NAS PRATELEIRAS #94 – Locke & Key

Início/Destaques, Leia!, Nas Prateleiras/NAS PRATELEIRAS #94 – Locke & Key

A Netflix lançou este mês a série Locke & Key, uma história supernatural que mistura fantasia e horror sobre uma família que tenta seguir a vida na pequena Lovecraft após uma tragédia. Nada mais justo que falarmos um pouquinho sobre os quadrinhos que deu origem à serie.

Conheci a revista por indicação do Caruso há alguns anos que a conheceu por indicação de outra pessoa… tipo um Orkut dos quadrinhos onde a distância entre as pessoas e essa história são no máximo seis graus de separação.

A hq é escrita por Joe Hill, filho do famoso Stephen King, que aqui teve sua primeira empreitada no mundo dos quadrinhos. A coisa deu tão certo que hoje ele tem uma linha própria de terror dentro da DC Comics chamada de Hill House Comics. A arte fica por conta de Gabriel Rodriguez que foi nomeado ao Eisner Awards pela série em 2011 e só ratifica que não estamos falando de uma revista qualquer.

Caverna do Caruso - Locke and Key - Netflix Geektopia - Elenco

Personagens: série x quadrinhos

A história não é contada de maneira cronológica, inclusive, na primeira edição é importante prestar bastante atenção para não precisar voltar e reler tudo de novo para entender os fatos, como certa pessoa que aqui vos escreve (fato é que nos acostumamos com isso e vira uma narrativa bem interessante). Aliás, esse primeiro encadernado (dos dois já lançados pela Geektopia no Brasil) nos deixa com muitas perguntas sobre a história de Lovecraft, da casa, das chaves… isso quer dizer devemos esperar bastante flashbacks nas edições seguintes.

São o total de sete encadernados lançados nos EUA pela IDW Publishing, sendo que os seis primeiros fecham a série principal e o último reúne algumas edições avulsas lançadas posteriormente com histórias prequels à original. Tudo começa com Bem-vindo à Lovecraft onde conhecemos o trágico passado da família Locke após a morte do pai, assassinado dentro de sua própria casa. Fugindo desse passado, a família se muda para uma antiga propriedade da família em, claro, Lovecraft onde descobrem que a casa e seus segredos vão muito além de um fundo falso dentro do armário.

Caverna do Caruso - Locke and Key - Netflix Geektopia - Pagina

Dica: não confie em estranhos…

Como o próprio nome diz, Locke & Key, as chaves são o ponto “chave” da trama. Cada uma delas, encontrada ao acaso, ou não, possui uma propriedade mágica específica, de teletransporte à controle mental de ursos de pelúcia. Apesar de teletransporte e urso de pelúcia não serem nada demais, tem muito gore espalhado por todas as edições, buracos de bala, cabeças decepadas, estupro e bastante terror psicológico. Essa parte que transformaria ela automaticamente em R-Rated que, pelo que me contaram, parece ter sido bem amenizado (ou retirado) na série de TV, sendo transformada em algo mais adolescente… bem, não sei, conte-me mais nos comentários.

Independente da série, é uma HQ para ser lida, mesmo que você precise esperar as próximas edições saírem por aqui ou correr atrás das edições americanas para isso. Se tiver na dúvida, leia o primeiro encadernado e duvido que você não vai terminar implorando por mais. Até o mais medroso aqui da Caverna do Caruso gostou!

Aproveite que o segundo volume acabou de sair no Brasil e está disponível na Amazon.

Tô Lendovantagens
  • Bom roteiro e boa arte, o suficiente para você comprar sem medo.
  • Já temos o início, meio e fim lançados, não precisa ficar anos esperando a conclusão.
  • Uma grande história de terror, até para quem não é fã do gênero.
  • A Geektopia voltou a lançar os quadrinhos junto com o lançamento da série na Netflix, então devemos ter os próximos encadernados em breve.
Tô Lendodesvantagens
  • Tem todo um terror psicológico que pode não ser para qualquer um.
  • Independente de como seja a série, a HQ não é para o público mais jovem.
  • Foram uns três anos para termos o segundo encadernado no Brasil… poxa!

E não deixe de comentar aqui embaixo! Você já viu a série? Gostou? Vale a pena? Já conhecia a HQ? Vamos bater um papo.

Tiberio Velasquez

Por: Tibério Velasquez

Analista de sistemas por profissão, integrante do Conselho Jedi do Rio de Janeiro, Tibério também é fotógrafo, turista, iPhoner e colecionador. Curte de tudo: filmes, músicas, livros, séries, peças teatrais, jogos e quadrinhos. Nerdices à parte, assiste sempre MMA, NFL, Rugby, NBA, MLB, futebol, e tenta não deixar a prática de esporte de lado.

2020-02-13T12:16:48+00:00 13 de fevereiro de 2020|0 Comentários