SUPER GIRO #40

Que Fim Levou o Robin?

Esta semana a DC mostrou que na TV seus heróis devem continuar indo bem. Pelo menos foi a impressão que tive com a divulgação de uma nova imagem da série dos Jovens Titãs, com o novo uniforme do Robin. Foi só amenizar as cores do traje clássico e ele ficou bem menos fantasioso. Assim, dá até pra enxergar o menino-prodígio ao lado do Batman de Christopher Nolan. OK, me empolguei e viajei muito agora. Foi mal.

De qualquer forma, foi uma boa dose de alívio depois que algumas fotos vazaram dos bastidores, com uma caracterização bem esquisita da Estelar:

Ainda sem data para estreia, a série irã ao ar pelo novo serviço de streaming da DC, que será lançado em breve.

Galopando

Já tem data definida para a quinta temporada da sensacional animação BoJack Horseman, da Netflix: 14 de setembro. A revelação foi feita cheia de graça, em uma resposta do perfil oficial do desenho a um fã. Pra aumentar a brincadeira, o perfil da Netflix meio que condenou o “vazamento” da informação, mas o ator cavalo replicou dizendo que tinha quase certeza que lembrava que o acordo era soltar a notícia daquela forma.

Gosto muito quando esses joguinhos entre perfis oficiais no Twitter funcionam bem e não soam forçados. Bojack nunca me decepciona, por mais estranha que pareça a frase.

Feitiço do Tempo

CE por falar em Netflix, saiu o primeiro teaser de (Des) encanto, nova animação de Matt Groening, criador de Os Simpsons e Futurama. A história, sobre uma princesa alcóolatra num reino encantado, nem importa tanto quando se vê o naipe dos envolvidos no projeto. Além de Groening, o doido do Eric Andre está no projeto. E o elenco só melhora: haverá participações especiais de John DiMaggio e Billy West, que interpretavam, respectivamente, o Bender e o Fry, em Futurama.

Desfragmentando

Saiu o primeiro pôster de Glass, filme de M. Night Shyamalan que integra a história de Corpo Fechado à de Fragmentado. Bruce Willis está de volta como o herói para enfrentar o vilão de Samuel L. Jackson, como no filme de 2000, e o doidão de múltiplas personalidades de James McAvoy, apresentado no longa do ano passado. A estreia será em janeiro do ano que vem. Vamos todos torcer pra Shyamalan acertar a mão e voltar a ser o diretor que todos esperavam que fosse depois dos primeiros sucessos da carreira. Senão… “I see dead careers”.

Mais Estranho

Foi apenas uma migalha de informação, mas o suficiente para deixar todo mundo comentado o assunto como se fosse uma grande reportagem cheia de detalhes. Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, deu uma entrevista falando sobre aparições de personagens nos filmes e tratou muito superficialmente sobre o caso do Dr. Estranho, mencionando que farão um segundo filme com o herói. Não sabemos nem quando, nem como será a história. Mas a torcida já comemorou como se fosse a eliminação da Alemanha da Copa do Mundo.

Ah, já que estamos em plena Copa do Mundo e toquei no assunto, fiquem com mais essa bricadeirinha juntando o evento e o universo dos super-heróis:

 

OK, fim das gracinhas. Voltemos ao papo sério. Bom, com Dr. Estranho 2 e Víuva Negra, já temos dois dos seis futuros filmes da Marvel que não tiveram seus nomes revelados. Quem especulava sobre um terceiro filme do Homem-Formiga está apostando contra as próprias expectativas de Paul Rudd, que declarou recentemente que não vê um bom assunto para tratar em mais um longa. Nem a ideia de ser sobre a preparação para a filha de Scott Lang se tornar uma heroína ele acha boa, já que os filmes anteriores já tratam de uma relação pai-filha, com Hank Pyn e a nova Vespa.
Sei lá, mas acho que o ator está subestimando os roteiristas e sua capacidade de criação de histórias. Errou feio, Paul. Errou rudd.

Ulisses Mattos

Por: Ulisses Mattos

Ulisses Mattos é roteirista de humor na TV, um dos criadores do Alta Cúpula, do @na_Kombi e da websérie Épica das Galáxias. É membro do trio nerd Três Elementos e faz stand-up comedy. Escreveu sobre cinema no Jornal do Brasil e nos sites da Veja e Abacaxi Voador

2018-06-30T11:40:32+00:00 30 de junho de 2018|15 Comentários