NAS PRATELEIRAS #79 – Monstros à Solta!

Início/Destaques, Leia!, Nas Prateleiras/NAS PRATELEIRAS #79 – Monstros à Solta!

Monsters Unleashed foi um quadrinho da Marvel Comics láááá de 1973 que traziam contos de terror em preto e branco alternando entre material inédito e republicações da década de 50. Tínhamos histórias do Homem-Coisa, Wendigo, Frankenstein, Lobisomem… 44 anos depois esse material foi homenageado com uma nova série de mesmo nome, no Brasil chamada de Monstros à Solta!

Tudo começa quando a Terra é atingida por vários meteoritos que caem em diversas cidades por todo o globo (ou plano… vai que… rs). Ao serem investigados surgem monstros que começam a atacar a população e causar o caos nas cidades: Tóquio, São Francisco, Rio de Janeiro, Veneza, Nova Iorque e diversas outras precisam da ajuda dos heróis para derrotar esta horda.

Ao mesmo tempo conhecemos o personagem Kei Kawade, futuramente nomeado como Kid Kaiju (não confundir com a castanha de nome parecido… eu sei, desculpa, não me contive). Ele possui a habilidade de desenhar monstros e faze-los surgirem onde quiser, o que não passa desapercebido pela Elsa Bloodstone, especialista no assunto “monstros”. Será que a chegada dos monstros e os poderes de Kei são coincidência?

Logo os Vingadores, X-Men, Inumanos e outros supers são obrigados a se unirem para enfrentar mais e mais monstros que chegam ao planeta a cada instante. Será este o preságio de um mau maior? Conseguirão nossos heróis salvarem o planeta desta terrível ameaça? Não perca na próxima edição de Monstros à Solta!

Kid “Castanha de” Kaiju e seus monstros!

Monstros à Solta! foi lançado pela Panini Comics no fim de 2018 em três volumes que reúnem as cinco edições de Monsters Unleashed além dos tie-ins lançados separadamente que complementam a saga. Admito que foi uma história que passou bem desapercebida por aqui, demorei um tempinho para ler até, mesmo ficando sabendo dela antes simplesmente porque TODOS os jogos da Marvel no meu celular fizeram um evento especial na época do lançamento da saga nos EUA.

Conhecer os quadrinhos clássicos ajuda a se divertir com a nova história já que os monstros antigos estão aqui também. Lá fora, por exemplo, saiu um volume anterior a estes como Monsters Unleashed Prelude com algumas histórias clássicas com estes personagens (incluindo Fin Fang Foom, lembra dele?).

Na maioria das vezes a ameaça é proporcional ao tamanho do monstro!

O novo Kid Kaiju e a participação da Moon Girl é claramente uma tentativa da Marvel de atrair um público mais jovem para a editora com personagens adolescentes (até porque tem uma pegada tokusatsu ali que pode incomodar alguns). Isso já vem sendo feito com os Campeões, por exemplo, que tem um clima parecido.

É sensacional? Não. Diverte? Sim. Obrigatório? acho que não, mas depende do quanto você quer estar por dentro de tudo que acontece no universo Marvel. É uma história fechada, tem os personagens principais da editora e é interessante pelo ponto de vista de ligar um material tão antigo para um novo público que pode estar começando a ler quadrinhos hoje.

Tô Lendovantagens
  • História fechada que não obriga a ter conhecimento prévio de personagens, situações e nem deixa pontas soltas.
  • A arte e roteiro variam bastante já que são vários artistas, mas o arco principal, é claramente melhor que as demais.
  • É uma história leve, pra ler sem compromisso, leia com alegria que vai se divertir.
  • Não é difícil de achar mesmo não estando nas bancas hoje.
Tô Lendodesvantagens
  • São três volumes, mas não sei se precisava tanto. Talvez podia ser uma minissérie ao invés de uma saga.
  • A qualidade (e interessa) varia bastante entre o arco principal e os tie-ins.
  • É uma homenagem, mas a algo quase desconhecido, não sei se a sensação de nostalgia vai ser boa em todo mundo e, sem isso, pode se uma história bem marromenos.

Para sair de uma sequência de indicações mais adultas, uma HQ leve e divertidinha. Personagem novo que podemos ver por aí no futuro, uns personagens que não estamos acostumados a ver e são legais… é isso.

Deixe seu comentário aqui antes de ir. Vai ler ou vai pular essa? Você já tinha conhecido o Monster Unleashed? Kid Kaiju? Moon Girl e Devil Dinosaur? Fin Fang Foom? Não deu…

Tiberio Velasquez

Por: Tibério Velasquez

Analista de sistemas por profissão, integrante do Conselho Jedi do Rio de Janeiro, Tibério também é fotógrafo, turista, iPhoner e colecionador. Curte de tudo: filmes, músicas, livros, séries, peças teatrais, jogos e quadrinhos. Nerdices à parte, assiste sempre MMA, NFL, Rugby, NBA, MLB, futebol, e tenta não deixar a prática de esporte de lado.

2019-09-04T14:08:14+00:00 5 de setembro de 2019|0 Comentários