NAS PRATELERIAS #72 – Vampira & Gambit

Início/Destaques, Leia!, Nas Prateleiras/NAS PRATELERIAS #72 – Vampira & Gambit

Um dos casais mais famosos dos quadrinhos está reunido em uma aventura cheia de ação, drama, romance e mutantes. Vampira e Gambit se aproximam cada vez mais nessa minissérie em cinco edições lançada em único encadernado pela Panini no Brasil.

Os dois mutantes ficaram muito conhecidos pelos adolescentes na década pela série animada dos X-Men que já trazia Remy LeBeau como o cara galanteador com uma queda por Anna Marie (que na verdade só ganhou esse nome anos depois).

Vampira era a menina que se sentia excluída e com medo após ter deixado pessoas que amava no hospital quando descobriu seus poderes e não era capaz de controlá-los. Gambit era o oposto, super-confiante no estilo malandro, encontrou os X-Men já com pleno domínio de suas habilidades e sem medo de usa-las. Quando uma pessoa que gera energia encontra com outra que a absorve, claro que dá match.

Essa paixão é antiga… Lembra dessa época?

O relacionamento conturbado entre os dois já tiveram muitas reviravoltas, encontros, separações, novos amores… mas estamos em 2019 (ou 2018, pela data de publicação americana) e a líder dos X-Men, Kitty Pride, envia os dois poderosos e experientes X-men em uma missão secreta onde eles devem, exatamente, se passar por um casal para identificar um grupo de mutantes desaparecidos. Rola DR, ciúmes, porradaria e pegação, claro!

Ok, sei que não tem nada muito novo aí que te convença a ler essa história, mais vou dizer o que vai: Kelly Thompson! A escritora que surgiu “ontem” em 2012 tem feito um trabalho sensacional onde coloca as mãos. Iniciando nos quadrinhos com um remake de Jem e as Hologramas (lembra?), Thompson chegou na Marvel três anos depois para começar a escrever seu nome na história (pode anotar aí!). Star Wars: Capitã Phasma, Gavião Arqueiro, A-Force, Jessica Jones e, atualmente, Capitã Marvel são trabalhos para colocar Nas Prateleiras da sua coleção. A arte é de Pere Pérez, que já fez trabalhos na DC Comics com Supergirl e Batgirl além da Valiant antes de ir para a Marvel, e não deixa a desejar.

Claro que ia rolar DR

Outro motivo para ler Vampira & Gambit é saber que eles terão um papel importante em breve nas edições de X-Men, especificamente no futuro casamento de Kitty e Colossus, que lá fora aconteceu na edição #30 de X-Men: Gold, inclusive, rendendo aos dois uma nova minissérie em doze edições com argumento da própria Kelly Thompson.

Tô Lendovantagens
  • Nas bancas hoje! Só ir na esquina de casa ou numa loja online qualquer…
  • Para que tinha perdido interesse em X-Men e não se importa em ler as coisas que aconteceram recente, pode ler que não tem nada que você vá ficar boiando.
  • Capa cartão, bom preço.
  • Além de tudo, uma história divertida.
Tô Lendodesvantagens
  • Sim, vou bater na mesma tecla de prazo entre o lançamento americano e o brasileiro: se você acompanha quadrinhos já sabe tudo que aconteceu com os X-Men e qualquer hype que rolou no casamento da edição #30 e depois. Não dá pra ficar longe da internet por um ano e meio.

Não vá sem deixar sua opinião aqui nos comentários. Você shippa esse casal? Você shippa outro casal? Você sabe o que é shippar? Eu shippo, tu shippas, ele …? O chip shippou os chips? Chega! Até semana que vem.

Tiberio Velasquez

Por: Tibério Velasquez

Analista de sistemas por profissão, integrante do Conselho Jedi do Rio de Janeiro, Tibério também é fotógrafo, turista, iPhoner e colecionador. Curte de tudo: filmes, músicas, livros, séries, peças teatrais, jogos e quadrinhos. Nerdices à parte, assiste sempre MMA, NFL, Rugby, NBA, MLB, futebol, e tenta não deixar a prática de esporte de lado.

2019-07-04T10:34:15+00:00 4 de julho de 2019|0 Comentários