Super Giro #11

Super Giro #11

Joia
– A notícia mais importante da semana nerd não foi o anúncio de que a Coreia do Norte pode atingir os EUA com uma míssil (sim, acho que o Kim Jong-un é nerd). Foi, indubitavelmente, o lançamento do trailer que bateu o recorde de visualizações em suas primeiras 24 horas. Sim, de Vingadores: Guerra Infinita. Peraí! É a primeira vez que presto a atenção ao título em português! Sempre achei que era “Guerra do Infinito”! Não curti. Tudo bem, a Marvel pode até chamar de Vingadores: Uma Rinha Muito Louca no Espaço. E a humanidade perdoará.

– Até o fechamento desta coluna, no segundo dia no ar, só no Youtube, o trailer já estava com cerca de 51 milhões de visualizações e 2 milhões de likes. No momento, o primeiro trailer de Liga da Justiça, lançado há 8 meses, teve apenas cerca de 32 milhões de visualizações, com 408 mil likes. Não estou fazendo essa comparação apenas para zombar da DC, mas para mostrar como a Marvel desperta hoje em dia um interesse absurdamente maior do público em geral do que a divina concorrente, dona dos super-heróis mais míticos da indústria cultural. Provavelmente, estamos vendo hoje uma troca de adoração de deuses, como na época em que Jesus e os santos substituíram divindades como Odin e Thor.

– Crenças são assunto sério, mas os novos deuses da Marvel adoram uma graça. Portanto, nada melhor do que a chuva de memes que caiu na internet com o trailer. O maior protagonista das brincadeiras foi Thanos.

Thanos - SuperGiro #11

– Aqui neste link (http://www.dorkly.com/post/85597/thanos-memes) do Dorkly há uma pequena seleção de memes com o titã louco.

– Mas teve piada pra todo mundo, até pro encontro de Tony Stark e Doctor Strange.

Super Giro #11

– O amigo Affonso Solano veio com essa observação engraçadinha que eu curti também:

– Mas além das brincadeiras, teve gente questionando a mudança de cor do vilão:

Thanos - novas cores - SuperGiro11

Só que a coluna explica esse fator facilmente. A mais recente foto foi tirada na Terra, onde há oxigênio. No espaço, obviamente, não há ar. Thanos fica arroxeado por prender a respiração. Portanto, não venham botar defeito em filme da Marvel.

Arrowverse
Na TV, a DC vai bem com Crisis on Earth-X. A primeira parte do crossover das séries The Flash, Arrow, Legends of Tomorrow e Supergirl teve 2,65 milhões de espectadores (em um episódio de Supergirl). No entanto, os números dos crossovers entre as séries da DC no canal Warner de anos anteriores foram mais altos, com episódios passando dos 4 milhões de audiência. Ainda assim, a galera do Flash inconsequente parece dar mais liga que a turma do Flash cagão.

Novo Homem-Alegre
A adaptação de uma das grandes obras de Neil Gaiman, Deuses Americanos, sofreu uma baixa preocupante. A série da Starz perdeu os showrunners Bryan Fuller e Michael Green, que abandonaram o projeto por diferenças criativas com a produtora. Nos bastidores, dizem que a dupla queria um orçamento maior pra série e perderam a queda de braço. O que tranquiliza os fãs é que a maior parte dos roteiros da nova temporada já estava escrita.

Stranger Fluffy Things
Não precisa ser fã de Vila Sésamo pra curtir essa paródia do programa para Stranger Things ensinando as crianças a dividirem suas coisas. Tenho que dividir com vocês:

Very Dark Side
O diretor de Star Wars: Os Últimos Jedi revelou em uma entrevista que sua equipe chegou a pensar na ideia de mostrar um Luke Skywalker cego, mas desistiram. Que bom, mas seria interessante uma bengala de luz. Mas seria duro aturar piadas sobre Luke ter ido pro lado extremamente escuro da Força.

Ulisses Mattos

Por: Ulisses Mattos

Ulisses Mattos é roteirista de humor na TV, um dos criadores do Alta Cúpula, do @na_Kombi e da websérie Épica das Galáxias. É membro do trio nerd Três Elementos e faz stand-up comedy. Escreveu sobre cinema no Jornal do Brasil e nos sites da Veja e Abacaxi Voador

2017-12-01T12:16:42+00:00 1 de dezembro de 2017|2 Comentários