Tô LendoCaverna do Caruso

Início/Leia!/Caverna do Caruso
Caverna do Caruso 2017-11-01T12:07:33+00:00

CDC #179 – A Odisseia de Hakim

22 de setembro de 2021|

Não sei que dia é hoje, mas na cronologia na qual eu escrevo, eu terminei ontem a leitura de A Odisséia de Hakim, pela Editora Nemo, e estou bem impactado. Capaz de estar impactado até hoje, seja lá que dia for.

CDC #178 – A Realeza

8 de setembro de 2021|

Não lembro como esse quadrinho veio parar nas minhas mãos! Talvez tenha sido um dos quadrinhos repetidos que o Tibério às vezes desova comigo (já aconteceu mais de uma vez, acredite se quiser!) ou talvez a Panini tenha mandado aqui pra casa há muito tempo... O ponto é: estou muito feliz que tenha acontecido!

CDC #176 – Unfollow

11 de agosto de 2021|

Taí um quadrinho bem bacaninha que passou despercebido por muita gente, mesmo sendo publicado aqui pela Panini, a maior editora / distribuidora de quadrinhos do país. Mas é pra isso que a gente tá aqui!

CDC #175 – Campos de Batalha

28 de julho de 2021|

Desde que escrevi sobre Zona Vermelha, descobri um lado que eu desconhecia do Garth Ennis, como um autor mais maduro, adulto, sem a violência gratuita e o gore pelo gore de alguns dos seus títulos mais famosos. Campos de Batalha é mais um desses exemplos. E POR APENAS R$9,90!!!

CDC #174 – Magra de Ruim

14 de julho de 2021|

Conheci Magra de Ruim na Bienal de Curitiba em 2016. Desde então promovo e indico esse quadrinho em tudo quanto é canto, em todas as oportunidades que eu tenho. Mas, por algum motivo que me foge à cabeça, esqueci de divulgar aqui! Um equívoco que eu pretendo corrigir agora.

CDC #173 – Sam & Twitch

30 de junho de 2021|

Sam & Twitch era uma dupla de detetives com a aparência do Gordo e o magro (mas com inversão de bigodes) na revista do Spawn. Isso todo mundo - TODO MUNDO - sabe. Mas o que nem todo mundo sabe é que eles tiveram uma revista própria, escrita por ninguém menos que... ele mesmo: Brian Michael Bendis!

CDC #172 – Sherlock Time

16 de junho de 2021|

Sherlock Time foi a minha primeira numa já longa lista de surpresas nas publicações da Comix Zone. Explico. Sendo sincero, a folheada da revista não parecia muito convidativa. O quadrinho em preto e branco, tom soturno, texto de recordatório excecivo, tudo levava a crer que se trataria de uma leitura difícil. A pesquisa sobre a obra também não ajudava: um quadrinho argentino, da década de 50, dez anos antes de publicarem qualquer um dos personagens que hoje eu gosto tanto de ler... Sei não. Rapaz! Eu não poderia estar mais enganado!

CDC #171 – Salomão Ventura

2 de junho de 2021|

Nossa! Já deve ter uns quatro ou cinco anos que eu estou devendo essa indicação! Recebi as revistas do Salomão Ventura diretamente do próprio autor, com um sketch que eu guardo com muito carinho até hoje. E, mesmo terror não sendo minha praia, a leitura me surpreendeu bastante!

Lista Completa do Caverna do Caruso!
Fernando Caruso

Fernando Caruso

Fernando Caruso é ator, professor, dublador, comediante e roteirista. Mas é, antes disso tudo, nerd de carteirinha. Sua weapon of choice é quadrinhos. Você pode pará-lo na rua para conversar sobre isso em qualquer momento de seu dia, que ele provavelmente perderá seu compromisso.