SUPER GIRO #49

Me Acode quando Setembro Acabar

Com as notícias da última semana de agosto, deu pra montar um calendário ilustrado para o mês de setembro. Fica aqui a sugestão para a programação nerd nos cinemas e na TV:

Dia 1º – Chega à Netflix a série Inumanos, da Marvel. A produção, lançada no Brasil pelo canal Sony, foi mal e acabou cancelada já.

Também na Netflix, chega a 4ª temporada de Gotham e a 3ª da animação bem mais ou menos Vingadores Unidos.

Dia 7 – Estreia da 2ª temporada de Punho de Ferro, na Netflix. Vamos ver se vale dar uma segunda chance a uma das série mais chatas produzidas pela Marvel. A rápida participação do herói na segunda temporada de Luke Cage me dá um fio de esperança.

Dia 10– Chega à Netflix, a 3ª temporada de Supergirl.

Dia 11– A 3ª temporada de Legends of Tomorrow chega à Netflix.

Dia 12 – Como anunciado esta semana, lançamento da série Novos Titãs, no serviço de streaming DC Universe. Os Três Elementos falaram sobre essa e outras versões do grupo de heróis em seu mais recente vídeo:

Dia 13 – Estreia nos cinemas de O Predador. O último trailer foi lançado esta semana. Taí a belezinha:

Dia 14 – Lançamento da 5ª temporada de Bojack Horseman, uma das melhores animações da Netflix. Uma das melhores animações adultas da história, aliás.

Chega ao Brasil, sem passar pelos cinemas, a versão live-action de Bleach. Também na Netflix. Avaliem aí se vale a pena pelo trailer:

Dia 15 – Lançamento oficial do serviço de streaming DC Universe, que terá o desenho Young Justice e live actions como O Monstro do Pântano. Na verdade, como Novos Titãs será lançado antes, essa data deve ser só pra marcar o calendário mesmo, reforçando o Batman Day.

Dia 20 – Possível estreia do longa O Doutrinador, baseado no quadrinho nacional de Luciano Cunha.

Dia 23 – Estreia a série animada Pantera Negra, no Disney XD. O canal divulgou esta semana um vídeo de divulgação:

Dia 25 – Estreia da 2ª temporada de The Gifted, na Fox. Esta semana, foi divulgado o pôster desta ótima produção, mostrando que os mutantes estarão bem divididos.

Também neste dia chega à Netflix a série Fugitivos (The Runaways), que se passa no MCU e foi produzida para exibição no Hulu. A história mostra adolescentes com poderes que fogem de casa quando descobrem que seus pais são vilões. A série foi bem e assegurou sua segunda temporada, que será lançada em dezembro no Hulu.

Dia 28 – Finalmente chega à Netflix a 3ª temporada de The Good Place. A série protagonizada por Kristen Bell e Ted Danson mistura humor, filosofia e religião para contar uma história cheia de reviravoltas. Indico fortemente.

Ulisses Mattos

Por: Ulisses Mattos

Ulisses Mattos é roteirista de humor na TV, um dos criadores do Alta Cúpula, do @na_Kombi e da websérie Épica das Galáxias. É membro do trio nerd Três Elementos e faz stand-up comedy. Escreveu sobre cinema no Jornal do Brasil e nos sites da Veja e Abacaxi Voador

2018-09-01T10:20:25+00:00 1 de setembro de 2018|8 Comentários
  • Jean Carlos

    Cara, Supergirl e Punhos de Ferro pode juntar tudo e colocar num saco de lixo, agora curioso por Predador.

    • Supergirl eu nem vejo, pq me decepcionei com Flash. Então vou me manter afastado desse Arrowverse. Vamos dar uma chance pro Punho! Predador acho que só verei quando for pra streaming.

  • Ricardo Varotto

    Altos e baixos. Vamos conferir.

  • Show esse guia! Quero todo mês. Hehehe

    • Hahahaha! Até eu tô usando esse guia! Vou ver se outubro dá caldo pra fazer outro.

  • Roberto Hunger Junior

    Bojack Horseman é realmente uma das melhores animações adultas da atualidade. Estou sempre indicando para quem eu posso, muita gente se prende ao preconceito de ser uma animação e deixa escapar uma das histórias mais tensas que já vi em uma série americana.

    Sploier alerta: a cena em que ele vai até o painel da biografia dele e pergunta para a Diane várias vezes: “Eu sou uma boa pessoa?” E não recebe resposta alguma foi de uma tristeza sem fim. Foi onde a série me ganhou de vez.

    • A série é foda. Eu vejo e fico pensativo. Já até tive dificuldades para dormir depois de um episódio, de tanto que fiquei pensando. Minha esposa nem gosta que eu assista, pois diz que eu fico triste. Mas não fico não, fico mais é pensativo mesmo.
      SPOILER ALERT:
      Sabe onde a série me ganhou? Quando a atriz mirim que fazia a filha dele cresceu, virou uma drogada e foi se encontrar com ele. Eu pensei “se essa série fosse boa mesmo, o Bojack pegaria ela, pois os personagens têm tudo pra fazer uma cagada juntos”. E aí rolou, pra minha surpresa. Foi ali que eu vi que a série era adulta mesmo e sem amarras. Uma animação qualquer jamais faria isso, iriam dizer que o sentimento dos dois era só de pai-filha ou algo assim.

      • Roberto Hunger Junior

        Ficar depressivo por causa deste Cavalo é sinal de que vocÊ entendeu a maturidade das histórias. O humor só está lá junto, para nos impedir de cair numa depressão completa. Pra mim o episódio sobre a verdade da “filha dele” , narrado com a infância da mãe em flashback é sem dúvida o ponto alto de toda a série e deveria fazer parte de listagens de melhores episódios de séries. Existe algo nesta série que me faz entender como somos frutos das tragédias de nossos familiares, todos nós. E como estes traumas nos moldam e fazem com que moldemos as gerações futuras.

        Com esta séria chegando, e outras boas safras de séries adultas, vale um episódio em algum dos seus canais sobre animações atuais, tanto estas animações PARA adultos que são pouco conhecidas, ou animações infantis que tocam em questões mais sérias (steven universo ou mundo de gumball) e ainda daria de quebra para falar sobre animações que sofrem remake atualmente e geram um MIMIMIMIMIMIMI desnecesário… Acho que nunca vi o mundo nerd tão repleto de boas animações como estamos hoje.