Magico Vento Deluxe No 08 - Mythos Editora

Duas histórias de Mágico Vento em uma cidade fantasma, cheia de suspense e onde o sobrenatural se faz muito presente!

Mágico Vento à cores

Se preto e branco já era bom, Mágico Vento Deluxe Nº 08 é toda colorida. Um encadernado de luxo realmente, com capa dura e formato europeu. Traz duas histórias do xamã: Blizzard e A Grande Visão

Magico Vento Deluxe No 08 - Mythos Editora

Magico Vento Deluxe No 08 – Mythos Editora

Ambas as histórias têm enredo de Gianfranco Manfredi. Na primeira, a arte é de Giuseppe Barbati e Bruno Ramella, já na segunda história, a arte quem assina é Goran Parlov

Mágico Vento é uma publicação da Mythos Editora, com tradução de Júlio Schneider. Neste volume temos ainda alguns textos introdutórios. Um deles, intitulado de Exótico, misterioso… e perigoso, é do próprio tradutor. Os outros, Cristais que fazem sonhar e O Dom da Visão, vêm apenas como parte da coluna Notícias da Fronteira, da Blizzard Gazette

Blizzard

Uma cidade completamente abandonada se torna o lar de Mágico Vento e Poe. Esta decisão ocorre no terceiro encadernado, que não li ainda, mas não impede a leitura deste volume. 

Enquanto investigam esta estranha debandada, nossos heróis descobrem indícios para lá de bizarros sobre o que realmente ocorreu. Poe acaba vítima de um sequestro, ficando a Ned a tarefa de resolver uma pendência sobrenatural. 

A história é boa, mas não inova. O que chama atenção é a violência do enredo. Mágico Vento não brinca em serviço enquanto busca uma solução. Mesmo os bandidos, não poupam mortes, tirando a vida de seus próprios aliados. O clima é pesado, o que agrega bem ao enredo. 

A Grande Visão

Esta história me surpreendeu demais! Ned e Poe estão separados e cada um busca de alguma forma entender seu papel dentro do contexto que vivem.

Mágico Vento inicia uma peregrinação mística. Embora as respostas encontradas sejam enigmáticas, o protagonista nesta empreitada, teve reflexões poderosas.

Já Poe se depara com um velho amigo e recorda de sua juventude. O que ninguém poderia imaginar é que seu espírito estaria moldado de forma irreversível. O jornalista inegavelmente segura as rédeas de sua vida. 

Conclusões finais

Em suma, este é um encadernado importante para quem acompanha as aventuras de Mágico Vento. A história ganha ares muito sérios, mesmo quando trata de Poe. 

Principalmente na segunda aventura, vemos claramente como Ned e Poe influenciam um ao outro. A sensação que tenho é de um amadurecimento incrível de todo o enredo. Perceber isso só me deixou ainda mais curioso e já quero ler tudo que saiu. 

Você já leu estas edições Deluxe? Me conta aí…

Tô LendoAlgumas imagens!
Magico Vento Deluxe No 08 - Mythos Editora
Magico Vento Deluxe No 08 - Mythos Editora
Magico Vento Deluxe No 08 - Mythos Editora
Magico Vento Deluxe No 08 - Mythos Editora
Magico Vento Deluxe No 08 - Mythos Editora
Magico Vento Deluxe No 08 - Mythos Editora

Curtiu esta versão deluxe? As cores são lindas e mostra como a narrativa de Mágico Vento funciona muito bem, tanto em preto e branco, como à cores. Me conta ai.

Daniel Braga

Por: Daniel Braga

Pai de uma mulher, nerd, analista de sistemas especializado em infraestrutura, poeta, board game designer e sommelier de cervejas. Adora jogar board games e ouvir jazz anos 30/40, Dead Can Dance e rock and roll. Curte muito o gênero de horror e tudo relacionado, principalmente as boas leituras como Lovecraft, Blackwood, Machen e muitos outros.