Caverna do Caruso #04 - Red Rocket 7

Red Rocket 7 é um dos meus livros favoritos. Escrito e desenhado por Mike Allred, um dos escritores / desenhistas que eu mais amo. Entendo que ele não seja o preferido de muita gente, mas eu adoro!

Red Rocket 7 é um dos meus livros favoritos. Escrito e desenhado por Mike Allred, um dos escritores / desenhistas que eu mais amo. Entendo que ele não seja o preferido de muita gente, mas eu adoro! Ele tem um traço simples, direto ao ponto, que lembra muito o Jack Kirby e Pop Art, com cores vivas e chapadas, como nos quadrinhos da nossa infância (supondo que você seja da mesma época que eu!). Ler Mike Allred é, de uma certa forma, viajar no tempo. Se é para o passado, ou para o futuro ou o futuro de um passado, cabe ao leitor decidir. De qualquer modo, é sempre uma viagem. Mas vamos ao título propriamente dito!

Caverna do Caruso #04 - Red Rocket 7 - Mike Allred

Red Rocket 7 conta a história de um dos 7 irmãos alienígenas imortais (faz tempo que eu li, não me lembro os detalhes direito. Mas confia em mim, é bom pra c@*%#0). Todos eles são clones, cada um com uma aptidão específica. Acompanhamos a jornada do irmão de número 7, cuja a aptidão é a música. Apesar da premissa bastante “ficção científica” o livro nos leva por um caminho bastante pé no chão, fazendo referência a toda a história da música americana, passando por muitas personalidades conhecidas e algumas obscuras. Pra quem curte música (em especial, rock and roll), o livro é um desbunde! Pra quem não curte (como eu – quer dizer, eu curto ok, mas não piro), o livro também é um desbunde. Os casos contados, conhecendo ou não a origem, são sempre muito divertidos, dinâmicos e interessantes. Acrescente a isso, a arte fenomenal do Mike Allred, que tanto serve para ação, quanto para a caracterização de personalidades famosas. O livro é uma espécie de Forrest Gump da música, mas com raios laser! Sensacional. E ele ainda é feito num formato meio quadrado, remetendo ao formato dos LPs da época. Repito: sensacional.

Tô Lendovantagens
  • É um livro só. Achou ele? Parabéns, sua coleção está completa.
  • Já falei que a arte é incrível? Eu sei, já falei. Mas merece falar de novo: a arte é incrível.
  • Já foi publicado no Brasil pela editora Devir, então pra quem não está com o cursinho de inglês em dia é perfeito!
  • É um excelente livro para quem não é familiarizado com o universo dos quadrinhos, sendo uma ótima isca para atrair amigos para o lado iluminado da força.
Tô Lendodesvantagens
  • O formato do livro, apesar de interessante, cria um “efeito alavanca” na lombada. Fazendo com que, se ele não for manuseado com cuidado, as páginas acabem se soltando. Pelo menos foi o que aconteceu com a minha versão americana, infelizmente.
  • Se você odeia o estilo do Mike Allred, esse pode não ser o livro pra você. A arte dele tem muita personalidade e é muito presente na obra toda. Ainda não conheci alguém que odiasse a arte do Mike Allred, mas sei lá, né? Vai que aparece um maluco desavisado que quer comprar o livro do Mike Allred sem gostar da arte dele. Eu já nem sei mais do que eu estou falando.

Essa é uma excelente aquisição, que merece ser lida várias e várias vezes. Espero que você tenha a sorte de encontrá-la, pois eu tenho quase certeza de que se você achar, você não irá se arrepender! Já encontrou? Deixe aqui seu comentário!

Do contrário… boa caça, boa leitura!

Tô LendoAlgumas imagens!
Caverna do Caruso #04 - Red Rocket 7 - Mike Allred
Caverna do Caruso #04 - Red Rocket 7 - Mike Allred
Caverna do Caruso #04 - Red Rocket 7 - Mike Allred
Caverna do Caruso #04 - Red Rocket 7 - Mike Allred