SUPER GIRO #39

Futuro Sombrio?

Foi uma semana cheia de notícias para os fãs de Star Wars. A maior parte delas vem da decepcionante bilheteria de Han Solo: Uma História Star Wars.

– A primeira mostra que é forte mesmo o descontentamento de muitos fãs com os rumos apontados em Star Wars – Os Últimos Jedi. Um perfil no Twitter anunciou que está arrecadando dinheiro para pedir que a Disney faça um remake do filme, com grandes alterações. Posso assegurar a todos que não vai dar em nada. Pode dar print. E diretor do filme, Rian Johnson, até fez graça, publicando um tweet para apoiar a iniciativa.

– Outra novidade foi um rumor publicado pela Collider sobre a Lucasfilm ter parado com todos os filmes da franquia Star Wars, como o protagonizado por Obi-Wan Kenobi. Os produtores, mordidos pelo desempenho do filme solo do Solo, estariam preferindo se concentrar no Episódio IX, que será lançado em dezembro do ano que vem.

Só que a Lucasfilm veio a público negar a história, dizendo que continuam de pé os planos já divulgados, incluindo a nova trilogia de Johnson sem um membro da família Skywalker e os filmes que serão desenvolvidos pela turma que criou a série Game of Thrones.

– A terceira notícia é que o filme de Boba Fett só deve começar sua produção em 2020, pois James Mangold vai filmar antes Ford vs Ferrari. Não, não tem nada a ver com Harrison Ford/Han Solo. Assim, o mercenário deve pintar nas telas só em 2021, sendo precedido pelo filme de Kenobi.

Quinto, Quarto e Além

Enquanto isso, também rolaram novidades no universo concorrente (e mais interessante; ops, eu disse isso alto?): Star Trek. Zachary Quinto declarou que espera para os próximos dias novos passos na produção do quarto filme da nova fase nos cinemas. O intérprete de Spock está otimista pela chegada da diretora S. J. Clarkson para comandar o projeto. Rumores indicam que a história deve abordar uma viagem no tempo para James Kirk encontrar o falecido pai. Desde que não mudem tudo de novo na história de Star Trek, tamos aí pra conferir o filme no cinema.

E na TV, o showrunner de Star Trek: Discovery assinou um contrato com a CBS pra desenvolver também minisséries e animações da franquia. Uma delas seria focada no Capitão Picard, podendo trazer de volta ao papel o ator Patrick Stewart, já falecido como Professor Xavier. Há rumores também de uma história sobre a Academia da Frota Estelar e outra revisitando A Ira de Khan.

HQ na TV

Mais novidades no mundo das adaptações de quadrinhos para o cinema. Jodie Foster está negociando com a FX para atuar na série baseada na premiada Y: O Último Homem, de Brian K. Vaughan. A veterana deve fazer o papel da mãe do protagonista, Yorick Brown. O rapaz, além de ter Y no nome, é o último em um mundo pós-apocalíptico a ter o cromossomo da mesma letra, responsável pelo sexo masculino.

Outro quadrinho que ganhará a telinha vem pela Amazon. Trata-se da série baseada em Invencível, de Robert Kirkman, o mesmo autor de The Walking Dead. Serão oito episódios de uma hora de duração sobre um adolescente que descobre que herdou os poderes do pai, o maior super-herói da Terra.

Uma versão para o cinema, de Seth Rogen e Evan Goldberg, continua em desenvolvimento pela Universal.

Rato Mutante

Outra notícia da semana é que a Disney é quem vai realmente abocanhar a Fox. O negócio ficou sob risco de cair depois que a Comcast fez uma oferta melhor. Mas a Disney botou a mão no bolso do Mickey e fez uma nova proposta, indo de US$ 52,4 bilhões para US$ 71,3 bilhões, pouco mais de 6 bilhões a mais que a concorrente. E especialistas afirmam que o governo americano deve aprovar a aquisição em duas semanas.

Com isso, o sonho de um MCU povoado por mutantes depois de resolvida a treta com Thanos se mantém de pé.

Teia Expandida

O Aranhaverso cresce em todas as mídias. Esta semana, vazou uma informação sobre a possibilidade de a Sony partir para mais um filme da família Aranha. Dessa vez, a protagonista seria Silk, moça que nos quadrinhos ganhou poderes após ser picada pela mesma aranha que transformou a vida de Peter Parker. Seria uma companhia para Venom, Sabre de Prata e Gata Negra e Morbius. E aposto que tudo fora do MCU. Então, nem vou me empolgar muito.

E fora do cinema, há novidades também. O Homem-Aranha do jogo para o PS4 será um personagem diferente do que conhecemos nos quadrinhos. Ele fará sua aparição nas páginas da Marvel em Spidergeddon, em setembro. Na série, que faz o encontro entre várias versões do herói, serão mostrados eventos que rolam depois do desenlace da trama do game. Aconselho terminar o jogo antes de pegar no gibi por motivo de spoilers, obviamente. Se bem que um já tá aí: o Aranha não morre no PS4. Surpresa?

Ulisses Mattos

Por: Ulisses Mattos

Ulisses Mattos é roteirista de humor na TV, um dos criadores do Alta Cúpula, do @na_Kombi e da websérie Épica das Galáxias. É membro do trio nerd Três Elementos e faz stand-up comedy. Escreveu sobre cinema no Jornal do Brasil e nos sites da Veja e Abacaxi Voador

2018-06-22T19:51:53+00:00 22 de junho de 2018|3 Comentários
  • Triste pelo que vem acontecendo com a franquia de Star Wars, não pela qualidade dos filmes, pq tenho curtido tudo, mas sim pelas críticas e tudo mais.

    Por outro lado, boas notícias, principalmente dessa adaptação de Y. Ja tinham falado dela faz um tempão e parece que agora vai.

    Invincible não sei como seria uma adaptação, mas sei que não deveria ser para crianças.

  • Jean Carlos

    Também na expectativa de Y.E agora sera que o Hugh Jackman volta a interpretar o Carcaju ele já mencionou que seria legal estar junto com os Vingadores.

  • Ricardo Varotto

    “… um adolescente que descobre que herdou os poderes do pai, o maior super-herói da Terra.” Já fizeram esse filme. Chama-se Sky High. 😁