SUPER GIRO #38

Se Ligando

A DC vem se mexendo bastante no cinema. E nem me refiro às fotos que estão sendo divulgadas de Mulher-Maravilha 1984, e sim aos outros filmes que estão para sair. Ao que tudo indica, Liga da Justiça se tornou um símbolo de tudo que a Warner não quer mais fazer, de acordo com as notícias desta semana.

– A aventura solo de Flash começará a ser filmada no ano que vem, sem o tom sombrio da Liga, mais numa vibe De Volta Para o Futuro.

– The Batman trará uma versão jovem do Homem-Morcego e fatalmente terá que descartar Ben Affleck.

– O filme do Coringa, protagonizado por Joaquin Phoenix, com produção de Martin Scorsese, seja mais “pé no chão”, numa pegada mais Taxi Driver.

– O primeiro trailer de Aquaman foi exibido no CineEurope2018 e, de acordo com jornalistas que conferiram, um dos destaques do filme é o seu bom humor.

– Hal Jordan e John Stewart serão os protagonistas de Tropa dos Lanternas Verdes, que deve ser lançada em julho de 2020. Tá, aqui não tem nada que deixe evidente uma descontinuidade ou uma ruptura que foi feito em Liga. Mas aposto que o filme também fugirá desse climão esquisito do decepcionante encontro dos maiores heróis da DC no cinema. Amém.

Uma Luz para Lúcifer

Houve um tempo em que todo mundo considerava o Google uma empresa do bem, diferente das outras do setor de tecnologia. Com o tempo essa fama de bonzinho acabou passando. Agora, o posto de super-herói das empresas cada vez mais pertence à Netflix. A plataforma anunciou esta semana que vai fazer a quarta temporada de Lucifer, baseada no personagem de Neil Gaiman em Sandman. A série foi cancelada pela Fox ao fim da terceira temporada. Deus salve a Netflix que salvou Lúcifer.

Agora Vai?

Aeon Flux, uma das animações adultas mais legais dos anos 90 terá mais uma encarnação no século 21. Depois do desenho produzido e exibido pela MTV, que ganhou uma fracassada adaptação para o cinema em 2005 com Charlize Theron, a criação do coreano Peter Chung terá uma série live-action. O projeto é do criador de Teen Wolf, Jeff Davis. Uhn… Sei não. Se bem que a produção é de Gale Ann Hurd, de Walking Dead. Uhn… Quem sabe…

Novos Senhores dos Anéis

A série de TV baseada em O Senhor dos Anéis só chega em 2021, de acordo com a presidente da Amazon Studios, Jennifer Salke. A trama se passa antes dos eventos mostrados no primeiro filme baseado nos livros de J.R.R. Tolkien. Até esse lançamento, o mundo já será outro. Thanos já não estará mais no comando do universo, Trump pode já não ser mais o governante dos EUA e o Brasil já deverá ter mais dois ou três novos presidentes.

Beijinho Beijinho, Pau Pau

Essa foi a semana da E3 2018, a maior exposição de futuros lançamentos da indústria de videogames. Impossível falar em uma nota sobre tudo que rolou no evento em Los Angeles. Mas o que mais causou barulho nas redes sociais foi o novo trailer de Last of Us 2:

O falatório não foi em cima da qualidade do jogo, mas pela descoberta de que a jovem Ellie, protagonista da nova história, é lésbica e tasca um beijão na namorada em frente de um salão cheio de gente. Muita gente espumou ódio e fez as críticas de sempre contra a diversidade. É, parece que os zumbis já estão entre nós.

Ulisses Mattos

Por: Ulisses Mattos

Ulisses Mattos é roteirista de humor na TV, um dos criadores do Alta Cúpula, do @na_Kombi e da websérie Épica das Galáxias. É membro do trio nerd Três Elementos e faz stand-up comedy. Escreveu sobre cinema no Jornal do Brasil e nos sites da Veja e Abacaxi Voador

2018-06-15T21:10:26+00:00 15 de junho de 2018|14 Comentários
  • Jean Carlos

    Gostei desse ator,Joaquin Phoenix para o Coringa apesar de ser difícil pra todos interpretar esse personagem devido a interpretação do Heath Ledger sempre vai haver comparações.

    • Bruno Messias

      O ator é bom, mesmo. Mas acho tão estranho fazer um filme solo do Coringa! É pro público gostar do personagem? Humanizar o maníaco assassino? Não entendo essa ideia…

      • Ricardo Varotto

        Também acho meio bizarro.

        • Também estou muito preocupado com essa história. Confio no ator, mas onde isso vai parar? Pra onde vai isso? Sei não…

  • Fico empolgado com Aeon Fluxx, hein? Tenho o Box dos desenhos, me amarrava! Belo apanhadão de notícias!

    • Obrigado, chefia! Tb me empolguei com Aeon Fluxx, que eu via bastante na MTV. Foi triste ver a versão pro cinema. Nada a ver com o desenho.

  • Ricardo Varotto

    Principalmente depois do “Guerra Infinita” a DC tem de pensar bem no que vai fazer, porque a barra de comparação de filmes de super-heróis subiu muito.

    • E não teria pena de dar um reboot no universo DC. E esperaria terminar a “fase Thanos” da Marvel, esperando um desgaste ou uma diminuição de empolgação com a saída de alguns atores.
      Só que não vai ser por aí mesmo. Eles virão com uns fllmes muito malucos, que não levo a menor fé. Só acredito em Mulher-Maravilha. E temo que estraguem a franquia.

  • Vi o trailer desse Last of Us II e fiquei seco pra jogar, hein? E olha que eu nem cheguei a jogar o primeiro! Mas sou fã da série Uncharted tb da Naughty Dog.

    • Eu fiquei um pouco decepcionado ao saber que só dá pra jogar com a menina. No primeiro (que vc TEM que jogar), dava pra jogar com o Joel e com a Ellie. E até com a filha do Joel no início, mas isso não tem importância.
      Uncharted eu tô seco pra jogar o 4, mas primeiro quero jogar o 2, que caiu aqui em casa. Só joguei o 3, e é bonzão.

      • Cara, vc tem mesmo que jogar o 2. Por incrível que pareça, o 1 é o mais fraquinho dos três, mas eu curto as histórias de todos. Amo demais essa série de jogos.

  • laise

    “(…) e fatalmente terá que descartar Ben Affleck”. Que pena… Já vai tarde! Hehehe xD

    O ator já estava bem descontente com as mudanças e como as coisas andavam na producão do filme Batman, já esperava que ele fosse pular fora uma hora ou outra.
    Como produtor/diretor o cara é bem melhor que atuando, além de ser um fã assumido do Batman com seu amigo Kevin Smith. Talvez se o cabra tivesse mais controle criativo, mas ficasse longe do manto do morcego, poderia sair algo legal, como Deadpool que foi produzido por pessoas que eram fãs do personagem. (Embora essa comparação seja um pouco injusta porque o Batman tem tanto tempo de histórias com facetas e enfoques diferentes ao universo do morcego. )

    Eu sempre fico cética, ainda mais se tratando da Warner. Eles claramente não sabem o que fazer com os personagens. É uma pena :/

    • Concordo que o Affleck é melhor produzindo/dirigindo do que atuando. E desde Chasing Amy ele mostra que curte HQs. Mas até que gostei do Batman dele. Talvez a única coisa que presta em Batman vs Superman.
      Mas realmente a DC se enrolou toda com o personagem. Parece que queria que o Batman dele fosse o mesmo do Nolan, daí a idade. Só que não é o mesmo cara, com certeza. Eu poria um Batman mais jovem no filme e guardaria o Affleck pra um Dark Knight de verdade, com uma história mais convincente pra botar o homem-morcego contra o Superman. Porque aquela do filme não tem nada a ver.
      Pena.

  • Aeon Flux!!! 😍