SUPER GIRO #17

Tempo Perdido
Quem estava muito a fim de assistir a Legion mas não curte se submeter ao horário do FX ou não tem Fox Play, como é o caso desta coluna, pode comemorar. Esta semana, a Netflix prometeu para 14 de fevereiro a estreia de uma das mais elogiadas séries com um personagem mutante da Marvel: Legion. A segunda temporada, aliás, será lançada em abril. A  história acompanha um paciente de esquizofrenia chamado David Haller, que nos quadrinhos é o problemático filho de Charles Xavier. O sujeito levaria facilmente o título de mais perigoso filhote de um super-herói, batendo tranquilamente o Daken, rebento do Logan. E olha que David nem ficou careca ainda.

Bodas de Aço Orgânico

E por falar em mutante da Marvel, a editora revelou esta semana qual é o tal do casamento do século que eles tanto prometiam. Acertou quem achou que o noivo era Colossus:

Ops. Imagem errada. Universo errado. O casamento é do Colossus do mais antigo e conhecido universo Marvel, a Terra 616, onde o heróis russo é hetero e nunca esqueceu Kitty Pryde:

Que ocasião emocionante. Vi Kitty menina, ainda querendo que a chamassem de Ninfa, ainda antes de se chamar Lince Negra, ainda antes de ir para o cinema no corpo de Ellen Page. Praticamente peguei no colo. Boa sorte aos noivos.

Mais Heróis na Chuva

E falando de Ellen Page, a atriz começou esta semana a gravar sua participação em  The Umbrella Academy, adaptação da Netflix para a série de Gerard Way ilustrada pelo brasileiro Gabriel Bá. A história mostra uma família disfuncional de super-heróis, sendo que a personagem de Ellen é justamente a única que não tem poderes.

Você-Sabe-Quem

E a Netflix não foi a única plataforma de streaming a vir com novidades interessantes do universo nerd nesta semana. O YouTube foi o palco do lançamento de Voldemort: A Origem do Herdeiro, um fanfilm produzido com um financiamento coletivo na internet. Feito por uma produtora independente, o longa recebeu autorização da Warner para ser exibido, já que era um projeto sem fins lucrativos.

Na primeira semana, o vídeo já teve mais de 9 milhões de visualizações. A história não tem participação da autora da saga, J. K. Rowling. Em compensação, também não tem Johnny Depp no elenco. Sem polêmicas então. A coluna ainda não assistiu, e gostaria de comentários de quem já conferiu para decidir se vê ou não.

Além da Saga

A série Cosmos: A Spacetime Odyssey vai ganhar uma continuação a ser exibida em março de 2019. A informação foi revelada esta semana pela Fox e a National Geographic, parceiras no projeto que trouxe para a era atual o emblemático programa dos anos 80 apresentado pelo astrônomo Carl Sagan. Como na primeira temporada, o remake será apresentado pelo astrofísico Neil deGrasse Tyson, que não é Sagan mas tem o carisma necessário para o programa. Sempre divertido, Tyson só fica meio puto quando entra em discussão com Plutão.

Ulisses Mattos

Por: Ulisses Mattos

Ulisses Mattos é roteirista de humor na TV, um dos criadores do Alta Cúpula, do @na_Kombi e da websérie Épica das Galáxias. É membro do trio nerd Três Elementos e faz stand-up comedy. Escreveu sobre cinema no Jornal do Brasil e nos sites da Veja e Abacaxi Voador

2018-01-19T09:41:48+00:00 19 de janeiro de 2018|9 Comentários