SUPER GIRO #20

É Trailer ou Teaser
Foi uma semana cheia de trailers, teasers, trailer-teasers, teaser-trailers ou qualquer nome nessa linha que você queira dar. Eu realmente já não tô vendo mais tanta diferença entre trailer e teaser hoje em dia, quando temos até teaser do trailer. Defendo que em breve a Academia precise instaurar a premiação para melhor trailer. Ou teaser. Ah, vocês entenderam.

Antes Solo
Devido a todo o peso que a franquia Star Wars tem no universo nerd, a coluna escolhe o trailer de Han Solo – Uma História Star Wars como o principal desta semana que passou:

É, pois é. Tem umas coisas legais aí. Principalmente a presença do Lando. Mas esse ator principal é meio fué. Vamos ver se ele segura a peteca. Mas bem cercado o rapaz está. A presidente da Lucas Film, Kathleen Kennedy, contou há alguns dias que o próprio Harrison Ford bateu longos papos com Alden Ehrenreich pra lhe dar uma força. O veterano falou muito sobre como via o personagem, contou o que sentiu quando leu o roteiro pela primeira vez e, provavelmente, garantiu que Solo atirou primeiro.

Mas se o filme não der certo, tudo bem. Vem mais por aí. Esta semana também foi anunciado que os criadores de Game of Thrones vão escrever e produzir uma nova série de longas da franquia, separados da história de Luke Skywalker. David Benioff e D.B. Weiss vão botar a mão na massa depois que Game of Thrones morrer.

E tem mais: Também tivemos notícias esta semana sobre novas séries de TV de Star Wars, que irão ao ar pelo novo serviço de streaming da Disney, ainda sem data definida. Andy Wahrol estava certo quando disse que no futuro todos os atores terão trabalhado na franquia Star Wars por 15 minutos.

Parede Abaixo
O trailer mais divertido da semana com certeza é o de Deadpool 2, que finalmente mostra bem mais de Cable:

O personagem principal, mais uma vez, faz piada com vários outros produtos culturais, inclusive com o fato de o intérprete de Cable, Josh Brolin, ser o mesmo de Thanos no MCU. Vou precisar de muito mais piadas sobre isso pra me sentir confortável com esse fato. Até hoje não me desceu usarem o mesmo ator pra dois personagens importantes em duas séries de filmes que estão ao mesmo tempo nos cinemas. “Ah, mas o Tocha Humana e o Capitão América foram interp…” Não! Eu fui bem claro no meu mimimi. A implicância é com a simultaneidade dos papeis. “Mas e o Ben Affleck, que foi o Demolidor e depois foi o Batman quando a DC…” (som de tiro).

No Escuro
E o trailer mais decepcionante da semana também é de um personagem da Marvel isolado do MCU. Com vocês, um vídeo de Venom sem Venom:

É claro que muitos trailers ainda virão até a estreia, em outubro. Com certeza o simbionte negro vai dar as caras nos próximos vídeos. Mas não mostrar nem uma sombra, um framezinho, um segundo do Venon foi meio nada a ver. Ah, quer saber? Eu não levo a menor fé nesse filme. Pra mim, é bem esquisito pegar um personagem do universo do Homem-Aranha, que está integrado ao MCU, e fazer um filme que não é integrado ao MCU. Tô achando que faltou sentido-aranha aos envolvidos.

Mensagem na Garrafa
E fechando a lista de trailer, mais um com personagem da Marvel, mas desta vez no MCU. Taí a segunda temporada de Jessica Jones, produção da Netflix:

É bom ver que Jessica Jones sobreviveu ao porre que foi Os Defensores e tá pronta pra outra. Nessa nova temporada, ela vai atrás da origem de seus poderes. A estreia é em 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

Bem na Foto
É, a semana foi da Marvel mesmo. Foi notícia também a sessão de fotos para celebrar os 10 anos de filmes da Marvel Studios, com 79 atores, diretores e produtores reunidos.


Reparem que Stan Lee faz uma participação especial como Stan Lee.

O Poder dos Superpoderes
A série Choque de Cultura, dos parceiros da TV Quase, já virou uma febre no Twitter, com seus bordões repetidos o tempo todo na rede social. Falo com tranquilidade. Mas faltava ainda um de seus vídeos bater um milhão de views. E foi com um dos temas mais badalados pelos amantes da cultura pop que eles chegaram lá:

Pra quem ainda não viu Rogerinho e seus asseclas dando opiniões sobre a batalha Marvel x DC, eis o vídeo com o debate dos maiores nomes do transporte urbano alternativo:

Fantasia
Pra muito nerd, carnaval é sinônimo de maratona de filmes ou séries na TV. Mas para quem está no Rio, vale a pena reservar um dia para o desfile do Marcha Nerd, que mais parece uma convenção de fãs de cultura pop, com foliões vestindo as mais criativas e fieis fantasias. O clima de concurso de cosplay é completado com uma banda tocando músicas de animes, seriados, filmes e games. O Marcha Nerd rola no domingo de carnaval, a partir das 14h, na Praça Comandante Xavier de Brito, no mítico bairro da Tijuca. Vai lá e depois volta pro Bloco do Netflix.

Ulisses Mattos

Por: Ulisses Mattos

Ulisses Mattos é roteirista de humor na TV, um dos criadores do Alta Cúpula, do @na_Kombi e da websérie Épica das Galáxias. É membro do trio nerd Três Elementos e faz stand-up comedy. Escreveu sobre cinema no Jornal do Brasil e nos sites da Veja e Abacaxi Voador

2018-02-09T00:34:01+00:00 9 de fevereiro de 2018|4 Comentários
  • Antes Solo do que mal acompanhado…

    • Marcos Sousa

      Dez dias demorei pra ver esse comentário mas mesmo assim não foi o suficiente. Briks. Gosto das piadas. Gostar é diferente de dizer que é bom haha

  • Jean Carlos

    Na expectativa de Deadpool 2 com certeza, eu também achei estranho um filme do Venom sem o Homem Aranha, eles deviam fazer uma adaptação dos quadrinhos Carnificina Total.

  • Marcos Sousa

    Comentando aqui pra continuarem o trabalho. Pra esclarecer, a meu ver, teaser é feito pra ser ruim. Trailer é feito pra contar onque pode acontecer e dar algum spoiler no segundo trailer. E ninguém gostou desse cara como Han einh