SUPER GIRO #56

Enferrujou

Nesta semana foi lançada uma petição de fãs contra o cancelamento de Punho de Ferro na Netflix, que rolou no fim da semana passada. Olha, acho difícil defender a série. Achava até que ela deveria ter sido cancelada ao fim da primeira temporada mesmo. Mas a segunda deu uma melhorada e até trouxe um final que pede um prolongamento da série.

No entanto, se a gente pensar bem, nem precisa de uma terceira temporada de Punho de Ferro pra sabermos o que diabos aconteceu com Danny Rand para ele aparecer fazendo aquela parada no fim (não vou dar spoilers). Aquilo pode ser explicado em uma cena de outra série do universo Marvel da Netflix. Principalmente se rolar mais uma temporada de Defensores, porque aí já aproveita a nossa querida Colleen também.

Na real, é preciso se desapegar desse universo aí, já que a Disney está para lançar sua própria plataforma de streaming e parar de deixar  personagens da Marvel na mão de concorrentes, além de produzir séries novas, como as de Loki e de Feiticeira Escarlate, com os mesmos atores dos filmes. E vamos ser sinceros. Deixar esse universo Netflix de lado, pra muita gente, não vai ser tão difícil. Exceto, talvez, pelo ótimo Demolidor, cuja terceira temporada está sendo lançada hoje. Luke Cage teve uma segunda temporada meio chatinha, assim como a segunda de Jessica Jones. Justiceiro até que foi legalzinha, mas ainda temos que ver a segunda temporada, que está para ser lançada.

Em todo caso, eis aí o link para os fãs serem ignorados pela Netflix: https://www.change.org/p/netflix-bring-back-iron-fist

Antes Tarde

Mudanças no início de duas produções preocupam fãs de adaptações de quadrinhos. Um boato garante que Guardiões da Galáxia Vol. 3, que perdeu o diretor James Gunn, foi adiado para 2021. Dois anos depois do previsto antes da saída de Gunn.

E o começo da produção do filme solo do Flash foi para a segunda metade de 2019. O longa, que começaria a ser rodado em março do ano que vem, foi adiado não por insegurança da Warner, mas porque o protagonista, Ezra Miller, estará enrolado com o terceiro filme da série Animais Fantásticos. O que se fala também é que o título do solo do Flash não será mais Flashpoint, o que sugere mudanças na trama.

Enquanto essas duas produções vão se encruando, Doutor Estranho 2 parece que começa a decolar. O ator Benedict Wong, que vive o mago ajudante Wong, declarou que ainda este ano começa a gravar a segunda aventura do mestre das artes místicas da Marvel. O papo anterior era que a produção só começaria lá pro meio de 2019. Mas eu dou crédito aí pro sujeito. Não acho que ele esteja Wrong (Hihihihi).

Voo Solo

Outro boatinho que tá rolando é que o Superman do Arrowverse, produzido para a TV, deve ganhar sua série solo. O ator seria, é claro, o mesmo que já bateu ponto em Supergirl, Tyler Hoechlin. O papo dá como certo que a Warner vai aposentar o Homem de Aço nos cinemas, com a saída de Henry Cavill, concentrando esforços na versão da TV. Tá, mas nem precisaria pendurar a capa do personagem nos cinemas, né? Se há um Flash pra TV e outro pras telonas, o que impediria a Warner de investir em uma série de Superman mesmo com o kriptoniano nos cinemas?

Breaking Very Bad

Pode aumentar a lista de grandes atores que querem incluir no portfólio uma participação em um filme de super-heróis. Bryan Cranston, consagrado em Breaking Bad, deu uma entrevista dizendo que gostaria de interpretar o Sr. Sinistro, vilão dos X-Men. Legal, né? Mas, na boa, duvido que isso role. Eu não levo fé que depois de X-Men: Fênix Negra a franquia dos mutantes continue. E se continuar, deve ser algo mais integrado ao MCU, talvez até com um reboot. Pode dar print aí e me cobrar depois.

Watching the Watchers

A primeira imagem oficial da série Watchmen da HBO foi divulgada. E ela se mexe:

Visualizar esta foto no Instagram.

Who Watches The Watchmen? #WatchmenHBO

Uma publicação compartilhada por Watchmen (@watchmen) em

Impressionante, né? A série, é bom lembrar, expande o universo mostrado nos quadrinhos criados por Alan Moore, não necessariamente ligada à versão cinematográfica de Zack Snyder.

Sangue Novo

A BBC recontratou os criadores da série Sherlock para adaptar outro clássico literário. Steven Moffat e Mark Gatiss vão desenvolver pra emissora inglesa uma série baseada em Drácula, de Bram Stoker. Foram encomendados três episódios de 90 minutos, mostrando a chegada o vampiro em Londres. Ainda não se sabe se a história se passará nos dias de hoje, como foi feito em Sherlock. Mas fica aqui a torcida pra ser assim.

Ulisses Mattos

Por: Ulisses Mattos

Ulisses Mattos é roteirista de humor na TV, um dos criadores do Alta Cúpula, do @na_Kombi e da websérie Épica das Galáxias. É membro do trio nerd Três Elementos e faz stand-up comedy. Escreveu sobre cinema no Jornal do Brasil e nos sites da Veja e Abacaxi Voador

2018-10-19T19:19:57+00:00 19 de outubro de 2018|12 Comentários
  • Jean Carlos

    Fiquei animado nessa noticia de Dracula de Bram Stoker sou grande fã do filme e do livro também, bem que os caras deveriam da continuação do filme Sherlock Holmes com Robert Downey Jr. gostei dos primeiros filmes.

    • Bruno Messias

      Uma versão muito legal do Sherlock Holmes (e bem fiel ao original) tá na Netflix, no filme Mr. Holmes – com um Sherlock bem mais velho já, e sofrendo de Alzheimer. Excelente filme!

      • Esse filme é bem legal, mas o melhor Sherlock Holmes pra mim é o Jeremy Brett que interpretou o personagem na década de 80.

        • Bruno Messias

          Por incrível que pareça, não gosto tanto do Sherlock do Cumberbat. Acho ele muito babaca. O Holmes do livro podia ser meio antisocial, meio Reed Richards avoado, mas nunca era rude. Sempre cavalheiro. O Sherlock do Ian Mackellen ficou bem fiel. Até o de Enigma da Pirâmide é bacana!

          • Eu curto o Sherlock da BBC. É meio babaquinha mesmo, mas acho que tem a ver com os nossos tempos.

      • Jean Carlos

        Assisti esse tambem, gostei muito é com o Ian MacKellen o Gandalf.

        • Esse do Sherlock coroa e meio gagá tá na minha lista no Netflix. Não deixarei de ver.

  • Ricardo Varotto

    Nao me considero chato e nem de mimimi (e quem se acha?), mas existe mesmo gente pedindo para continuar Punho de Ferro? É tipo pagar promessa, penitência, essas coisas?

    P.S.: Esbarrei com você no Décimo Andar.

    • Tem louco pra tudo.
      Pois é, rapaz. Nem sei como fui me meter no Décimo Andar. Mas foi bem divertido.

      • Ricardo Varotto

        A questão não é como chegar ao décimo andar, mas como sair daquela máquina de fazer maluco…

  • Bruno Messias

    Punho de Ferro foi uma decepção tão grande!…
    Na segunda CCXP eu fui de cosplay, vestido de Punho de Ferro. Tudo porque me amarrei naquela fase do Matt Fraction, que mostra vários Punhos de Ferro pelas eras. Fiz uma “versão brasileira” do personagem, que ao invés de kung fu, lutava capoeira. E toda vez que algum civil me perguntava quem era, eu contava que em breve sairia a série da Netflix.
    Não sei como erraram tanto… nem pra fazer umas cenas maneiras de luta!

    • Foi triste. Mas admito que na segunda melhorou. Só não gostei de o poder do punho virar item colecionável.