Super Giro #13

Agora Foi

Enfim rolou a negociação entre Disney e Fox. Agora o mundo nerd se divide entre aqueles que estão felizes com a possibilidade de ver Vingadores com Wolverine e Fera aliados ao Quarteto Fantástico para combater Galactus e aqueles que estão preocupados com a Disney mexendo em coisas que estão dando certo, como Deadpool. Aliás, o ator Ryan Reynolds já fez sua brincadeira, insinuando que o personagem que interpreta tentou explodir uma das atrações da Disney World.

  • A preocupação com Deadpool é tanta que até o presidente da Disney, o humano Bob Iger (o cargo não é do rato Mickey, como muitos pensam), declarou que continuará com sequências do filme do personagem. A próxima, aliás, já teve nova imagem de divulgação:

  • O humano Bob também falou que vê com tranquilidade a Disney tendo uma divisão de produções para maiores de 16 anos.

Infelizmente, não a ponto de termos crossovers como esse, é claro:

  • Pois é. A gente fala tanto em Marvel que esquece que as compras na Fox puseram no carrinho da Disney também franquias como Aliens, Avatar e Planeta dos Macacos, além de Os Simpsons, que já estavam preparados para a negociação desde 1998, com o episódio When You Dish Upon a Star:Realmente impressiona a quantidade de vezes em que os roteirista de Os Simpsons previram o futuro. Mas eu queria muito ter tempo de escrever um texto pro Buzzfeed com o título “As 893 vezes que Os Simpsons erraram previsões do futuro”. Mas até lá a Disney já terá comprado o site e vetará essa matéria, pra não estragarmos o status nostradâmico da série.
  • Ah, faltou falar dos aspectos negativos da Disney mais poderosa no mercado. Melhor linkar logo este texto do Judão, que resume bem o caso.

Com Força

A segunda notícia mais importante da semana foi o lançamento de Star Wars: Os Últimos Jedi. Caramba, vou confessar que é difícil falar “últimos jedi” com esse plural doido. Soa quase tão estranho quanto “a Pabllo Vittar”. Mas vamos lá. Bom, ainda não temos os números da bilheteria, mas temos os números dos críticos. O filme está com 93% de análises favoráveis da mídia especializada, de acordo com o Rotten Tomatoes. A coluna faz coro com os resenhistas do mundo todo. É um filme longo, mas as duas horas e meia descem redondo como o BB-8. A dica é ver correndo, pois o lado sombrio da Força está levando muita gente a soltar spoilers por aí. Cuidado inclusive nas filas de cinema. Eu mesmo levei um spoiler de uma menina que saiu da sessão anterior.

Na Teia da CCXP

Outro marco na semana foi a realização da CCXP 2017, que foi bem elogiada por quem passou por lá. Entre as novidades anunciadas no evento, o destaque veio do painel da Sony, que apresentou o teaser da animação Homem-Aranha no Aranhaverso, que só deve sair no fim de 2018.

Nunca curti tanto Miles Morales, porque sou muito apegado ao Peter Parker como o verdadeiro Aranha (tive calafrios com os boatos sobre Miles sendo o Aranha do MCU). Mas tenho que admitir que a animação está sensacional. A coluna torce para a trama trazer também a Spider-Gwen, mas nunca, jamais, de modo algum vir com Spider-Ham.

Aliás, você sabia que os Simpson também previram a versão suína de Peter Parker em seu longa? Confira:

Acreditou? Tá vendo como estamos vivendo uma histeria de previsões do futuro em Os Simpsons? Na verdade, Spider-Ham veio em 1983, enquanto o filme com o Spider-Pig é de 2007. Um donut para quem não caiu nessa.

Ulisses Mattos

Por: Ulisses Mattos

Ulisses Mattos é roteirista de humor na TV, um dos criadores do Alta Cúpula, do @na_Kombi e da websérie Épica das Galáxias. É membro do trio nerd Três Elementos e faz stand-up comedy. Escreveu sobre cinema no Jornal do Brasil e nos sites da Veja e Abacaxi Voador

2017-12-22T14:52:03+00:00 15 de dezembro de 2017|5 Comentários
  • SPIDER HAM SIM!!!!
    Assim que a Disney comprar a Warner, o Gaguinho veste esse uniforme!

    • Com o Gaguinho eu já admito. E quero ver uma rinha de pato com Howard, Patolino e Donald. Ponho 100 reais no Patolino.

  • Alan Antunes

    Agora podemos ter herói mitológicos nos filmes da Marvel, com o Percy Jackson e…..melhor deixar pra lá!

    • Pois é! Se a Marvel ainda não quis fazer como nos quadrinhos e jogar o Hércules na tela, taí o Percy pra dar uma força pro sujeito.

  • Mestre Kame

    Haha quero meu donut, engraçado ver tantas noticias dessa compra da fox pela disney, enquanto teve pouco alarde a compra da warner pela at & t e do vindouro servico de streaming deles pra concorrer com a netflix, pra fechar assim como com a franquia star wars, teremos muitos quadrinhos marvel com as franquias da fox, e aposto em galactus e guerras secretas no cinema antes de ver vingadores vs xmen