SUPER GIRO #23

Sonhando Acordado
Os fãs de Sandman vão ganhar material inédito para ler. O criador do personagem, Neil Gaiman, anunciou um universo expandido do título original com o lançamento de quatro novos quadrinhos. Sandman Universe começa em agosto, introduzindo novos personagens e conceitos a partir do sumiço de Sonho. A capa ali em cima é de Lúcifer, um dos quatro títulos prometidos.

Não me admira darem tanto protagonismo para o demônio. Não, não vou fazer piadinha fácil sobre como o mundo tá ruim ultimamente. Quero me referir à boa ideia de mostrar Lúcifer ficando de saco cheio de administrar o inferno e largando tudo pra vir tocar piano na terra dos vivos. A história é tão interessante que foi adaptada pela Fox como série. Lúcifer, que no Brasil está disponível na Netflix, tem chances de ganhar a quarta temporada este ano. Sucesso previsível em um mundo que anda tão ruim ultimamente. Ops.

Guerra Adiantada
O Brasil veria Vingadores: Guerra Infinita uma semana antes dos americanos e de outros gringos. Mas a Marvel decidiu que o mundo inteiro verá o filme na mesma semana em que já estava marcado pra chegar aqui: 27 de abril. A decisão veio devido ao um pedido de Robert Downey Jr:


OK, vamos falar a verdade. É claro que esse papinho aí foi combinado. Mas vamos fingir que acreditamos. A Marvel sempre foi legal com a gente, poxa.

Limpinho
Essa semana rolou teaser novo de Manto e Adaga, série da Marvel com previsão de estreia para junho:

Sei não. Nos quadrinhos, as ótimas histórias da dupla tinham um tom bem sombrio, que parece ausente nessa adaptação. Tá com a maior cara de série adolescente limpinha. Se bobear mudam até a origem dos personagens, que ganharam seus poderes tomando drogas experimentais na rua.

Aliás, sempre achei estranha essa mensagem subliminar da HQ: “Jovem, use drogas perigosas nunca antes testadas, ganhe poderes irados e viva grandes aventuras!”. OK, a dupla vive punindo traficantes malvados. Então tudo bem, né?

Cat Fight!
Começa a pintar a próxima vilã do novo filme da Mulher Maravilha. A atriz Kristen Wiig está em negociações para viver a Mulher-Leopardo, inimiga história da super-heroína. Kristen é comediante, mas vamos torcer pra DC saber o que está fazendo. Pelo menos desta vez.

A luta contra a Leopardo, a Mulher-Maravilha deve vencer. Mas contra o Pantera, não deu. O filme Pantera Negra bateu esta semana a marca de US$ 421 milhões nas bilheterias americanas, deixando pra trás o bom filme da DC, que tinha feito US$ 412.

Big Bang Bang
A Editora Draco anunciou que está atrás de quadrinistas para produzir uma coletânea de faroeste. Com o título de Sangue no Olho, o projeto contará com histórias do tema mas ambientada no Brasil, seja em que época for. As inscrições vão até 20 de março e podem ser feitas neste link.

Porradaria
Para marcar a contagem regressiva para o episódio 100 de Agentes da Shield, a Marvel lançou um vídeo com 10 das lutas favoritas do elenco e da equipe criativa da série.

Esta ótima série periga não ser renovada para a próxima temporada. Até entendo, as coisas são assim e tal. Mas se for acabar mesmo, só queria que a Marvel desse um fim digno, jogando os personagens na guerra contra Thanos nos cinemas. Nem que fosse pra matar todo mundo com um peteleco do titã. Ainda assim, seria mais digno que perecer precocemente na TV. Vou pedir pro Robert Downey Jr tuitar isso pra Marvel.

Ulisses Mattos

Por: Ulisses Mattos

Ulisses Mattos é roteirista de humor na TV, um dos criadores do Alta Cúpula, do @na_Kombi e da websérie Épica das Galáxias. É membro do trio nerd Três Elementos e faz stand-up comedy. Escreveu sobre cinema no Jornal do Brasil e nos sites da Veja e Abacaxi Voador

2018-03-02T15:09:01+00:00 2 de março de 2018|2 Comentários
  • E essa notícia do novo Sandman Universe? Curti! E o fato de termos a arte da brasileira Bilquis Evely foi muito legal, a arte dela é fodástica.

    Pô, se a Marvel tiver a audácia de colocar Agents da SHIELD em Guerra Infinita, ia ter fanboys infartando.

    Valeu.

  • Léquinho Maniezo

    Lista de expectativas/comentários:

    – Que o Sandman Universe seja bom e que o Gaiman consiga expandir esse universo na manha.
    – Ver a Marvel no Twitter é tipo ver WWE: é legal pra caralho mesmo sendo tudo combinado.
    – Manto e Adaga ficam no aguardo como uma serie que eu provavelmente não vou lembrar de ver.
    -Não vi o filme do Pantera, mas já considero muito.
    -Espero conseguir bolar algo até o dia 20.

    Abraço