SUPER GIRO #40

Que Fim Levou o Robin?

Esta semana a DC mostrou que na TV seus heróis devem continuar indo bem. Pelo menos foi a impressão que tive com a divulgação de uma nova imagem da série dos Jovens Titãs, com o novo uniforme do Robin. Foi só amenizar as cores do traje clássico e ele ficou bem menos fantasioso. Assim, dá até pra enxergar o menino-prodígio ao lado do Batman de Christopher Nolan. OK, me empolguei e viajei muito agora. Foi mal.

De qualquer forma, foi uma boa dose de alívio depois que algumas fotos vazaram dos bastidores, com uma caracterização bem esquisita da Estelar:

Ainda sem data para estreia, a série irã ao ar pelo novo serviço de streaming da DC, que será lançado em breve.

Galopando

Já tem data definida para a quinta temporada da sensacional animação BoJack Horseman, da Netflix: 14 de setembro. A revelação foi feita cheia de graça, em uma resposta do perfil oficial do desenho a um fã. Pra aumentar a brincadeira, o perfil da Netflix meio que condenou o “vazamento” da informação, mas o ator cavalo replicou dizendo que tinha quase certeza que lembrava que o acordo era soltar a notícia daquela forma.

Gosto muito quando esses joguinhos entre perfis oficiais no Twitter funcionam bem e não soam forçados. Bojack nunca me decepciona, por mais estranha que pareça a frase.

Feitiço do Tempo

CE por falar em Netflix, saiu o primeiro teaser de (Des) encanto, nova animação de Matt Groening, criador de Os Simpsons e Futurama. A história, sobre uma princesa alcóolatra num reino encantado, nem importa tanto quando se vê o naipe dos envolvidos no projeto. Além de Groening, o doido do Eric Andre está no projeto. E o elenco só melhora: haverá participações especiais de John DiMaggio e Billy West, que interpretavam, respectivamente, o Bender e o Fry, em Futurama.

Desfragmentando

Saiu o primeiro pôster de Glass, filme de M. Night Shyamalan que integra a história de Corpo Fechado à de Fragmentado. Bruce Willis está de volta como o herói para enfrentar o vilão de Samuel L. Jackson, como no filme de 2000, e o doidão de múltiplas personalidades de James McAvoy, apresentado no longa do ano passado. A estreia será em janeiro do ano que vem. Vamos todos torcer pra Shyamalan acertar a mão e voltar a ser o diretor que todos esperavam que fosse depois dos primeiros sucessos da carreira. Senão… “I see dead careers”.

Mais Estranho

Foi apenas uma migalha de informação, mas o suficiente para deixar todo mundo comentado o assunto como se fosse uma grande reportagem cheia de detalhes. Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, deu uma entrevista falando sobre aparições de personagens nos filmes e tratou muito superficialmente sobre o caso do Dr. Estranho, mencionando que farão um segundo filme com o herói. Não sabemos nem quando, nem como será a história. Mas a torcida já comemorou como se fosse a eliminação da Alemanha da Copa do Mundo.

Ah, já que estamos em plena Copa do Mundo e toquei no assunto, fiquem com mais essa bricadeirinha juntando o evento e o universo dos super-heróis:

 

OK, fim das gracinhas. Voltemos ao papo sério. Bom, com Dr. Estranho 2 e Víuva Negra, já temos dois dos seis futuros filmes da Marvel que não tiveram seus nomes revelados. Quem especulava sobre um terceiro filme do Homem-Formiga está apostando contra as próprias expectativas de Paul Rudd, que declarou recentemente que não vê um bom assunto para tratar em mais um longa. Nem a ideia de ser sobre a preparação para a filha de Scott Lang se tornar uma heroína ele acha boa, já que os filmes anteriores já tratam de uma relação pai-filha, com Hank Pyn e a nova Vespa.
Sei lá, mas acho que o ator está subestimando os roteiristas e sua capacidade de criação de histórias. Errou feio, Paul. Errou rudd.

Ulisses Mattos

Por: Ulisses Mattos

Ulisses Mattos é roteirista de humor na TV, um dos criadores do Alta Cúpula, do @na_Kombi e da websérie Épica das Galáxias. É membro do trio nerd Três Elementos e faz stand-up comedy. Escreveu sobre cinema no Jornal do Brasil e nos sites da Veja e Abacaxi Voador

2018-06-30T11:40:32+00:00 30 de junho de 2018|15 Comentários
  • Ricardo Varotto

    Cara, tomara que essa foto vazada dos bastidores dos Titãs seja só uma piada de mau gosto, porque caray…

    Bojack, Matt Groening, boas notícias.

    • Eu tô achando que faltam uns efeitos aí. De repente o cabelo da Estelar não e essa peruca bizarra aí da foto. Talvez seja uma parada toda radiante e esvoaçante com CGI e tal. E o Mutano talvez só não esteja verde pra poder andar na rua. Sei lá. A esperança é a última que morre.

  • Ricardo Varotto

    Se essa foto for dos bastidores dos Titãs mesmo, prevejo um crossover com a Marvel e participação do Hulk. Uma foto já vazou: https://uploads.disquscdn.com/images/0cd3dc72356ecbb1525e16220917aa2ef520854ee0855d9ac98df67e7e2190be.jpg

    • Ricardo Varotto

      Para falar a verdade, isso aí parece um crossover de Hulk com Turma da Mônica.

      • Caraca! Isso é Hulk+Mônica+Dollyinho!

        • Ricardo Varotto

          Hulkônica, seu amiguinho.

  • Alexandre Lira Dos Santos

    O que me preocupa com Glass, é que quando vi Fragmentado eu não esperava tanto, talvez por isto tenha gostado tanto do filme.Mas com este cartaz, já estou criando uma grande expectativa e geralmente me interesso mais nos filmes do M. Night Shyamalan não entrega o que o público, mas a visão dele daquela história e pode ser que neste filme ele jogue pra torcida. Eu sei que Novos Titãs, como as outras séries da CW, Arqueiro verde, Flash, Raio Negro e Supergirl não sou o público alvo. Mas vou assistir de qualquer forma. O que me preocupa é se o personagem do Robin não vai ser o mesmo do arqueiro, ou seja um Batema de baixo custo. Ele bem que podiam roubar os excelente vilões da série Gotham. Porque sem eles, a série não se sustenta. A filha do homem formiga num filme? se eles usarem a temática dos quadrinho da Fundação Futuro ou Novos campeões, vou pedir pro meu patrão depositar meu salario direto na conta da Disney.

    • Pois é. O Shyamalan tem dessas coisas. Mas segurou o rojão em três filmes depois do grande Sexto Sentido. Eu curto Corpo Fechado, A Vila e Sinais. Só depois que a coisa começou a desandar pra mim. Então, vou dar meu voto de confiança.
      Eu não consigo ver as séries da CW. Vi a primeira temporada de Flash fazendo várias concessões. Na segunda não deu mais, parei no meio. Mas entendo o que você diz. Eu me sinto compelido a ver tudo da Marvel. Se Inumanos bater no Netflix, vou acabar vendo. Eu tava com preconceito com The Gifted, mas comecei a ver e tô achando legalzinho.
      Sobre o Homem-Formiga, parece que tem algo disso rolando mesmo. Mas não posso falar mais porque é meio spoiler. Fundação Futuro? Não li. Não é o Quarteto Futuro não? Esse eu lia e achava legalzinho. Hoje vejo que daria um filme legal sim. E eu contribuiria feliz mensalmente pra Disney em vez de pagar para um sindicato qualquer. 🙂

      • Alexandre Lira Dos Santos

        Era Fundação Futuro sim.Não se se você lembra mas o quarteto uma época que o tocha morre e o aranha trabalhou com eles. época dos uniformes brancos do quarteto com uns hexágonos como simbolo?
        A historia era mais ou menos assim (ctrl+c ctrl+v de alguns sites de gibi)
        A Fundação Futuro surgiu quando Reed Richards (Senhor Fantástico) tornou-se desencorajado pela forma como os cientistas da Terra, veem a ciência e suas aplicações. Richards decide montar um novo grupo de pessoas de pensamento livre para planejar um futuro melhor para toda a humanidade.
        Os integrantes originais da Fundação Futuro foram crianças, jovens selecionados a dedo por Reed para compor a equipe de jovens cientistas responsáveis por moldar o futuro da ciência.Entre os integrantes, temos principalmente Franklin e Valeria Richards, os filhos de Reed e Sue. O Homem-Dragão, Alex Power, do extinto Quarteto Futuro, os molóides Mik, Tong, Korr e Turk e Bentley 23, um clone do Mago. Além deles, outros que se juntaram posteriormente foram Sangessuga e Artie Maddicks, dos Morlocks.

        • Ah, saquei. Eu não li FF na época, só sabia que tinha o Homem-Aranha de uniforme branco. Não tinha ideia que começou com molecada. Por isso achei que era um confusão com o Quarteto Futuro. Sorry.

  • Jean Carlos

    Gosto muito do trabalho do M. Night Shyamalan e ta devendo um filme bom pra gente, talento ele tem pra isso.

  • Bruno Messias

    Fiquei com muita vontade de ver (dês)Encanto!
    Esse Robin aí, hein… Me lembrou muito o Ozymandias fuleiro do filme… Não boto a menor fé. Mas pro desenho dos Titãs eu vou no cinema com meu filho, com certeza! (Ou sozinho mesmo, se não conseguir convencê-lo…)

    • (Des)encanto tem tudo pra ser legal. Futurama era muito maneiro, mesmo não tendo a popularidade de Os Simpsons. Confio na equipe.
      O Robin eu curti mais pelo uniforme mesmo. Deram um tratamento como o do Capitão América no primeiro filme. Sempre achei uma coisa absolutamente ridícula um cara usar malha sem capacete na Segunda Guerra Mundial. O uniforme improvisado do filme me curou na hora. Amenizar as cores da roupa do Robin me deram um efeito parecido.
      O desenho do Teen Titans merece a conferida mesmo que sozinho! Isso me lembra o primeiro filme do Bob Esponja. Eu não tinha filho e fui com minha namorada ao cinema. Éramos os únicos adultos sem crianças na sala.