Super Giro #15

Início/Leia!/Super Giro/Super Giro #15

Descansando

Este ano é um prato cheio para os nerds no cinema, como já bem disseram os Três Elementos. Mas os fãs de duas séries na TV vão ficar chupando dedo em 2018. Uma delas é Game of Thrones, já que a HBO confirmou esta semana que a última temporada só chega no ano que vem mesmo. Lamento muito por vocês, já que eu não assisto à série. Quer dizer… não vejo na TV. Mas acompanho pelos spoilers no Twitter. Se você quiser especular quem morre nos derradeiros seis episódios, bata um papo com a inteligência artificial programada para prever quem são os próximos finados na saga.

A outra série que só deve voltar em 2019 é Rick & Morty. Não é oficial, mas a informação pelo menos veio de uma inteligência não-artificial, o roteirista Ryan Ridley, que também é um dos produtores. Ele disse que não está vendo ninguém trabalhando nos roteiros da quarta temporada e que ficaria surpreso se novos episódios pintassem antes do ano que vem. Parece verídico. Mas podemos torcer pra, na verdade, Ryan não ter percebido que está fora dos planos dos criadores da série, que já estão escrevendo tudo freneticamente com outros roteiristas.

Will go on Smith

A sequência da primeira superprodução em longa-metragem da Netflix não só está confirmada como também já está sendo divulgada no estilo bem-humorado da rede. Esta semana, a Netflix soltou um vídeo com o “vazamento” dos testes de orcs tentando vaga para a continuação de Bright. Apesar de os críticos terem, em sua maioria, detonado o longa protagonizado por Will Smith, a grande audiência de Bright mais que justificou o sinal verde pro segundo filme da nova franquia. A coluna achou o filme legalzinho, mas nada assim… brilhante. Há uns probleminhas bem bobos, mais concentrados na direção do que no roteiro.  Mas vamos torcer por uma melhora no próximo.

Raposa Mutante

Parece que a Fox realmente aprendeu a mexer com os mutantes da Marvel. A série The Gifted teve sua segunda temporada confirmada pelos estúdios, mas ainda sem previsão de estreia. Se você quer saber mais sobre o programa, dá uma olhada no vídeo abaixo, com um trecho de um episódio e o trailer:

Bond Mutante

Abra sua mente para um James Bond negro ou mesmo em versão feminina. Embora não haja nada concreto sobre isso, Barbara Broccoli, a produtora dos filmes do maior agente secreto inglês de todos os tempos (desculpem-me, Gary Eggsy Unvin e Johny English), declarou recentemente que nada é impossível na franquia, que “tende a refletir o momento em que vivemos”. Cabe a vocês dizerem se Broccoli está dizendo Abobrinhas. Mas se Bond pode mudar tanto, por que não um agente da Rainha nascido no estrangeiro e naturalizado inglês? Vai que é tua, Lázaro Ramos!

Say My Name
A suposta mudança de nome oficial do vilão Thanos nos quadrinhos deu dor-de-cabeça à Marvel, a ponto de o roteirista Donny Cates vir a público esclarecer que não é nada disso, foi um mal-entendido, vocês interpretaram mal, eu estava bêbado, briguei com a minha esposa, meu filho foi reprovado na escola, etc. Ele explicou que o nome revelado na última edição da revista de Thanos era apenas o que a mãe do titã tinha escolhido antes de ficar com o definitivo. Caso seja spoiler (nem acho que seja), não vou contar aqui qual era. Mas juro que é o nome da avó materna da minha esposa. Esquisito. Para um vilão, claro. Pra nome de avó tá joia.

Ulisses Mattos

Por: Ulisses Mattos

Ulisses Mattos é roteirista de humor na TV, um dos criadores do Alta Cúpula, do @na_Kombi e da websérie Épica das Galáxias. É membro do trio nerd Três Elementos e faz stand-up comedy. Escreveu sobre cinema no Jornal do Brasil e nos sites da Veja e Abacaxi Voador

2018-01-12T20:31:09+00:00 5 de janeiro de 2018|10 Comentários
  • Hahahahah Excelente, Ulisses!
    Torço muito para ver Ramos, Lázaro Ramos defender o Brasil na franquia britânica!
    E parabéns pelo nome da sua vó, que não é Johny, mas é quase.

    • Era a avó da Magda, cara! Minha avó tinha um nome muito melhor: Bonair.

  • Hugo Carlos

    Porra, diz ai o nome de batismo do Thanos! Ate lançar o gibi por aqui dá pra fazer uns 3 retcon, então manda logo o spoiler!

    • Tá bom. O nome é… (umas linhas mais abaixo)
      .
      .
      .
      .
      .
      .
      .
      .
      .
      Dione!!!!!
      Mas não é batismo, não. É o nome que o bichinho teria antes de nascer e a mãe ficar pirada.

      • Hugo Carlos

        Nussa! Nunca pensaria nisso. Eu conheço uma Dionary, mas enfim, que bom que os vingadores não terão que enfrentar o Dione no filme que vem aí, seris bizarro. Já chega ele ter variar cores nos filmes que já apareceu

  • Jean Carlos

    Porra cara vai ter eleição esse ano e não vai ter Game of Thrones, que merda!

    • As eleições devem ser mais sangrentas que o GoT, meu caro…

  • GoT ok, mas sem Rick and Morty?!?!? Noooooooooooooooo!

    • Pois é. Sou a favor de encarceramento de equipe criativa e animadores para produção constante de Rick and Morty