SUPER GIRO #30

Decolando

Nunca se deve subestimar a força da DC. Mesmo indo aos trancos e barrancos em sua atual fase nos cinemas, um grande nome foi atraído para dirigir uma adaptação para as telas de um de seus personagens. Foi anunciado esta semana que Steven Spielberg, o jogador nº 1 na lista dos que já fizeram mais bilheteria, estará à frente de um filme do Falcão Negro. Muito bem, DC! Agora vai! Mas, peraí… Quem diabos é o Falcão Negro? Pois é.

Falcão Negro é um personagem que lidera um grupo de pilotos na Segunda Guerra. Olha, deve dar um filme bem legal, mas não deve adiantar muito pra ajudar a DC a melhorar seu atual cenário. Como bem disse Pablo Peixoto, do canal Quatro Coisas, o Falcão Negro está para a DC assim como o Conan está para a Marvel. Então periga a DC continuar nos dando filmes cheios de problemas como Liga da Justiça, Esquadrão Suicida e Batman vs Superman anualmente, sendo que vez por outra pode nos dar pérolas como um Falcão Negro by Spielberg ou um The Sandman.

Ah, e vale conferir o vídeo do Pablo sobre as recentes escolhas da DC. Bem argumentado e divertido:

Mais Deadpool

Outra grande novidade da semana foi o novo trailer de Deadpool 2, cheio de imagens inéditas:

“O que a coluna achou do trailer?”. Nada. “Como assim? Achou que o trailer não é nada?”. Não, é que eu não vi e nem vou ver o trailer. Esse filme tá lançando trailer demais. Realmente estou com medo de chegar no cinema para assistir e já ter visto as melhores cenas e piadas. Então, vou fazer como aquele movimento de virgens.

Só sei que rolou uma zoação com a DC, porque o perfil do filme de animação dos Jovens Titãs reagiu com uma brincadeira, lembrando que o ator Ryan Reynolds já foi um Lanterna Verde lá naquele universo:


Ah! E ainda sobre Deadpool 2, o ator Josh Brolin confirmou recentemente que sua participação como Cable no filme é apenas a primeira de uma série de quatro aparições no universo mutante da Fox. E que não necessariamente serão todas em filmes do Deadpool.

Depois de Riuk, Rukia

Outro trailer interessante lançado esta semana é o da adaptação do mangá Bleach:

Para quem não sabe, Bleach acompanha a vida de um jovem com a capacidade de ver gente morta. Mas em vez de esbarrar com Bruce Willis (ver Sexto Sentido), ele encontra um shinigami mais legal que Riuk (ver Death Note) que lhe passa seus poderes (ver várias histórias).

Sendo uma produção japonesa, rola uma estética bem diferente da que estamos acostumados no Ocidente, é claro. Se bem que de tanto ver filme coreano na Netflix, não devo estranhar tanto quando for conferir Bleach. Só acho que não vai passar nos cinemas aqui.

Macho Paca

Outra notícia da semana foi o anúncio dos irmãos Aaron e Adam Nee na direção do novo filme de He-Man e os Mestres do Universo. O filme só será lançado no final do ano que vem e duvido que terá um final tão legal quanto o que sugerimos num dos vídeos dos Três Elementos:

Que a Força esteja com He-Man.

Ulisses Mattos

Por: Ulisses Mattos

Ulisses Mattos é roteirista de humor na TV, um dos criadores do Alta Cúpula, do @na_Kombi e da websérie Épica das Galáxias. É membro do trio nerd Três Elementos e faz stand-up comedy. Escreveu sobre cinema no Jornal do Brasil e nos sites da Veja e Abacaxi Voador

2018-04-20T21:23:05+00:00 20 de abril de 2018|3 Comentários
  • Jean Carlos

    Cara, eu também estou evitando ver trailers de Deadpool 2, e curioso demais por He-Man sera que vão acertar dessa vez.

    • Minha política tem sido evitar o que acho que será o último trailer antes da estreia. O mais seguro é ficar só nos teasers.
      Sobre o He-Man, nem sei se vão acertar. Mas se não errarem como da primeira vez já é um adianto. Mas no fundo, não levo fé.

  • Mais uma excelente coluna, Ulisses! Fiquei muito afim de conferir esse Bleach aí, mesmo depois de ouvir o narrador gritando “BUH-REACH”
    E o simbolozinho do “escolhi esperar” nunca foi tão perfeito! Eu escolhi esperar também. Mas tá difícil mygaaaaa! Eles pressionam muito a gente!!!