SUPER GIRO #32

Homenagens

Como muita gente esperava, Thanos – The Movie (ou Vingadores: Guerra Infinita) entrou pra história nas bilheterias, quebrando vários recordes. Inclusive um de Star Wars, de maior estreia nos Estados Unidos. A franquia até fez uma homenagem à Marvel, “passando o bastão”:

Que beleza quando as companhias pertencem ao mesmo dono, né? Valeu até pra Deadpool, que é da Fox e já está no carrinho de compras da Disney, faltando só passar no caixa e conseguir a aprovação do governo americano.

 

From a guy who never knows when to quit, I’m glad you guys never did. Congrats #Avengers.

Uma publicação compartilhada por Ryan Reynolds (@vancityreynolds) em

De qualquer forma, é legal quando as empresas do entretenimento fazem homenagens umas às outras. Agora no May 4th, Star Wars ganhou presentes dos amiguinhos. Aqui temos a turma de Guardiões da Galáxia prestando seu tributo:

E até no Brasil rolou uma camaradagem, com Maurício de Souza fazendo um aceno amigável.

É só amizade, mas eu tenho uma mente meio maliciosa. Já imagino os personagens brasileiros numa boate dando mole pro Mickey. Não acharia nada ruim se fosse mais uma joia para a manopla do Mickey.

 

Formigando
E vamos para os trailers da semana que passou. O mais importante deles foi o trailer final de Homem Formiga e Vespa.


A coluna acha que o filme pode ser ofuscado pelo sucesso de Thanos – The Movie, porque a história aparentemente se passa antes dos eventos mostrados antes da chegada do titã louco. Mas há chances de a aventura do Homem Formiga trazer elementos importantes para a segunda parte da Guerra Infinita. É o que dizem algumas teorias baseadas em fotos vazadas de gravações do filme. Não vou dar spoiler aqui. Corram atrás no Google, procurando por “mundo quântico” e “capitão américa” em artigos relacionados ao novo filme. Na última nota desta coluna, há mais possíveis informações sobre Vingadores 4, pra quem não se importar em saber.

Quebrando o Gelo
Deadpool 2 estreia em duas semanas, em 17 de maio, mas continua soltando vídeos por aí. A coluna já parou de ver seus trailers, para evitar spoilers. Mas esta semana lançaram uma peça divertida, sem muito risco, com a música do filme.

 

Muito bom ver a Celine Dion topando levar uma leve zoada. E sabe quem mais tá aceitando brincar com a própria imagem pelo filme? Rubinho do Brasil!

Desculpe por botar seu vídeo em segundo lugar, Rubinho.

 

No Banco
Foi anunciado esta semana que o Fifa 18 terá uma atualização para as seleções que estarão na Copa da Rússia. Rolam até os estádios do torneio. O download estará disponível em 29 de maio. Confira o trailer sem Neymar e Bruna Marquezine:

 

Rapidinhas

– Westworld terá uma terceira temporada na HBO. Visão não deve fazer uma participação especial.

– A segunda temporada de Legion, da Fox, terá 11 episódios, um a mais que a primeira. A coluna torce para um dia David Haller ser incorporado ao MCU e dar um bom trabalho para os Vingadores.

– A segunda temporada de Deuses Americanos só rola em 2019. Considerando que os criadores saltaram fora da série da Amazon, ainda pode ser uma boa notícia. Thor deve assistir pra matar saudades.

– A nova série do Karatê Kid foi bem na estreia. Cobra Kai teve 5,4 milhões de views nas primeiras 24 horas no YouTube, onde pode ser visto gratuitamente. A partir do terceiro episódio é preciso pagar R$ 3,90 por vídeo. Aí a audiência diminui, porque quando Cobra Kai. Desculpem.

– O FX anunciou que vai mesmo fazer uma série inspirada na comédia vampiresca O Que Fazemos nas Sombras, uma pérola neozelandesa com Jemaine Clement, da dupla Flight of the Concords, e Taika Waititi, diretor Thor: Ragnarok. Só deve ficar pronta em 2019. Até lá, dá tempo de sobra pra conferir o filme, disponível no Netflix.

 

Vingadores de 4

Spoilers de Vingadores, galera.

Será que Valquíria morreu? De acordo com Joe Russo, a asgardiana está bem. Em uma apresentação em uma universidade, o diretor declarou que a heroína conseguiu fugir da nave com alguns asgardianos em capsulas de fuga. Eu não sei vocês, mas eu pagaria tranquilamente pra ver um curta sobre o massacre na nave com a chegada de Thanos.

Na mesma palestra, Russo confirmou que Gamora não está exatamente morta, mas dentro da joia da alma. Uma dica para isso no filme seria tudo estar laranja ao redor da personagem na hora em que ela aparece em sua versão infantil, pós-estalar-de-dedos. Thanos usou tanto poder que foi levado pra fora do corpo por um instante, e se conectou com Gamora na joia.

E tem mais diretor soltando a língua por aí. James Gunn, de Guardiões da Galáxia, respondeu a uma fã no Twitter sobre o terceiro filme de seus heróis, confirmando que a história se passará depois de Vingadores 4. Ou seja, algo deve rolar na segunda parte da Guerra Infinita pra que os Guardiões estejam de pé pra uma nova aventura. Ou vocês acham que o filme seria com Sylvester Stallone e companhia?

 

Duvido.

 

Ulisses Mattos

Por: Ulisses Mattos

Ulisses Mattos é roteirista de humor na TV, um dos criadores do Alta Cúpula, do @na_Kombi e da websérie Épica das Galáxias. É membro do trio nerd Três Elementos e faz stand-up comedy. Escreveu sobre cinema no Jornal do Brasil e nos sites da Veja e Abacaxi Voador

2018-05-05T14:07:33+00:00 5 de maio de 2018|3 Comentários
  • Jean Carlos

    Amanha acabo com minha ansiedade de ver Os Vingadores.

  • Muito bom Ulisses, Super Giro falando até de atualização de games! A coluna tá demais!

    • Valeu! Pena que não é sempre que tenho tempo pra fazer caprichadinha assim.