SUPER GIRO #16

Papel Carbono

Saiu o trailer de Altered Carbon, nova série de sci-fi da Netflix. Parece bem legal, com um jeitão Ghost in The Shell, Blade Runner e outros tantos filmes do gênero:

Mas não se deixe desanimar pela velha temática sobre pessoas que têm sua mente carregadas para outro corpo. O livro em que é inspirada a série, escrito em 2002 por Richard K. Morgan, traz boas questões filosóficas e religiosas, além da trama de investigação sobre um suposto assassinato. Mais uma série pra galera falar que “é muito Black Mirror”.

Liga das Mulheres Maravilhas

Mais duas heroínas da Marvel podem ganhar filmes próprios. De acordo com o Slashfilm.com, a roteirista Jac Sacheffer foi contratada para escrever uma história para a Viúva Negra. A matéria levanta uma boa bola, dizendo que ficar difícil fazer agora um filme de espiã que não seja logo comparado ao ótimo Atômica, com Charlize Theron, e o promissor Operação Red Sparrow, com Jennifer Lawrence. Por mim tanto faz. Se é da Marvel, confio até em uma comédia romântica com a Viúva e o Hulk.

Além da Viúva Negra, a Lince Negra pode ganhar filme solo. Segundo a Collider, a jovem Kitty Pryde está com um projeto sendo desenvolvido por Tim Miller, diretor do primeiro Deadpool. A coluna torce para que o projeto ganhe corpo e não seja apenas um sonho intangível para os fãs da heroína.

Lado Vilão

Infelizmente, a devastadora onda de denúncias de assédio sexual atingiu o icônico Stan Lee. Enfermeiras que trabalharam em sua casa afirmaram que o velhinho andava nu direto, apalpava as profissionais e ainda chegou a pedir sexo oral a uma delas. Pois é. Lamentável. Se eu fosse advogado de Lee, alegaria senilidade para o meu cliente. De qualquer forma, dá pra entender melhor os Vigias se afastando dele durante o papo que tiveram em Guardiões da Galáxia 2.

Titãzinhos

Foi lançado o teaser da próxima animação com personagens da DC: Teen Titans Go! To the Movies. O vídeo embarca na vibe do Deadpool e zomba dos filmes de heróis, com direito a uma bela piadinha no final com o Aquaman:

Esse é o Ciborgue que a gente precisa ver. Booyah.

Instagonzo

A conta do Mundo Gonzo no Instagram está perto dos 5 mil assinantes. O criador da coluna e série de vídeos sobre quadrinhos, Cassiano Pinheiro, promete o sorteio de uma HQ quando a marca for atingida.

E Carlos Neto, do Papo Zine, soltou um vídeo com sua diversificada lista de 20 melhores quadrinhos de 2017. Muita coisa boa lá. Confira neste link.

A Morte Morreu
Morreu esta semana, de câncer, aos 48 anos, a modelo Cinamon Hadley, que inspirou o visual da Death de Sandman. Neil Gaiman até prestou uma homenagem à moça no Twitter.

Mais uma coisa para mexer com a cabeça de Thanos. É comentário geral entre cartunistas e humoristas que o titã louco tinha mais do que uma simples amizade com a personagem de Gaiman:

Movimentos Mutantes

A Fox anunciou esta semana mudanças em seu cronograma para filmes dos mutantes da Marvel. Quem tá doido pra ver Deadpool 2 pode comemorar, pois o longa veio pra mais perto: 18 de maio. Em compensação, Novos Mutantes pulou lá pra fevereiro de 2019. E Gambit, além de ser jogado pra junho do ano que vem, sofreu mais uma baixa: o diretor Gore Verbinsky saiu do projeto. Já é o terceiro nome a abandonar a direção da produção. Mas o filme continua de pé enquanto o protagonista Channing Tatum não se tornar… carta fora do baralho.

Corta para imagem de uma carta sendo arremessada de um baralho, ganhando energia e explodindo. Fim da coluna.

Ulisses Mattos

Por: Ulisses Mattos

Ulisses Mattos é roteirista de humor na TV, um dos criadores do Alta Cúpula, do @na_Kombi e da websérie Épica das Galáxias. É membro do trio nerd Três Elementos e faz stand-up comedy. Escreveu sobre cinema no Jornal do Brasil e nos sites da Veja e Abacaxi Voador

2018-01-12T20:41:48+00:00 12 de janeiro de 2018|4 Comentários
  • Opa, na expectativa por Altered Carbon. Aliás, a série ganhou um espaço considerável na última CCXP, parece uma grande aposta de Netflix. E filme da Viúva Negra ia ser show, mas realmente superar Atômica é difícil e, com certeza, seria comparado.

  • commodusrs

    netflix teve um ano terrível em quase tudo que lançou, é muita quantidade e pouquíssima qualidade nos filmes e séries que lançam.

  • Jean Carlos

    Na expectativa pelo Deadpool é claro, um dos melhores filmes da Marvel junto com Logan.

  • Layon Rodrigues

    Altered Carbon eu sinceramente achei ‘covarde’, mas isso não é novidade, o autor em suas obras nunca arriscou muito na temática ou mesmo na narrativa. Fora isso, é uma boa ‘série de entrada’ de scifi/cyberpunk leve pra galera civil que normalmente só vê o que sai no Netflix. – Sempre te ouço no MDM. Finalmente vim comentar :p