SUPER GIRO #52

Poderosa

A novidade da semana foi a chegada do primeiro trailer de Capitã Marvel. Muita gente aguardava ansiosamente esse vídeo e o resultado foi espetacularmente… fuéee. Pois é. A coluna não achou nada demais. Não que pareça um filme ruim. Longe disso. Muito longe disso. Galáxias de distância disso. Mas é que o trailer não empolgou muito, não sei nem explicar por quê. É bom que não traga spoilers, mas o vídeo parece que se esqueceu de mostrar alguma coisa importante. Quem souber identificar melhor o problema, por favor comente aqui.

Uma coisa que está me incomodando é que, aparentemente, Carol Danvers não tem lembranças que ela é da Terra. Sempre curti as mudanças que a Marvel fez nas histórias para adaptá-las para o cinema, mas tô estranhando um pouco dessa vez. Talvez porque também esteja parecendo que não haverá um Capitão Marvel (Jude Law talvez não esteja interpretando o personagem, como se acreditava) para lhe passar os poderes. Aí dá a impressão de mudança demais nas origens da Capitã Marvel. Mas é cedo pra chiar. Ainda tem muito trailer pela frente, sendo que o velho Capitão Marvel pode estar sendo guardado para ser revelado em um desses.

Brilho Eterno

Circulou esta semana um boato sobre a chinesa Chloé Zhao ter sido selecionada para dirigir um filme sobre os Eternos. Vi até a notícia sendo comemorada por dar oportunidade a uma mulher não branca na direção de um filme da Marvel. Legal, maneiro, progresso. Mas peraí! Pra mim a notícia é que vai mesmo sair o tal filme. Eu achava que era caô, pois os personagens não seriam populares o suficiente para ganhar um filme. Mas depois de Guardiões da Galáxia, não me atrevo a arriscar a prever o sucesso dos filmes da Marvel.

Em todo caso, ainda temo que a vibe de Os Eternos seja muito parecida com a dos Inumanos, que foi um fracasso em sua adaptação para a TV. Aquela coisa: raças poderosas criadas por seres superiores vivendo sem o conhecimento dos terráqueos. Mas dá pra ter esperanças, já que os Inumanos foi amarrado em uma série televisiva mediana (eu curto Agentes da Shield, mas acho mediana mesmo), enquanto os Eternos deve vir amarrado em Guerra Infinita. Sim, já há referências a personagens dos Eternos, pois Thanos é filho de um casal dessa espécie. O que se sabe, por enquanto, é que o roteiro, de Matthew e Ryan Firpo, deve focar em dois Eternos: Sersi e Ikaris. OK. Vamos aguardar. Quem sabe o filme venha pra escancarar o nicho cósmico da Marvel nos cinemas, abrindo espaço também para que falem mais sobre os Celestiais e introduzam até Galactus…

Bat-Pênis

Um assunto que também mexeu com os fãs de quadrinhos foi a revelação, ainda que nas sombras, do pênis do Cavaleiro das Trevas na revista Batman: Damned, escrita por Brian Azzarello e desenhada por Lee Bermejo. A polêmica ficou maior e mais intumescida porque a versão para os quadrinhos digitais foi censurada. E para piorar, a DC avisou que futuras republicações do gibi também terão o pênis de Batman removido.

Acho exagero. Podiam apenas mostrar o membro de Batmam usando uma máscara e uma capa discreta.

It

Já dá para saber como será mais ou menos a próxima encarnação do Coringa, na pele de Joaquin Phoenix:

Visualizar esta foto no Instagram.

Camera test (w/ sound). Joker.

Uma publicação compartilhada por Todd Phillips (@toddphillips1) em

O post foi publicado no Instagram de Todd Phillips, que dirige o filme sobre o icônico personagem. O cara declarou que trata-se apenas de um teste de câmera. Não sabemos se a maquiagem definitiva ficará assim tão parecida com a de um palhaço normal. Mas mesmo que fique só assim mesmo, já parece melhor que o Coringa do Jared Leto.

Ulisses Mattos

Por: Ulisses Mattos

Ulisses Mattos é roteirista de humor na TV, um dos criadores do Alta Cúpula, do @na_Kombi e da websérie Épica das Galáxias. É membro do trio nerd Três Elementos e faz stand-up comedy. Escreveu sobre cinema no Jornal do Brasil e nos sites da Veja e Abacaxi Voador

2018-09-22T12:28:39+00:00 22 de setembro de 2018|15 Comentários