SUPER GIRO #19

Pequena Amostra

O vídeo da semana é, com certeza, o teaser trailer de Homem Formiga e a Vespa, filme que chegará às telas em julho deste ano:

Sem grandes spoilers, o teaser traz imagens da vilã do filme, a Fantasma, que nos quadrinhos é um homem.
Mas por falar em spoilers e personagens femininos… Vocês não acham que a produção entrega demais a história ao divulgar que Michelle Pfeiffer interpreta a Vespa original, que está desaparecida há anos? Se Michelle é uma atriz veterana, então teremos cenas da Vespa original mais velha. Se não for pra ela aparecer num sonho de Hank Pym, sinal de que será encontrada, né? Meio spoilerento isso aí.

Muito Rudd

Além de Homem-Formiga, Paul Rudd aparece em outro trailer digno de nota lançado esta semana. Ele vive um cientista em Mudo, filme de ficção científica e mistério que a Netflix produziu e deva lançar em 23 de fevereiro.

É claro que assistirei nas primeiras horas, pois além de ser ficção científica, tem direção de Duncan Jones, filho de David Bowie, que também foi responsável pelo ótimo Lunar. Duncan até está dizendo por aí que Mudo é uma sequência espiritual de seu filme de 2009. Malandro.

Não Morre Tão Cedo

E já que o assunto é Netflix, vamos a mais um vídeo lançado esta semana de uma produção bancada pela plataforma. O investimento na divulgação da série Altered Carbon, que estreia hoje, não está fraco. A Netflix soltou um minidocumentário falso da empresa Psychasec, que na história é a responsável pela tecnologia que permite a imortalidade humana. E a narração do tal vídeo é simplesmente do astrofísico Neil deGrasse Tyson, que não deve ter trabalho deGraça. Ops. Perdão pelo trocadilho. Escapou.

Cavalo Paraguaio

A coluna ainda não acabou de babar ovo da Netflix. Tem mais uma notícia ainda: BoJack Horseman terá sua quinta temporada lançada ainda em 2018. Foi o que revelou o criador da série, Raphael Bob-Waksberg em sua conta no Twitter. Ele até deu uma zoada de leve em Hollywood, dizendo que a nova temporada será um reboot. Boa piada. Mas se é pra viajar sobre os novos episódios, dava até pra dizer que BoJack contracenará com Monica Mattos.

Pantera Africana

Muitas notícias rolaram esta semana sobre Pantera Negra. A mais importante foi que o longa, além de ser o recordista da Marvel em pré-venda de ingressos, agora também é recordista na categoria super-heróis, ultrapassando Batman vs Superman.

A bilheteria realmente tem tudo para impressionar, até por ações interessantes como a de Octavia Spencer. A atriz afro-americana declarou que vai bancar sessões para crianças negras carentes do Mississipi poderem assistir ao filme, para que a molecada se sinta representada no cinema.

No Brasil, a pré-venda também já começou, com sessões de pré-estreia na virada do dia 13 pra 14. Ou seja, dá pra sair de um bloco no último dia de carnaval direto pro cinema, entrando na Quarta-Feira de Cinzas já embalado pelo Pantera. Rola de ir fantasiado sem chamar a atenção, embora essa nunca seja a intenção de quem vai fantasiado ao cinema, claro.

Mas o herói terá que lutar contra forças do mal também fora das telas. Um grupo de fãs da DC está organizando um movimento online para dar notas ruins ao filme no Rotten Tomatoes. Tudo porque consideram que a Disney manipula e cria “imprensa negativa” para o universo da DC. Poxa, me senti até meio culpado agora.

Armário Mágico

Se antigamente havia críticas ao se mostrar a homossexualidade de um personagem, agora a coisa se inverteu. A semana foi de muito protesto contra uma declaração do diretor de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindenwald. David Yates deu uma entrevista dizendo que a sexualidade do jovem Dumbledore não será abordada de forma explícita. Parte dos fãs queria ver o mago caidinho pelo vilão da história, algo que a autora de Harry Potter revelou, depois de ter terminado de escrever a saga, que rolava direto. A grita foi foi tão grande que J.K. Rowling se manifestou pelo Twitter, dizendo que as pessoas estão muito nervosas sobre a trama de apenas um filme que é apenas parte de uma série de cinco produções.

Mort Morto

Esta semana também soubemos do falecimento de Mort Walker, aos 94 anos, criador da tirinha do Recruta Zero, lançada nos anos 50. As historinhas sobre um soldado raso iam muito além de zombar da estrutura militar, fazendo ótimas piadas sobre racismo e machismo. Era leitura obrigatória pra mim nos jornais dos anos 80. Ninguém perguntou, mas quando quis batizar meu filho com um nome palindrômico e sugeri Otto, minha esposa vetou porque era nome do cachorro do Sargento Tainha. Ninguém perguntou também, mas a sensacional Dona Tetê / Miss Buxley, secretária do General Dureza, foi uma das minhas primeiras paixões. Ninguém perguntou, mas obviamente eu não tenho mais paixões por personagem fictícios dos quadrinhos. Já vocês aí, sei não…

Descanse em paz e caminhe pra luz, Mort Walker.

Ulisses Mattos

Por: Ulisses Mattos

Ulisses Mattos é roteirista de humor na TV, um dos criadores do Alta Cúpula, do @na_Kombi e da websérie Épica das Galáxias. É membro do trio nerd Três Elementos e faz stand-up comedy. Escreveu sobre cinema no Jornal do Brasil e nos sites da Veja e Abacaxi Voador

2018-02-02T11:37:20+00:00 2 de fevereiro de 2018|7 Comentários
  • Jean Carlos

    Na expectativa de Homem Formiga, vamos ver se supera o primeiro filme.

  • Essa arte da página principal tá muito show, mas acho difícil superar o primeiro, pelo menos em termos de comédia. E vamos lá, precisava de um novo filme do HOMEM-FORMIGA?

    Sobre o Pantegra Negra, aí sim estamos falando em expectativa alta.

    • Jean Carlos

      O Paul Rudd mandou bem demais né Tibério, já estava na hora de um segundo filme só aquela aparição dele no Guerra Civil já deu vontade de assistir Homem-Formiga de novo.

      • Precisar não precisava. Mas o que vier do Formiga eu tô traçando. Curti muito a pegada mais comédia pros filmes dele. Tinha lido em algum lugar que, na verdade, esse agora estaria mais pra comédia romântica. A conferir.

  • Marcos Sousa

    Gostei muito dessa seção. Voltarei nesse site pra vê-la. Sobre Homem-Formigo e VESPA! Adorei concentrarem boa parte para apresentá-la. E sério!? Movimento pra dar baixa nota logo no primeiro filme solo de herói negro desse universo compartilhado? E tbm achava bonita a secretária, e tbm só tinha a Tina da Turma da Mônica como paixão 😉

    • Que bom que curtiu, Marcos! A Marvel estava devendo algo melhor pra Vespa. Agora deve pagar direitinho. Só a Tina mesmo? Tá bom… Eu ainda curtia uma cantora do desenho Josie and the Pussycats. E mais uma ou duas que não lembro agora.
      Volte sempre!