SUPER GIRO #42

Classificados

Esta semana, alguns atores e diretores arrumaram empregos que muitos nos interessam. Com isso temos novidades em séries e filmes que estão começando a serem produzidos.

– Joaquin Phoenix fechou mesmo com a Warner para ser o novo Coringa no filme solo do vilão. O projeto, com o reduzido orçamento estimado em US$ 55 milhões, deve começar a ser filmado em setembro, com lançamento ainda para o ano que vem. A direção será de Todd Phillips, que escreve o roteiro com Scott Silver. A história se passa nos anos 80, com uma vibe Táxi Driver, de Martin Scorsese, que chegou a ser apontado como produtor.

Acho difícil que alguém consiga fazer um Coringa mais maneiro que o de Heath Ledger. Mas Joaquin é bom candidato para também ficar meio pancado. O ator andou preocupando alguns amigos com seus métodos e atitudes nas gravações do filme sobre o cantor Johnny Cash e no falso documentário Eu Ainda Estou Aqui.

– Joss Whedon, diretor de Vingadores e ex-poderoso no MCU, ganhou uma encomenda da HBO. Ele escreverá e dirigirá The Nevers, série de sci-fi sobre uma gangue feminina da Era Vitoriana. Joss também será produtor executivo da produção. E também será showrunner. Ah, e também vai fazer seu próprio cafezinho nas reuniões com ele mesmo.

– Jeremy Renner estará em Spawn, no papel do detetive Twitch William. Todd McFarlane, criador do anti-herói e diretor do filme, se declarou felizão por contar com o Gavião Arqueiro no elenco, já que era sua primeira escolha para viver o personagem.

– Rob Liefeld produzirá a adaptação de Profeta, uma HQ de sua autoria sobre um super-soldado da Segunda Guerra que é congelado para uma missão no futuro, mas acaba acordando antes do tempo. Se alguém já tiver lido, favor se manifestar nos comentários dizendo se acha que vale a pena.

– A adaptação do jogo Uncharted deve mesmo sair. E o protagonista tem tudo para ser Nathan Fillion. Se não for, será pelo menos uma ótima pegadinha do ator, que esta semana postou em seu Instagram um quebra-cabeças, bem ao estilo Nathan Drake, personagem principal do game. O ator xará do aventureiro cravou uma foto do cantor Drake e uma frase do explorador Francis Drake, que já foi muito citado no jogo.

 

Sic Parvis Magna. 7/16/18

Uma publicação compartilhada por Nathan Fillion (@nathanfillion) em

Depois ainda postou uma foto de mapas e uma lupa, com mais dicas de que está mesmo no filme, que não tem data de estreia. Rumores dizem que Bryan Cranston também deve ser escalado, só não se sabe que papel seria. Legal se for Sully, mentor e figura paterna de Drake.

Bom, se Sully é como um pai para Nate, Indiana Jones seria como um avô. E o novo filme do velho herói vivido por Harrison Ford caiu de 2019 para 2021! Pelos boatos, foi para contratarem novo profissionais para melhorarem o roteiro da produção. Eu, sinceramente, não levo fé nenhuma no quinto filme da franquia. Só valeria a pena trazer Indiana de volta se fosse num super cross-over. Imagina Indiana Jones numa aventura ao lado de Drake e Lara Croft. Quando eu chegar ao poder, Hollywood será assim.

 

Na Mesma Panela

E por falar em cross-over, aqui no Brasil pintou um forte, mas nos quadrinhos. Ziraldo e Maurício de Sousa uniram forças pra juntar o Menino Maluquinho e a Turma da Mônica. Personagens dos dois universos se encontrarão em “Mônica e o Menino Maluquinho na Montanha Mágica”, escrita por Manuel Filho. A aventura está prevista para ser lançada em agosto, na Bienal do Livro de São Paulo. Não tenho ideia do que vai rolar, mas eu poria Magali ficando interessada no Menino Maluquinho. Imagino ela pirando em ver um garoto que já vem com panela.

 

Super Nescau

Saiu a primeira foto oficial de Zachary Levi em Shazam!, novo filme da DC. Rolaram umas poucas mudanças em relação às fotos de bastidores, como alguns detalhes no cinto e nas botas. Nada que me faça achar que esse filme será legal. Continuo achando meio bizarro esse uniforme cheio de enchimento.

 

Musculatura de Verdade

Tem novidade mais interessante pela DC saindo: Anatomy of a Metahuman. É um livro com detalhes anatômicos de personagens da editora sob a ótica do milionário Bruce Wayne. A obra foi escrita por S.D. Perry e Matthew K. Manning, com ilustrações de Ming Doyle.

Aguardo para ver o diagrama de Shazam mostrando toda aquela espuma de sofá por dentro dos bíceps.

Ulisses Mattos

Por: Ulisses Mattos

Ulisses Mattos é roteirista de humor na TV, um dos criadores do Alta Cúpula, do @na_Kombi e da websérie Épica das Galáxias. É membro do trio nerd Três Elementos e faz stand-up comedy. Escreveu sobre cinema no Jornal do Brasil e nos sites da Veja e Abacaxi Voador

2018-07-14T14:53:50+00:00 14 de julho de 2018|4 Comentários
  • Ricardo Varotto

    Uau! Muitas novidades.

    Se continuarem adiando esse Indiana Jones, prevejo uma atuação mediúnica de Harrison Ford.

    P.S.: Ainda não consegui parar de rir do “Super Nescau”… 😀

  • Ricardo Varotto

    Em relação ao uniforme com enchimento, eles devem ter reaproveitado o uniforme do Flash dos anos 90. Não está fácil para ninguém.

  • The Freeman, El Cucaracho Libr

    O pior é que eu to botando maior fé nesse filme do cereal radical, desde o anúncio do ator até as últimas imagens que saíram. Tem tudo pra ser um excelente filme stand-alone que vão cagar em cima quando tiverem que juntar no universo compartilhado dos filmes da DC e vai ser pior ainda quando encontrar com o Adão Negro The Rock.

  • AIMEODEOS! É sério que o Nathan Fillion vai estar envolvido em alguma coisa de Uncharted?!! Amo essa série de jogos e amo esse cara e torci durante anos pra que ele fosse o Nathan Drake numa adaptação para cinema! Só que agora eu acho que ele tá meio velho e um pouco cheinho pro papel, não? Talvez ele desse um bom Sully!