SUPER GIRO #35

Solo e Lando
A semana foi de estreia de Han Solo – Uma História Star Wars. A coluna, normalmente, como é de costume diante de um grande lançamento, já teria visto o filme e feito uma espécie de minirresenha. Mas não estava tão empolgado assim com a nova peça desta bela franquia por motivos que podem ser conferidos no vídeo da semana dos Três Elementos:

Mas teve muita gente empolgada e o filme não deve ser nenhum fracasso de bilheteria. Nos EUA o longa arrecadou na estreia US$ 14,1 milhões, recorde para o feriado do Memorial Day.

Meu dinheirinho a Disney pegará na segunda semana de exibição. Considero que não é um filme para se ver correndo, por medo de spoilers. Se bem que topei com uma informação na mídia que meio que entrega algo da história, sobre a sexualidade de Lando. De acordo com os roteiristas e com o intérprete do personagem, Donald Glover, Lando é pansexual. Traça tudo. OK. Que comecem as fan-arts com Lando e Capitão Jack amigo do Doctor Who.

Eu Era Um Lobisomem Juvenil
Esta foi também a semana de lançamento do primeiro trailer do novo filme de Mowgli. Ficou bem legal:

Mais legal ainda se você não viu o filme do Mowgli de 2016 (The Jungle Book) e não tá de saco cheio do menino lobo.

Estranheza
Não há previsão pro lançamento da terceira temporada de Strager Things, mas os produtores querem manter a chama acesa. Esta semana saiu um vídeo em homenagem a um dos personagens mais legais da última temporada.

Só pra deixar claro, me referia ao Bob, não ao gato. Tô nem aí pro gato.

Magicorama

Foi anunciada esta semana a data de estreia da nova animação da Netflix feita pelo criador de Os Simpsons, o genial Matt Groening. Em 17 de agosto a plataforma de streaming disponibiliza para os assinantes (e seus amigos com senha) 10 episódios de Disenchantment. A série mostra as aventuras de uma princesa beberrona em um reino mágico. Levo fé porque Eric Andre, de Eric Andre Show está envolvido no projeto.

De Abutre a Mysterio
Boatos são fortes de que Jake Gyllenhaal vai assinar contrato para viver o (fraco) vilão Mysterio em Homem-Aranha: De Volta ao Lar 2. Acho um personagem meio forçado, mas se a Marvel Studios continuar dando consultoria pra Sony, passo a ter esperanças numa boa adaptação do Mysterio para o cinema. O filme será lançado em julho de 2019. Ué?!!! Mas Peter não morreu em Vingadores 3: Guerra Infinta? O novo filme do Aranha será lançado depois de Vingadores 4. Será que o rapaz volta da morte? Ou será que um a médium de Whoopi Goldberg em Ghost estará na história? Que mystério, hein?

Ei! Vocês perceberam que o Jake Gyllenhaall fez um filme com o título de O Abutre, e o vilão anterior do Aranha era o Abutre? Tá, o título original não tinha nada a ver. Era Nightcrawler. Ei! Vocês perceberam que Nightcrawler é o nome original do Noturno? OK, vou parar por aqui. Boa semana a todos.

Ulisses Mattos

Por: Ulisses Mattos

Ulisses Mattos é roteirista de humor na TV, um dos criadores do Alta Cúpula, do @na_Kombi e da websérie Épica das Galáxias. É membro do trio nerd Três Elementos e faz stand-up comedy. Escreveu sobre cinema no Jornal do Brasil e nos sites da Veja e Abacaxi Voador

2018-05-26T22:19:56+00:00 26 de maio de 2018|3 Comentários
  • “De acordo com os roteiristas e com o intérprete do personagem, Donald Glover, Lando é pansexual. Traça tudo.”
    Hahaha Tipo isso. Hahaha

    E não tava sabendo desse Disenchantment. Mas acho que os caras já estão meio desgastados. Futurama tentou, mas não conseguiu voltar… sei não. Pelo menos acho que as chances aumentam saindo por streaming.

    • Dou crédito ainda por Disenchantment. Futurama eu curtia mais que os Simpsons. Tem muita situação genial ali. E essa nova série, sendo com menos episódios, tem mais chances de acertar. O que mata é ter que fazer dezenas de episódios por temporada.

      • Esse formato desgasta… quando eu já vejo “22 episódios” já dá aquele arrepio. hahaha