SUPER GIRO #53

Treta Animal

Tivemos dois trailers entre os destaques da semana. Mas a coluna escolheu um deles como o mais importante: Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindehwald.

Não que o trailer seja assim tão fantástico quanto seus animais. Mas é que alguns fãs cri-cris implicaram com uma informação relacionada à saga original de Harry Potter. No vídeo, ficamos sabendo que a cobrinha Nagini, do Valdemort, é na verdade uma mulher. Tá, mas qual o problema? O problema, segundo alguns fãs, é que a tal cobra do mal é interpretada por uma atriz coreana. E não seria legal que uma das únicas mulheres não brancas do filme fosse maligna.

A autora da saga e roteirista dos novos filmes, J.K. Rowling, explicou pelo Twitter que aprova a escalação de uma asiática para o papel por causa dos Naga, criatura da mitologia da Indonésia, que deu origem ao nome Nagini. Ela diz que como o país conta com vários grupos étnicos, como javaneses e chineses, não tem galho nenhum escalarem uma coreana. A coluna concorda.

De Volta Às Cinzas

O segundo trailer mais importante da semana foi de X-Men: Fênix Negra, filme da saga da equipe principal dos mutantes na Fox.

Além de o filme não ter causado fortes reações na sociedade, a coluna achou bem mais ou menos. Não é à toa que o longa vem sofrendo atrasos para refilmagens. Tá parecendo bem meia-bomba. Essa foto aqui da equipe com uniforme já mostra alguns fortes sinais, como diria Eymael, o democrata cristão.

De qualquer forma, a coluna já desistiu da franquia depois do fraco X-Men: Apocalipse, que decepcionou  depois que X-Men: Dias de um Futuro Esquecido ajeitou a confusão dos mutantes na Fox.

Mais Mutantes

E por falar nos mutantes foxianos, tivemos notícias sobre dois novos filmes desse universo. O produtor de Gambit, Simon Kingberg, declarou que o clima do filme tá mais pra comédia romântica, mas isso sob a ótica de quem vê Logan como um faroeste. Ou seja, o último filme de Wolverine de Hugh Jackman não tinha pistoleiros, mas a vibe seria de bang-bang. Gambit terá ação, mas com um climão que vai valorizar o estilo mulherengo e trapaceiro do personagem. Hum.

Já o diretor e roteirista Simon Kinberg andou falando do projeto Homem-Múltiplo. Jurou que há um ótimo roteiro já escrito, e que querem rodar o filme já no começo de 2019. Não há mais detalhes, mas o que se diz por aí é que James Franco deve protagonizar a produção, que teria classificação 18 anos.

Vai Sem Medo

E mais um pouco de Marvel. A terceira temporada de Demolidor está marcando presença na internet com diferentes teasers. Dois se destacaram nesta semana, revelando que o boss da temporada deve ser mesmo o Rei do Crime, Wilson Fisk:

Sessão Timelord

Quem curte Doctor Who pode se esbaldar vendo a estreia da nova temporada no cinema. A rede Cinemark terá sessões do primeiro episódio da nova encarnação do Doutor, que agora é uma mulher, interpretada por Jodie Whittaker. As exibições rolam em cidades como São Paulo, Natal, Recife, Londrina, Goiânia, Manaus e Porto Alegre. Mais informações no site da rede de cinemas. Corre atrás aí.

Vai Nessa, Bicho

Há um tempo, em um vídeo dos Três Elementos sobre Teen Titans, falei que tinha certeza que na série live action do grupo o Mutano só ia se transformar em cachorro e outros bichos fáceis de “contratar”. Mas saiu um trecho da produção com o garoto virando tigre. Fica aí o registro e meu pedido de desculpas pro rapaz do soro de macaco verde.

Passarinhas

E temos mais notícias da DC. E agora é cinema. A Warner confirmou dois nomes no longa Aves de Rapina. Mary Elizabeth Winstead (a Ramona de Scott Pilgrim) será a Caçadora, enquanto Jurnee Smollett-Bell (de True Blood) viverá a Canário Negro. É, então o filme deve mesmo sair. A previsão é que seja lançado em fevereiro de 2020. OK então.

Prosperidade

E teve mais trailer esta semana. A minissérie Star Trek: Short Treks, com quatro histórias do universo Discovery, ganhou um vídeo com a personagem Tilly. A produção, com episódios de 15 minutos, irá ao ar mensalmente, na plataforma de streaming da CBS. Taí o teaser:

Vida longa e próspera pra todos.

Ulisses Mattos

Por: Ulisses Mattos

Ulisses Mattos é roteirista de humor na TV, um dos criadores do Alta Cúpula, do @na_Kombi e da websérie Épica das Galáxias. É membro do trio nerd Três Elementos e faz stand-up comedy. Escreveu sobre cinema no Jornal do Brasil e nos sites da Veja e Abacaxi Voador

2018-09-28T20:23:06+00:00 28 de setembro de 2018|6 Comentários
  • Ricardo Varotto

    Filme do Homem-Multiplo com censura 18 anos fica parecendo nome paródia porno, tipo Edward Penis Hands ou The Flintbones. Vai ser filme de gang bang?

    • Cara, eu me segurei pra não insinuar no texto que teremos cenas do Homem-Múltiplo numa auto-orgia. Certeza que o cara faz isso nos momentos de tédio.

      • Ricardo Varotto

        Suruba do eu sozinho.

  • Jean Carlos

    Cara, eu gostei de Animais Fantásticos,gosto muito do Eddie Eedmayne ele manda bem demais, eu e meu filho
    estamos aguardando Demolidor e também Justiceiro.

    De X-Men minha unica curiosidade é quem vai ser o próximo Wolverine, os caras vão ter que tirar um coelho da cartola pra achar um novo ator.

    • Também curti Animais Fantásticos. Achei um ótimo jeito de continuar com a franquia. E o ator é realmente bom, como se viu em outros filmes. O cara é versátil.
      Eu duvido que a Fox vá atrás de um novo Wolverine. Acho que agora vão esperar a Marvel assumir a parada e dar o possível reboot no universo mutante. É minha aposta, pq duvido que vão integrar com esse elenco atual. O ator do Xavier é ótimo, mas a única outra que segura bem deve sair da franquia nesse fllme. Não falo mais pra evitar spoiler.

  • Confesso que estou meio com o pé atrás com essa saga do Animais Fantásticos. Curti o primeiro filme, mas a Rowling tá meio que dando uma de George Lucas e fazendo uns retcons em cima de retcons e tudo meio com uma pinta de meia boca. Eles vão tirar leite dessa vaca até ela secar por completo… uma pena.