SUPER GIRO #48

Início/Leia!/Super Giro/SUPER GIRO #48

Galáxia em Suspensão

A semana foi marcada por algumas notícias ruins. Pois é. A vida nem sempre é um mar de rosas no mundo nerd. Mas fiquem tranquilos, pois tudo vai ficar bem.

Uma notícia que me deixou um pouco preocupado, mas que até que não foi tão surpreendente assim, foi a paralisação da produção de Guardiões da Galáxia Vol. 3. É claro que isso ia acontecer, pois vários dos personagens do grupo morreram em Vingadores 3 – Guerra Infinita. Não, tô zoando. Foi mesmo pela demissão de James Gunn depois que descobriram piadas que ele fez sobre pedofilia há alguns anos.

Muito se especulou se Gunn seria recontratado, ainda mais depois que o elenco todo saiu em defesa do amigo. Mas Mickey Mouse não perdoa brincadeiras sobre o tema. Assim, um grupo que estava trabalhando já na pré-produção do filme foi dispensado. A produção não tem data para recomeçar.

Não há motivo para pânico ainda, pois é óbvio que o filme não será cancelado. Estamos falando da Marvel e de um de seus maiores sucessos de público e crítica. Vamos ignorar esse frio na barriga e esperar o anúncio de um novo diretor que vai aprontar o filme dentro do cronograma.

Pulando do Bond

Outra produção adiada por falta de diretor foi o próximo filme de James Bond. Danny Boyle pediu pra sair por diferenças criativas com a chefia. As notícias são de que os produtores não curtiram o roteiro que Boyle e John Hodge escreveram, e por isso estão agora também procurando um novo roteirista. Parece que até Daniel Craig, intérprete do agente secreto, fez cara feia pra história.

Especulações já surgiram sobre convites para Christopher McQuarrie, do mais recente Missão: Impossível; para o nosso amigo Edgar Wright, de Scott Pilgrim e Baby Driver; e Jean-Marc Vallee, de Big Little Lies. Mas esse último aí eu já acho nada a ver para um filme de 007.

Universo em Retração 

Notícia triste também para os fãs de The Big Bang Theory. Foi anunciada que a próxima temporada, de número 12, será a última da série. Uma pena para vocês que são admiradores da série. Eu, no entanto, não sentirei falta. Reconheço que a série teve o mérito de ajudar a aproximar o público “geral” do universo nerd, e que tem alguns bons momentos cômicos. Mas acho que a Marvel talvez tenha feito um serviço maior nesse sentido de agregar novos interessados na cultura nerd. E tem ainda a questão da caracterização imbecil que a série faz dos nerds, como se o padrão do fã de cultura pop fosse o de indivíduos esquisitos e desajustados socialmente.

A série também é atacada por algumas pessoas por ter criado um sub-tipo de nerd: o bazingueiro. Seria aquele nerd superficial, sem muitas referências interessantes, e meio bobo, capaz de falar “Bazinga” diante de algo de que gosta. Bom, aí eu já não faço coro, porque acho que todo tipo de gente tem o direito de curtir a cultura pop com a profundidade que preferir. De qualquer forma, que The Big Bang Theory vá com Deus. Ou Thanos, sei lá.

Fim da Aventura

Mais notícia triste, embora também não seja uma surpresa. Foi anunciada a data de exibição no Brasil do último episódio de Hora de Aventura. Será no dia 23 de setembro, às 21h, no Cartoon Network, claro. Nos EUA, a série se despede mais cedo, em 3 de setembro. Taí uma animação que marcou época e que fará falta. Oremos a Deus por um longa animado. Ou ao Lich, sei lá.

Ninguém Kiria
Última notícia ruim: a versão live-action de The Death Note, produzida pela Netflix, deve ganhar uma sequência. Para isso contrataram o roteirista Greg Russo. Anotaram o nome? Num caderninho preto?

Ulisses Mattos

Por: Ulisses Mattos

Ulisses Mattos é roteirista de humor na TV, um dos criadores do Alta Cúpula, do @na_Kombi e da websérie Épica das Galáxias. É membro do trio nerd Três Elementos e faz stand-up comedy. Escreveu sobre cinema no Jornal do Brasil e nos sites da Veja e Abacaxi Voador

2018-09-11T18:06:33+00:00 25 de agosto de 2018|4 Comentários
  • giovanni antonni

    Essa semana realmente foi repleta de noticias tristes para os amantes de de filmes e series, o fim de The Big Bang Theory meio que já era esperado apesar de ser triste quando fica realmente confirmado uma serie muito boa e divertida. 007 foi algo que surpreendeu um pouco mais acredito que logo sera resolvido. Bom para mim a pior noticia foi a paralisação de Guardiões de Galaxia, o que o diretor James Gunn fez tem que sofrer as consequências de seus atos, mais a paralisação ao meu ver é um pouco exagerado e talvez ate desnecessário, claro que um novo diretor nessa altura do campeonato seria uma mudança de rumo e ate uma incerteza do sucesso, mas Marvel não vive apenas de Gunn ao muitos outros no “universo” não sei se procede a informação mais li em alguns blogs que o roteiro já estaria pronto provavelmente a Marvel não queira usa-lo mais acho que seria possível ter como base para uma “adaptação” de um filme que não foi feito kkkk, agora é espera que essa situação seja revertida e que possamos ter uma continuação de qualidade como foram os dois outros.

  • Jean Carlos

    E as especulações que Idris Alba seria o próximo James Bond são verdadeiras ou só boatos.

    • giovanni antonni

      Jean pelo que andei lendo já foi descartado, o Idris até chegou a brinca com isso no twitter quando fez uma referência ao filme dizendo “Elba, Idris Elba”, mas infelizmente não será dessa vez.

      • Jean Carlos

        Obrigado Giovanni, seria legal um ator negro na franquia.