Super Giro #07

Início/Leia!/Super Giro/Super Giro #07
Caverna do Caruso - Super Giro #07

Penúltimos de Nós

A novidade mais comemorada e comentada da semana nerd foi o trailer de Last of Us 2, lançado na Paris Game Week 2017. O conteúdo violento já seria de despertar críticas, mas houve gente reclamando por essa violência ser contra um personagem feminino. Fazer o quê? Representatividade tem dessas coisas. É do jogo, né? O presidente da Sony até comentou depois que é um game para adultos. E sobre a história em si, vemos quatro personagens diferentes da dupla protagonista do original. Fãs acham que a mulher pendurada tem uma conexão com Ellie, já que a produtora do jogo divulgou que a moça tem um nome de quatro letras, assim como a mãe da amiguinha do Joel. Legal, legal, mas… eu queria mesmo era Joel e Ellie de volta. Saber o que rolou depois do primeiro jogo. Mas nada no estilo das fanfics com romance entre os dois. Só a parceria porradeira que deu tão certo que o filme Logan, com um Wolverine envelhecido, fez meio parecido.

Mais um Aranha na Vizinhança

Outro trailer de jogo que bombou na feira parisiense foi Spider-Man PS4. Em termos de jogabilidade, promete muito. Mundo aberto e possibilidade de jogar também com Mary Jane em alguns momentos. Claro que tô a fim de jogar com um saltador decente, depois de tanta frustração nas sucessivas quedas que levei no Mirror´s Edge. Só que fiquei meio insatisfeito de ver mais um Peter Parker surgindo depois do apresentado pela Sony para o MCU. Já estava curtindo um Aranha moleque, de várzea, de raiz, e agora me aparece de novo um cara de 23 anos ralando pra pagar as contas. E também não curti o Sr. Negativo como vilão. Mas chega de reclamar. Senão eu que serei o senhor negativo.

Voltando dos mortos
A coluna tá parecendo obcecada com o assunto zumbi, mas é que toda hora tem notícia boa sobre o tema! Esta semana foi revelado que a Panini assumiu os direitos de publicar The Walking Dead no Brasil. A editora voltará a série do início, desde o primeiro volume da HQ de Robert Kirkman e Tony Moore, mas também publicará edições a partir do número 19, que não tinha sido lançado pela editora anterior, a HQM. A coluna tem outro motivo para falar da notícia. Temos um furo: o prefácio da primeira edição será escrito pelo comediante e figura nerd Fernando Caruso. Vocês jamais vão saber como tive essa informação, né?

Caverna do Caruso - The Walking Dead - Panini

Star Trek Cover
E a série de Seth MacFarlane inspirada em Star Trek, The Orville, acaba de ser renovada para uma segunda temporada. Segundo amigos da coluna que estão acompanhando, a produção da Fox começou meio mais ou menos mas engatou legal depois de umas semanas, ficando muito boa. Ainda não há lançamento previsto para veiculação oficial e legal no Brasil. O jeito é dar uma de piratas do espaço.

Caverna do Caruso - The Orville

2017-11-10T12:28:06+00:00 3 de novembro de 2017|8 Comentários
  • Hahaha Ok, ok, admito: eu dei o furo pro Ulisses!

    • Darth Paul Poor Traaais

      Gente, vamos deixar essas intimidades em particular, please…

  • Darth Paul Poor Traaais

    Bom, esse jogo novo do Aranha já está na minha lista, junto com “God of War” e “Detroit: Become Human”. The Last of Us II não me interessou tanto até porque eu dropei o 1°, por causa do estilo “sobrevivendo ao zumbi da semana”. Nada contra ao estilo, só que estou saturado dele. Quem sabe um dia…

    • Deixo aqui um apelo para que dê uma chance ao Last of Us. É bom demais, não só pelo jogo, mas pela dramaturgia. Parece roteiro de filme. É mais pra Walking Dead do que monstro da semana. Confere!

      • Darth Paul Poor Traaais

        Você não é a 1° pessoa que me faz essa recomendação. O problema é que eu já conheço essa história, de tanto ler ficção científica. E o que me afasta do jogo é justamente as mecânicas + premissa a lá The Walking Dead que eu não estou interessado.
        Um exemplo de jogo com uma carga dramática porém com um apelo bem maior comigo é o “Horizon: Zero Dawn”. Repleto de “clichês” ( mundo pós-apocalíptico, humanidade redescobrindo suas origens, etc) mas ainda assim o jogo investe em um roteiro que torna a protagonista seus olhos e ouvidos nas diversas (re)descobertas que entrelaçam o destino dela e do mundo.
        Mas um dia, quem sabe, eu vença essa repulsa…

        • Darth por aqui!! Aê!

          Cara, só digo que Last of Us é bom demais. Joguei e zerei ele na primeira semana após o lançamento. Realmente ele não tem grandes novidades, mas mistura algumas coisas desse universo de zumbis e tem uma história muito legal. E melhor ainda, vc é o protagonista, quem decide como fazer as coisas, algo que acho diferente de quando leio um livro ou TWD.

          E Horizon é excelente também, platinei ele em poucos dias.

          • Darth Paul Poor Traaais

            Eu conheço o The Last of Us, principalmente por ser um dos últimos grandes jogos lançados no PS3. Mas mesmo na época de seu lançamento, eu já estava saturado do estilo “survival” e do clima “sem esperança” do cenário. Mas não quero dizer que com isso o jogo é ruim. Só não me pegou por uma série de motivos. Outro jogo que muitos elogiam (com razão, eu acredito) e não teve nenhum apelo comigo: Shadow of Mordor. Outro jogo com uma pegada bem parecida só que nesse caso a história não me interessou. Mesmo o tão aclamado “Nêmesis System” não foi capaz de me fazer mergulhar no mundo de “Senhor dos Anéis” mais uma vez. Talvez porque eu esteja em uma vibe diferente…

            E vocês, nunca tiveram um título famoso/popular que não se sentiram com vontade de jogar, mesmo com tantas recomendações? Qual/Quais?

  • The Last of Us!!!!!!! “Amo muito tudo isso”