SUPER GIRO #31

Público de Qualidade

Muitas resenhas já foram e ainda serão feitas sobre o maior lançamento da semana (OK, maior lançamento do ano). Então, desta vez, farei uma crítica analisando as pessoas que já viram Vingadores: Guerra Infinita. E SEM SPOILERS. Acha estranho fazerem uma crítica sobre gente? Ué, todos os dias fazem isso ao falar de Big Brother Brasil!

Pra começar, uma resenha sobre as pessoas que estavam na minha sessão, na sala 1 do cinema           Shopping Tijuca, na pré-estreia, à meia-noite. Dou cinco estrelas e um bonequinho em pé. Bonequinho deitado só mesmo pra pessoa que levou um bebê pro cinema. Mas a criança parou de dar seus gritinhos com três minutos de filme. Deve ter dormido, graças a Nossa Senhora Mantis. Também me incomodou um pouco um grupinho atrás de mim que mandava um “que homem!” ou um “lindo!” quando apareceram uns personagens. Mas, de uma forma geral, todos tiveram o comportamento que se esperava de um fã diante de uma obra prima. Houve aplausos em vários momentos e até uma quase vaia para um momento de Thanos chegando a um certo lugar. Na cena final, rolaram até lamentos em voz alta.

Analisando agora a galera no Twitter, a rede social onde sou mais ativo, tá ótima também. Não estou vendo spoilers abundantes. Tive que caçar pra achar um, que foi feito de madrugada, logo após a pré-estréia. Era um cara listando o que aconteceu com alguns dos personagens. Eu nem sigo o cara, o cara nem me segue. Mas eu fiz questão de dar block no indivíduo. Pra mim, esse tipo de gente tinha mais que desaparecer do universo num estalar de dedos.

Meus parabéns também para a galera que foi avaliar o filme no Rotten Tomatoes. Até agora, tá dando 93% de tomates frescos na avaliação do povo. E no IMDB, a nota está, até agora, em 9.1. A média mostra que votei com o povo, pois dei 9 ao filme. Por que não 10? Achei o fim muito “histórias em quadrinhos”, lançando mão de um recurso que a gente cansou de ver nos gibis. Eu preferia um desfecho mais convincente. Mas tudo bem. Isso não me impede de concordar com alguns dos títulos destacados entre as resenhas dos fãs no IMDB: “A Summer Film That IS Even Better Than The Hype”, “Everything we could’ve hoped for” e “THE BEST SUPERHERO MOVIE EVER!!”.  Nota máxima para esses usuários.

E agora uma análise sobre pessoas que ganham a vida fazendo resenhas sobre o trabalho dos outros. Bom, eu já fui um deles. Fazia críticas de cinema para o Jornal do Brasil e cheguei a fazer algumas para o site da Veja. Isso sem contar as resenhas que escrevi sem remuneração em sites nerds não- profissionais. Mas agora que virei roteirista de cinema e TV, larguei o ofício e passei a olhar com desconfiança para a maior parte dos críticos. Mas ainda respeito muito alguns deles, e por isso fui ler algumas resenhas profissionais. Concordei com muitas, tanto nos pontos positivos e nos negativos. E minha crítica sobre os críticos é favorável. Até porque de acordo como o Rotten Tomatoes, 84% deles aprovaram Vingadores: Guerra Infinita.

Enfim, os humanos estão de parabéns. Joinha  pra vocês.

—–

Bônus: Os Três Elementos em uma época ingênua, antes de assistirem ao filme:

 

 

 

Ulisses Mattos

Por: Ulisses Mattos

Ulisses Mattos é roteirista de humor na TV, um dos criadores do Alta Cúpula, do @na_Kombi e da websérie Épica das Galáxias. É membro do trio nerd Três Elementos e faz stand-up comedy. Escreveu sobre cinema no Jornal do Brasil e nos sites da Veja e Abacaxi Voador

2018-05-02T16:00:06+00:00 28 de abril de 2018|5 Comentários
  • Marcos Sousa

    Crítica das pessoas que critica. Genial. E putz, ter cara que asssite em pré e depois conta tudo é sacanagem mesmo.

  • Sobre o bebezinho, às vezes a pessoa não teve jeito e teve que levar o pequeno pra sala de cinema. Nada que uma mamadeira não resolva. Sobre as críticas, tudo o queu vi foi bastante positivo então não acho que tenha muita gente reclamando mesmo, não.

    Terceiro, deixa eu transformar isso aqui em futebol e gritar da minha janela: CHUPAAAA DECÊÊÊÊÊ!

  • Agora alguém escreve uma crítica sobre o Super Giro e vai virar uma crítica da crítica das pessoas que fazem crítica e um critiseption. hahaha

    Sabe que na sala que eu estava, apesar de ser aquele velho cinema de rua, tá bem cheia e a galera também foi show! A vantagem dessas sessões 0:01h, claro que não é o horário, mas a maioria está pra curtir e menos pra zoar. Apesar que sempre tem quem quer ir no hype.

    Eu, acostumado com cinema vazio com exceção de alguns idosos de Copacabana, só me incomodei com o excesso de barulho de sacos de pipoca. Tô ficando velho mesmo. Hehehe

  • Pingback: Podcrastinadores.S06E11 - Vingadores: Guerra Infinita | Podcrastinadores()

  • Hahahahaha Genial, cara! Genial! E sem nenhum spoiler!