SUPER GIRO #58

Devagar com o Andor

Talvez a notícia mais impactante da semana tenha sido o anúncio de uma nova série de Star Wars. A Lucasfilm revelou que está criando uma produção live-action centrada em Cassian Andor, que deu as caras nos cinemas em Rogue One – Uma História Star Wars. Seu protagonista no filme, Diego Luna, estará de volta para o papel na TV. Ou melhor, na plataforma de streaming da Disney que sairá no fim de 2017, batizada como Disney+.

A história mostrará os eventos que levam à formação da Aliança Rebelde, que dará lá em Rogue One. Não há a menor previsão de estreia para a série. E os Três Elementos deveriam ter falado de Star Wars mais pra frente, pra poder incluir essa informação no vídeo. Droga. Damn it.

Mas vejam aí o que mais está previsto para os próximos anos de Star Wars e o que o dono deste site, o dono desta coluna e o dono de uma mente meio doida opinam sobre esse universo no vídeo da semana:

Walking Alive

Foi anunciada esta semana a produção de três filmes do universo Walking Dead protagonizados por Rick Grimes. Pois é, a notícia meio que funciona como um spoiler sobre o mais recente episódio da série, anunciado aos quatro ventos como sendo o de despedida do personagem de Andrew Lincoln. Sabendo desses filmes, o fã que não viu o episódio da semana já sabe que o lendário Rick não baterá as botas, não abotoará o paletó, não comerá capim pela raiz, não pagará o óbulo a Caronte e não terá o CPF deletado ainda.

Com essa notícia, podemos ver que Walking Dead tem, por parte de sua produção, um tratamento de novela mesmo. No Brasil, se você não conseguir assistir ao último capítulo da novela das nove, no dia seguinte vai ser bombardeado por todo lado de comentários do tipo “Viu que Fulano terminou com a Beltrana? O casamento foi lindo!”. Ninguém vai achar que esse papinho no escritório ou mesmo a manchete no site de fofocas é spoiler.

OK, chamar de novela pode pegar mal pra quem vive intensamente o mundo das séries gringas. Mas serve para nos lembrar de que as maratonas de séries lançadas com todos os episódios de uma vez, na Netflix ou semelhantes, são ainda um fenômeno muito recente. E às vezes até restrito às nossas bolhas nas redes sociais.

De qualquer forma, a produção fica de parabéns por conseguir manter o segredo sobre o destino de Rick na série. O próprio intérprete confessou ter se sentido mal por não poder revelar sobre os filmes antes. A bem preservada revelação da não-morte de Rick Grimes funcionou de um jeito melhor que a de alguns personagens da Marvel depois de Guerra Infinita. Quem acompanha o calendário dos lançamentos no cinema sabe que Homem-Aranha e Guardiões da Galáxia precisam estar vivos ao fim do próximo Vingadores. Afinal, seus próximos filmes já estão em produção, ou até mesmo já sendo gravados, como é o caso do Aranha.

Espero que no caso de Capitão América e Homem de Ferro, cujos atores sabemos estarem se despedindo da franquia, a Marvel também se saia bem, trazendo um fim de participação de personagens com a qualidade e a surpresa apresentadas em Walking Dead.

BR Larson

E por falar em MCU, a Disney estará enviando Brie Larson ao Brasil para a CCXP 2018, em 8 de dezembro. A atriz vem falar de Capitã Marvel, que estreia ano que vem, ainda antes de Vingadores 4, em que a personagem deve ter participação decisiva. Vamos ver se a moça é boa de caipirinha.

Jeremias de Ferro

A série Watchmen, da HBO, ganha um novo ator de peso para o elenco. Jeremy Irons foi anunciado esta semana para viver uma versão mais velha de Ozymandias, o personagem que motiva toda a trama dos quadrinhos originais. A nova produção, vale lembrar, não é uma adaptação e nem exatamente uma continuação da clássica história de Alan Moore e Dave Gibbons. De acordo com o roteirista e produtor da série, Damon Lindelof, a ideia é contar novas histórias ambientadas nesse mesmo universo. Zack Snyder? TOC TOC TOC.

Trailers para quem precisa de trailers

Novos trailers interessantes foram lançados esta semana.

– Podemos ver Wolverine, também conhecido como Hugh Jackman, cedendo sua voz em Missing Link, sobre o companheirismo de um explorador e o último exemplar de nossos ancestrais. Jackman faz o homem moderno, enquanto Zach Galifianakis vai além da barba para interpretar o peludo Sr. Link.

– Saiu mais um trailer de Mogli – Entre Dois Mundo, dirigido por Andy Serkis para a Netflix. O filme vai passar rapidinho nos cinemas em novembro, só pra poder concorrer ao Oscar, mas vai com toda a pompa para a plataforma de streaming em 7 de dezembro:

– Não chega a ser um trailer, mas é um vídeo bem interessante da Warner mostrando as ligações ente Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, que estreia dia 15, e o que já foi apresentado nos filmes de Harry Potter:

Ulisses Mattos

Por: Ulisses Mattos

Ulisses Mattos é roteirista de humor na TV, um dos criadores do Alta Cúpula, do @na_Kombi e da websérie Épica das Galáxias. É membro do trio nerd Três Elementos e faz stand-up comedy. Escreveu sobre cinema no Jornal do Brasil e nos sites da Veja e Abacaxi Voador

2018-11-10T14:12:19+00:00 10 de novembro de 2018|1 Comentário
  • Ricardo Varotto

    Jeremias de Ferro… 😂😂😂