SUPER GIRO #47

Início/Leia!/Super Giro/SUPER GIRO #47

Let´s Watch

A HBO vai mesmo produzir uma série adaptada de Watchmen, com a primeira temporada estreando já no ano que vem. Sim, o piloto foi aprovado. Taí o tweet que saiu esta semana:

Ninguém sabe ainda exatamente como será a série, mas o produtor Damon Lindelof já declarou há uns meses que trará novas histórias inspiradas em acontecimentos dos quadrinhos. Ele chegou a dizer que nada será apagado e que no universo da série “Ozymandias salvou o mundo e o Dr. Manhattan o deixou depois de explodir o Rorschach em pedaços no frio da Antártida”. Beleza, então podemos esquecer aquele final nada a ver do filme do Zack Snyder. Numa continuação do longa, o Dr. Manhattan jamais poderia voltar a viver na Terra pacificada. Pensando bem, foi o primeiro universo que Snyder começou a sabotar.

Missão Inacreditável

E por falar em DC, a notícia mais comentada da semana foi a possibilidade de Tom Cruise estar em Tropa dos Lanternas Verdes, no papel de Hal Jordan. Esse papo tem a maior cara de boato furado, mas foi repercutida em algumas publicações respeitáveis. O ator teria dito que aceita o trabalho se mudarem o roteiro e não matarem seu personagem.

Da última vez que falei sobre a idade de Tom Cruise, num vídeo dos Três Elementos, fui atacado por alguns comentaristas, pois não possuo a beleza do ator para poder criticá-lo.

Só que é impossível a gente não tocar nesse assunto, né? Tom Cruise não tem idade para ser o Hal que a gente conhece, galera! Ah não ser que a história peça que o personagem seja um Lanterna envelhecido, tendo que orientar outros Lanternas terráqueos mais jovens. Ou seja, eu topo Cruise lanternando numa vibe Wolverine mais velho em Logan. Mas tem que morrer no fim, Tom Cruise! Desapega, cara! Ficar jovem para sempre é uma missão impossível.

Punho Fechado

Pintou trailer da segunda temporada de Punho de Ferro na Netflix. Depois de penar muito pra terminar a primeira temporada, minha vontade era nunca mais falar desse herói por aqui. Só que na segunda temporada de Luke Cage, que também é chatinha, o Danny Rand veio mais legal, menos pulha. Então vou dar uma chance. Se liguem aí no trailer:

Rapidinhas

Essa coluna tem muita vontade de um dia virar vídeo. Só que mal tenho tempo de deixá-la pronta na sexta, que é o dia certo de sua publicação. Imagina então publicar vídeos no YouTube, todo editadinho e bonitinho. Não rola. Mas outro dia me deparei com algo bem na linha editorial do que eu pretendia fazer, mas feito na raça, sem trailers, sem trechos de filmes ou seriados. É o Loki News, que o Jô Magalhães faz no Instagram:

Eu curto. Deixo aí a dica. Talvez um dia, se eu tiver tempo e público suficiente, eu faça igual.

Ulisses Mattos

Por: Ulisses Mattos

Ulisses Mattos é roteirista de humor na TV, um dos criadores do Alta Cúpula, do @na_Kombi e da websérie Épica das Galáxias. É membro do trio nerd Três Elementos e faz stand-up comedy. Escreveu sobre cinema no Jornal do Brasil e nos sites da Veja e Abacaxi Voador

2018-09-11T18:06:11+00:00 18 de agosto de 2018|8 Comentários
  • giovanni antonni

    Olha uma serie Watchmen feita pela HBO ate pode funcionar pois ela tem uma pegada mais pesada e sombria em suas series e isso se encaixa com o mundo de Watchmen, acredito q vai ser muito boa. O mesmo não posso dizer de Tom Cruise como Lanterna Verde é tão cômico quanto ver Ryan Reynolds tirando onda dele mesmo quando fez o mesmo papel, mas como Ulisses falou essa história deve ser furada, acho na minha humilde opinião que é so uma manobra para cria visibilidade no filme e ver como esta o mercado para ele,, ate porque lanterna verde nunca sai correndo no meio do filme e pega uma moto kkkkkk. Quanto a punho de ferro eu achei a primeira temporada muito fraca roteiro muito simples e furado e o próprio punho de ferro muito chato e sem carisma, mas gostei do efeito do punho, para não dizer que não gostei de nada.

    • É, não duvido que fiquem jogando o nome do Tom Cruise na roda pra criar buzz pro filme. Mas também acho que o Tom Cruise deve estar doido pra pegar um personagem em algum dos filmes de super-heróis. Olha só o naipe dos atores que estiveram nos filmes da Marvel. Glenn Close, Michael Douglas, Robert Redford, Anthony Hopkins e até Sylvester Stallone. O Tom deve estar doido para carimbar a carteira de trabalho dele com uma parada assim.
      Punho é mal escrita mesmo. Vi um vídeo sensacional gringo esmiuçando como o personagem em si foi mal construído, sem motivação clara, sem uma característica marcante. Mas pra mim pesou também a chatice da história paralela. Eu não estava nem aí pra traminha da família dele lutando por poder. Eu queria mais é que a empresa explodisse, pois ela não é importante pro Punho. Não é o mesmo que o Stark perder a empresa dele. Essa coisa de traminha paralela desinteressante também atingiu a primeira temporada de Luke Cage. Teve um episódio que a Misty ficou o tempo inteiro sentada a uma mesa discutindo com uma superiora. Aí era ação do Luke cortando toda hora pro papinho chato da Misty. Eles dão muita importância pra personagem com que o público não se interessa tanto. Dava pra fazer um subplot pra eles, mas acabam rolando tramas paralelas mesmo. Isso fica difícil de levar.
      Mas sim. O efeito do Punho ficou maneiro. : )

      • giovanni antonni

        Ate acho que Tom Cruise queria e mereça um papel de super-héroi, mas n acho que Hal Jordan seja para ele apesar de algumas tiradas cômicas em seus filmes ser esse lanterna não é o ” tom ” dele, com certeza tenha outro personagem, meu conhecimento não é muito vasto, mas acredito que deva ter um personagem que se encaixe com o perfil dele.

  • Ricardo Varotto

    Série de Watchmen? Dentro. Ja o Punho de Lata da Netflix, fica difícil. Falar da primeira temporada é chutar cachorro morto. A segunda temporada de Luke Cage, que começou bem, se perdeu de uma forma absurda no meio, e terminou WTF, teve essa participação do Punho que achei ultra-mega-dispensável, tipo água de salsicha mesmo. Então, só vou perder tempo com essa segunda do Punho se o mundo me convencer que valhe muito a pena, mas, acho muuuuito dificil.

    P.S.: Ulisses versão video? Super apoio!

    • Cara, eu ainda não consegui terminar a segunda do Luke Cage. Devo assistir ao último episódio hoje. Muito arrastada. Mas vou vencer! É a presença do Punho não teve muita justificativa, mas já foi uma apresentação do personagem melhor do que a própria série do cara. Mas não tem jeito. Eu vou ter que ver o Punho. Mas naquele esqueminha burocrático de um episódio por semana. Nada de maratona.
      Super Giro em vídeo apenas em um futuro distante. Mas bom saber que pelo menos uma visualização já deve ter. Valeu a força!

      • Ricardo Varotto

        A segunda do Cage começa bem, maa vai ficando tão maluca e tão nada a ver de um certo ponto para frente que merdalha tudo. Culminando em um dos no finais mais WTF dos últimos tempos. Terminei meio na valentia mesmo, para não deixar pela metade.

        Quanto a seus vídeos: uma visualização? Não seja modesto…

  • Roberto Hunger Junior

    Só pra dizer: Tom Cruise! Desapega, cara! Ficar jovem para sempre é uma missão impossível… Kkkkk