Estreia hoje no mundo todo o último filme da saga Skywalker. Chegamos ao nono filmes contando a história dessa família (do barulho que vai aprontar altas confusões) e anda lado a lado com a história dos Jedi. Mas que ir preparado para o cinema após ler uma HQ que te coloca momentos antes do filme?

Primeiramente, Star Wars: Allegiance parte do princípio que você assistiu Os Últimos Jedi, obviamente. Neste momento, Kylo Ren é o Líder Supremo da Primeira Ordem que caça a Resistência após o embate no fim do filme. Leia, Rey, Chewie, Poe, Rose e Finn formam a última linha de defesa da galáxia.

Diferente de outros casos de quadrinhos que precedem aos filmes da Marvel, por exemplo, aqui não temos uma equipe de segunda linha. O brasileiro Luke Ross, depois do seu trabalho em Darth Maul e Thrawn, retorna ao universo de Star Wars para cuidar da arte enquanto Ethan Sacks fica a cargo do roteiro.

Um problema que temos aqui é que essa história não saiu no Brasil a tempo de lermos antes do filme na nossa língua nativa, mas conseguimos encontrar online nos sites americanos de quadrinhos virtual. Vale dizer que as edições um e dois das quarto está disponível de graça no Amazon Kindle para quem assina o serviço Kindle Unlimited (que é de graça no primeiro mês) e quem não assina, cada edição sai por R$8,00.

Caverna do Caruso- Star Wars Allegiance - Primeira Ordem

A Primeira Ordem não tem piedade com quem cruza seu caminho

A história abre com o conhecido opening crawl dizendo:

Luke Skywalker is dead. But the Jedi Master’s sacrifice, as well as the sacrifices of many rebels, allowed what little remains of the noble Resistance to escape total annihilation at the hands of the evil FIRST ORDER. Supreme Leader KYLO REN will stop at nothing until the Resistance is crushed and the entire galaxy is subjugated.

Now, General LEIA ORGANA leads the last rebels—including Jedi- in-training REY and freedom fighters POE DAMERON, ROSE TICO, FINN, the Wookiee CHEWBACCA and the droids C-3PO, R2-D2 and BB-8—in what could be their final stand.

Together, they hope to be the spark that will light the fire to burn the First Order away forever. But they stand alone. And without allies, it could be the flames of the rebellion that are about to be snuffed out….

Daí partimos para o planeta Tah’Nuhna, um planeta pacífico que sempre foi neutro às questões políticas da galáxia. Por ter sido ponto de parada da Resistência a Primeira Ordem encara como ato de traição e, a mando do General Hux, extermina toda a vida no planeta com o objetivo de dar exemplo à outros povos na galáxia. Este ato de extrema violência vai dar o tom de como eles estão tratando povos que ajudam de qualquer maneira Leia Organa e cia. durante todos os eventos futuros.

Ao mesmo tempo vemos que enquanto Finn e Poe estão por aí a procura de armas e suprimentos para manter a Resistência viva (tendo suas cabeças à prêmio), Leia, Rey, Rose e Chewbacca estão se ocupando e pensando em um plano para o futuro. A situação para eles não é nada boa após muitas baixas recentes e os adeptos da nova rebelião estão divididos e, em uma tentativa desesperada de conseguir unir mais forças à causa, General Leia Organa resolve recorrer à antigos aliados. Será que eles aceitarão seu pedido de ajuda?

Caverna do Caruso- Star Wars Allegiance - Rey

Nem todos em Mon Cala são simpatizantes à causa da Resistência

Essa é a premissa da minissérie que nos dá um panorama geral de como se encontra os dois lados antes de se encontrarem novamente no próximo filme da saga. É uma leitura rápida, divertida e, aparentemente, livre de spoilers do que veremos em breve.

Tô Lendovantagens
  • História divertida e curta para dar o tom da situação da galáxia antes de Star Wars: A Ascensão Skywalker
  • É um material canônico assim como outros que saíram e sairão, então pense em Star Wars como um produto transmídia, com livros, séries, quadrinhos, jogos e filmes fazendo parte, oficialmente, da mesma história.
Tô Lendodesvantagens
  • Como sempre, não sai no Brasil antes do filme… se é que sai um dia… se bem que Star Wars: Shattered Empire saiu.

É isso! Nas próximas três semanas vamos fazer um pequeno recesso e em Janeiro estaremos de volta com mais novidades direto das prateleiras!

Desejo a todos um ótimo episódio 9, bom Natal e que a Força esteja conosco em 2020!

Tiberio Velasquez

Por: Tibério Velasquez

Analista de sistemas por profissão, integrante do Conselho Jedi do Rio de Janeiro, Tibério também é fotógrafo, turista, iPhoner e colecionador. Curte de tudo: filmes, músicas, livros, séries, peças teatrais, jogos e quadrinhos. Nerdices à parte, assiste sempre MMA, NFL, Rugby, NBA, MLB, futebol, e tenta não deixar a prática de esporte de lado.