Sexta-Feira 13 #03 – A Menina do Outro Lado – Volume 01

Início/Leia!/Sexta-feira 13/Sexta-Feira 13 #03 – A Menina do Outro Lado – Volume 01

Como a história de dois serem completamente diferentes pode nos ensinar tanto! Venha conhecer um pouco Shiva e Sensei na obra de arte A Menina do Outro Lado, mais um lançamento da Darkside Books.

Desde o anúncio da DarkSide Books fiquei bastante curioso sobre este mangá. As chamadas falavam de uma história que misturava elementos de horror com fábulas o que me agrada demais pois ambos possuem aspectos de medo, mistério e suspense sem que seja necessário existir uma explicação.

Mesmo sem conhecer nada de seu trabalho outro ponto que me interessou foi o traço de Nagabe pois ele é absolutamente lindo. Ele é o mangaká de A menina do outro lado responsável pela arte e o roteiro, com tradução de Renata Garcia. A história toda é apresentada em preto e branco e o jeito como ele brinca com a iluminação de cada quadro é realmente incrível. Não existe monotonia alguma em seu traço e esta excelência em conseguir ambientar o leitor entre escuridão e claridade é o que quebra a rotina da vida dos personagens principais, que mesmo vivendo vidas simples e pacatas são a todo tempo interessantes.

Sensei e Shiva

O primeiro volume se resume em apresentar os protagonistas da história. Shiva é uma pequena menina humana, sobrevivente e imaculada, que começa a entender um pouco mais do mundo que à cerca. Ela é cuidada e ensinada por Sensei, uma figura estranha com um rosto animalesco e que estranhamente não pode ser tocado. Ele busca mostrar a pequena menina os perigos de estarem em meio a um país dividido e assolado por maldições, conflitos, ignorância e medos.

Juntos eles tecem uma relação de respeito e amor que vai crescendo e amadurecendo página a página. Obviamente os horizontes de Shiva vão se ampliando na medida que ela se aventura sozinha pelos entornos de sua casa, a qual se localiza afastada da cidade no meio de uma floresta. Dessas escapadas vamos descobrindo mais e mais sobre o cenário que os cercam e sobre algumas figuras novas na trama.

A dose é exata e deixa aquela sensação boa de quero mais. Perguntas ficam no ar e a relação dos protagonistas cativa o leitor. Existe muito neste primeiro volume da história. Respeito, diferenças, carinho, medo, amadurecimento e devoção. Temperos que foram bem inseridos pedindo o próximo número.

Impossível ler e não se apegar a ambos, Shiva e Sensei, principalmente na forma com a qual nos mostram o quanto o respeito às diferenças é fundamental para que relações saudáveis existam sejam elas quais forem.

Como sempre o trabalho da Darkside é impecável nos dando vontade de ter os volumes pela apresentação completamente exuberante.

Faça seus comentários para que possamos trazer mais material deste tipo. Espero realmente que tenham gostado desta dica. Nos vemos no próximo artigo. Um grande abraço.

Daniel Braga

Por: Daniel Braga

Pai de uma mulher, nerd, analista de sistemas especializado em infraestrutura, poeta, board game designer e sommelier de cervejas. Adora jogar board games e ouvir jazz anos 30/40, Dead Can Dance e rock and roll. Curte muito o gênero de horror e tudo relacionado, principalmente as boas leituras como Lovecraft, Blackwood, Machen e muitos outros.

2019-11-14T15:23:34+00:00 28 de junho de 2019|0 Comentários