SUPER GIRO #33

Multiverso
Não sei pra vocês, mas pra coluna a notícia da semana, talvez a do mês inteiro, foi o fechamento do acordo entre os criadores da animação Rick & Morty e o Adult Swim para a produção de novos episódios. Mas depois me bateu uma preocupação. A encomenda foi de 70 episódios! Tá, serão feitos em várias temporadas, durante muitos anos, provavelmente. Mas pela natureza da série, temo muito que o tema se esgote lá pro meio dessa nova leva. É muito difícil criar mais 70 episódios geniais, que mantenham o nível da série. A não ser que convoquem Meeseeks para a sala de roteiristas. Oremos para as cabeças gigantes.

Não Para

Deadpool 2 não para de ter novos teasers e vídeos promocionais. Se juntar tudo, já dá pra fazer um curta. Dá até vontade de parar de ver, pelo exagero da ação, mas é tudo muito engraçado para ignorar. Essa semana foram dois vídeos. Um é apenas legalzinho, com piadas sobre o Canadá. Mas o outro é bem divertido, contando com a participação especial do ex-craque David Beckham, que foi um dos alvos de piadas do mercenário no primeiro filme. Vejam os dois, ou fiquem só com o segundo se estiverem com pressa:

RIPs
Semana de más notícias para alguns fãs de séries nerds. A que mais entristeceu a coluna foi o cancelamento de Lucifer, após a terceira temporada. Quê? Tá perguntando se a série sobre o Diabo abrindo um bar na Terra é nerd? Bom, a pegada do seriado não é nerd mesmo não. Mas como a premissa é baseada em uma história de Sandman, de Neil Gaiman, cabe na galeria.

Outra que caiu foi a ficção-científica The Expanse, que também teve três temporadas. Os produtores não renovaram com o canal Scyfy mas esperam negociar com outro canal ou plataforma de streaming. Sempre pensei em assistir, mas implicava com o chapéu de um dos personagens na primeira temporada.

Brooklyn Nine-Nine também morreu, depois de cinco temporadas. Tá, a série não é nerd, mas vale o registro por ser muito legal e pra não parecer que a coluna é desinformada. Que Andy Sandberg não fique muito tempo fora das telas.

Inimigos?
Os Incríveis 2 também está se mantendo na mídia soltando novos vídeos. Rolou um essa semana com uma rápida ceninha mostrando mais personagens com poderes. Confira aí pra diminuir a ansiedade:

O Perdedor
Outro trailer importante da semana foi o do novo filme da série O Predador. Shane Black, que fez o sofrível Homem de Ferro 3, está dando um novo gás no personagem que marcou o fim dos anos 80:

Sei não. Tá faltando algo. E não é a presença de Arnold Schwarzenegger ou mesmo de Danny Glover ou Adrien Brody. E também não seria uma participação de um Alien. Já sei o que tá faltando: qualidade! Tá com cheirinho de fracasso nas bilheterias…

Ulisses Mattos

Por: Ulisses Mattos

Ulisses Mattos é roteirista de humor na TV, um dos criadores do Alta Cúpula, do @na_Kombi e da websérie Épica das Galáxias. É membro do trio nerd Três Elementos e faz stand-up comedy. Escreveu sobre cinema no Jornal do Brasil e nos sites da Veja e Abacaxi Voador

2018-05-11T19:42:30+00:00 11 de maio de 2018|5 Comentários
  • RIP Brooklyn 99 🙁

    • Léquinho Maniezo

      RESSUCITOOOOU

  • Jean Carlos

    Cara, Predador sem o Arnoldão não da!!!!!!!

  • Rick and Morty!!!!!!
    Rick and Morty!!!!!!
    Rick and Morty!!!!!!
    Rick and Morty!!!!!!
    Rick and Morty!!!!!!

  • Bruno Messias

    Não costumo comentar aqui, mas me amarro na coluna.

    Poxa, vou sentir falta de Brooklyn 99. Série preferida pra assistir com a patroa aqui em casa.