SUPER GIRO #24

Estilo
Essa semana teve novidade para fãs da família Skywalker e seus chegados. Star Wars: Os Últimos Jedi não agradou a todos, mas com uma cena deletada a Disney conseguiu unanimidade. Todos parecem concordar que o desfecho alternativo para a luta de Finn e Phasma, que sairá como extra do DVD e Blu-ray do filme, é bem melhor do que o mostrado nos cinemas:

Melhor que isso, só se aparecer um cena deletada mostrando como o maléfico Jar Jar Binks controlava seu peão, o vacilão Snoke.

Outra notícia sobre a franquia foi o anúncio de Jon Favreau como roteirista e produtor executivo da série live-action de Star Wars, que será exibida na nova plataforma de streaming da Disney. Pra quem não tá ligando o nome à pessoa, Jon foi o cara à frente do primeiro filme do MCU, Homem de Ferro. Ele também foi produtor executivo de Vingadores. Ainda não tá impressionado? Bom, ele também interpreta o guarda-costas do Tony Stark, o Happy Hogan. E mais: com um personagem desconhecido, teve sucesso onde Wolverine falhou, estabelecendo um relacionamento íntimo e intenso com a Fênix:

Penetra
Falando de extras, a edição em DVD e Blu-ray de Ragnarok traz cenas interessantes. Uma delas é a surreal participação de Yondu, de Guardiões da Galáxia:

Legal, boa gracinha. Mas a de um Homem-Aranha aparecendo nas gravações de um filme dos X-Men foi bem mais engraçada:

Muito Black Mirror

A Netflix anunciou que vai rolar a quinta temporada de Black Mirror. Mas o que é mais interessante é a possibilidade de um episódio gravado no Brasil, de acordo com boatos publicados no BuzzFeed. Bom, que nosso país é cheio de situações estranhas, ninguém dúvida. Falta só jogar uma tecnologia como molho.

Vai, DC
Vazaram fotos do filme do Shazam, com Zachary Levi trajando o uniforme do super-herói. Taí ó:

Sei não, hein… Tô achando essa roupinha cheia de músculos falsos bem caída. Parece até o The Flash dos anos 90. Não tá fácil levar fé nesse filme.

O vilão, como se sabe, não será Adão Negro, que aparecerá em um filme próprio. No longa que será lançado primeiro, Shazam vai enfrentar outro famoso inimigo, o Dr. Silvana.

Melhor Momento do Oscar
O genial The Lonely Island propôs um número musical hilário para a cerimônia do Oscar, que foi recusado por dificuldades financeiras e de logística. Começando com os intérpretes de Thor e Mulher-Maravilha, o esquete realmente seria bem difícil de realizar. Mas pelo menos o grupo soltou a música com um rascunho de como seria a apresentação:

Mar pra Peixe
E por falar em Oscar, vale uma notinha sobre a premiação. Os filmes nerds não se saíram tão bem. O Sci-Fi Blade Runner até foi premiado em fotografia e efeitos visuais, mas Star Wars: Os Últimos Jedi e Guardiões da Galáxia Vol 2 ficaram a ver navios, assim como Logan, que disputava o prêmio de melhor roteiro adaptado. Mas até que o grande vencedor, A Forma da Água, tem um pé na cultura pop, por lembrar os filmes de monstros do passado. Tanto que rolou até uma brincadeira com um trailer simulando um trash dos anos 50:

No entanto, não precisa voltar tanto no tempo para ver uma produção parecida com o vencedor do Oscar. Esta semana resgataram um curta de 2015 que lembra demais A Forma da Água:

Dá vontade de acusar de kibagem, né? De que lado você ficaria na briga? Bom, como Guillermo del Toro dirigiu dois filmes do Hellboy, Círculo de Fogo e Blade 2, além de roteirizar a trilogia O Hobbit, já sei quem defendo: A Forma da Água já estava sendo idealizado há anos, bem antes que The Space Between Us chegasse ao público. Duvido que del Toro tenha kibado o curta. Caso encerrado.

Sem Selfie

Depois de divulgar meu Twitter, chegaram muitas cartas pedindo para eu passar minha conta no Instagram. OK, então. Taí um post com o endereço:

Sempre que ouço “A Forma da Água”, essa imagem me vem à cabeça. #oscar

Uma publicação compartilhada por Ulisses Mattos (@ulissesmattos) em

Ulisses Mattos

Por: Ulisses Mattos

Ulisses Mattos é roteirista de humor na TV, um dos criadores do Alta Cúpula, do @na_Kombi e da websérie Épica das Galáxias. É membro do trio nerd Três Elementos e faz stand-up comedy. Escreveu sobre cinema no Jornal do Brasil e nos sites da Veja e Abacaxi Voador

2018-03-09T16:21:49+00:00 9 de março de 2018|7 Comentários
  • “Tô achando essa roupinha cheia de músculos falsos bem caída. Parece até o The Flash dos anos 90.”
    Não pode ser desvisto!!!

  • John Favreau também foi ex da Monica em FRIENDS.

    • Sim! E um palhaço em Seinfeld! Mas quis ficar só no tema nerd.

    • Que é ex do HE-MAN!!!! 12 DEGREES OF JOHN FAVREAU! Ou, em português, FAÇA-ME UM FAVREAU!

  • Hahahahahahah “Chegaram muitas cartas…”

  • Jean Carlos

    Uniforme fuleiro esse do Shazam rsrsrsrsrrs!

  • Esse filme do shazam n tem jeito. Ou essa vai ser a roupa. Ou vai ser uma roupa cheia de efeitos, estilo lanterna verde. Como dar certo?!?! =
    #sad