NAS PRATELEIRAS #99 – Contra a Natureza

Início/Destaques, Leia!, Nas Prateleiras/NAS PRATELEIRAS #99 – Contra a Natureza

Eis que me surpreendo ao ver nas prateleiras do Brasil essa HQ italiana super divertida, cheio de aventura, mistério e bastante eroticidade. Chegando com o pé na porta numa edição linda em capa dura reunindo todos os 12 capítulos originais. É cofre certo!

Conheci a Mirka Andolfo na NYCC há dois anos quando Unnatural, nome dos quadrinhos nos EUA, estava lá pela sua sexta edição. Apesar de não reconhecer seu traço em outros trabalhos, realmente me encantou logo de cara, o que me causou um prejuízo quase instantâneo de alguns dólares para ter uns sketchbooks fora um exclusivo da Capitã Marvel que você pode conferir aqui.

Foi uma surpresa ver Contra a Natureza chegando ao Brasil este ano pela Panini, isso porque seu lançamento nos EUA se fez pela Image Comics, que costuma ser lançado por outras editoras aqui e demora sempre um tempinho, mas foi pesquisando que entendi que Contro Natura, nome original da revista em seu país de origem, foi lançado pela própria Panini Comics italiana anos antes.

Toda a HQ é muito bem escrita, desenhada e colorizada pela Mirka Andolfo e uma pena não vê-la mais no cenário mundial.

Caverna do Caruso - Contra a Natureza - Mirka Andolfo - Panini - Pagina 2

Começando mais um dia na vida de Leslie…

Quem acompanha a coluna sabe que tento sempre deixar a dica de leitura, deixando aquela vontade de ler, ao mesmo tempo que evito ao máximo spoilers das revistas que possam estragar ou até deixar a experiência menos legal do que poderia, o que me leva ao dilema de as vezes ser tão superficial que não empolgue quem está passando por aqui. Sabendo disso, sempre que tiver uma resenha Nas Prataleiras saiba que eu curti mesmo e o intuito é espalhar a notícia para quem mais ouvir.

Bem, Contra a Natureza parece ter saído de um futuro distópico de Blacksad, isso porque nos dois casos, estamos falando de um mundo onde todos são personagens antropomórficos! Sim, estamos falando de seres como Howard The Duck ou King Shark ou Rocket Raccoon! Só que neste universo a relação entre espécies é considerado errado, sujo, unnatural… sabe, é como se fosse “contra a natureza”.

Enquanto John Blacksad pode tomar suas próprias decisões amorosas, Leslie e seus amigos têm suas vidas regidas por um governo que incentiva fortemente o relacionamento e procriação entre espécies o mais cedo possível, deixando quaisquer que sejam seus relacionamentos ou escolhas sexuais apenas para os mais ricos ou poderosos. Inclusive, estamos falando de um mundo onde existe um Tinder do governo para juntar pessoas da mesma espécie para formar casais e gerarem herdeiros.

Se parássemos nessa informação, poderíamos estar falando de um drama ou um romance, mas tudo fica bem misterioso e confuso para nossa protagonista após seu primeiro match no tal aplicativo quando, depois do encontro, ela é incriminada pelo assassinato de seus melhores amigos. Se isso não é interessante o suficiente para você, saiba também que Leslie tem sonhos eróticos com um lobo branco diariamente, tão vívidos como se fossem lembranças, se não dessa vida, de outra.

Caverna do Caruso - Contra a Natureza - Mirka Andolfo - Panini - Pagina1

Sim, eu disse que tinha erotismo

Pronto, já falei mais do que devia! Drama, romance, mistério, assassinatos, crítica social, distopia, sexo e… tá bom né?

Tô Lendovantagens
  • Acabamento deluxe, capa dura, 300 páginas entre história e capas originais e artes de outros artistas no fim.
Tô Lendodesvantagens
  • Preço de material deluxe com 300 paginas.

Não saia daí sem deixa aqui seu comentário! Vamos aproveitar esse péssimo momento para a humanidade e bater um papo, trocar dicas de quadrinhos e sairmos melhores dessa! Até!

Tiberio Velasquez

Por: Tibério Velasquez

Analista de sistemas por profissão, integrante do Conselho Jedi do Rio de Janeiro, Tibério também é fotógrafo, turista, iPhoner e colecionador. Curte de tudo: filmes, músicas, livros, séries, peças teatrais, jogos e quadrinhos. Nerdices à parte, assiste sempre MMA, NFL, Rugby, NBA, MLB, futebol, e tenta não deixar a prática de esporte de lado.

2020-03-20T21:50:19+00:00 19 de março de 2020|0 Comentários