantagens
  • Ler essas histórias parece que estamos encontrando aquele amigo de infância
  • Mesmo com algumas mudanças, tudo que a gente lembrava está lá
  • Ver toda essa galera junta é um sonho realizado, fala sério… são a Liga da Justiça da Hanna-Barbera!!
  • Temos um universo todo pela frente! To Infinity and Beyond! (Entendeu? Beyond? O nome do projeto é Hanna-Barbera Beyond? Tipo essa é a frase do Buzz Lightyear?)
Tô Lendodesvantagens
  • As mini-histórias de “contextualização” podem atrapalhar um pouco o fluxo principal da história
  • A nossa edição da Panini poderia ter a gramatura um pouco maior, sabe quando as folhas são bem finas e você vê a próxima página antes? Então…
2018-02-21T18:13:13+00:00 18 de outubro de 2017|33 Comentários