NAS PRATELEIRAS #78 – A Ordem Mágica

Início/Destaques, Leia!, Nas Prateleiras/NAS PRATELEIRAS #78 – A Ordem Mágica

A Ordem Mágica chega ao Brasil pela Panini Comics poucos meses depois do seu lançamento nos EUA para deixar os fãs de quadrinhos animados antes da chegada da série que está sendo produzida pela Netflix. Se tem uma publicação que me empolgou recentemente, essa é ela!

No fim de 2018 The Magic Order foi lançada pela Image Comics e colocou minha expectativa lá em cima logo de cara. Vamos começar pelo fato de que estamos falando da Millarworld (desde 2017 já adquirida pela Netflix) e o fato que Mark Millar é um grande escritor, assim podemos dizer que a HQ já parte com a nota 3,5 de 10… de cara! Segundo ponto a ser considerado sem nem mesmo ler a sinopse é a arte de Olivier Coipel, esse francês é um monstro! Já estamos com a nota 7 e nem sabemos sobre o que é.

A Ordem Magica - Caverna do Caruso - Magic Order - Pagina 2

Essa arte do Olivier Coipel, pelamordedeus!

Bem, a história fala de um grupo secreto de mágicos formado por cinco famílias que protegem os trouxas… quer dizer… as pessoas normais de ameaças sobrenaturais. Não que seja algo super novo ter um grupo secreto qualquer que protege a humanidade sem que saibamos e, também não é novidade que, dali sairia um grupo menor que quer sair das sombras e “conquistar o mundo“. Mas vamos lá: mágica, mais um ponto. Sociedades secretas, outro ponto. Nem abrimos a primeira página e já temos um quadrinho nota 9! 🙂

Imparcialidade a parte, são apenas seis edições muitos boas que você lê como quem almoça uma boa refeição e uma ótima bebida. Uma hora depois você está satisfeito e queria mais, se coubesse.

A história começa com o assassinato de um mágico onde todo o círculo comparece, inclusive os vilões. Logo de cara sabemos o plot principal da trama, apesar de muito perguntas ainda faltarem ser respondidas e serão elas que nos instigam a continuar lendo. Pena mesmo as séries da Millarworld serem minisséries, é um grande universo a ser considerado para novas histórias (hoje podemos nos contentar com Dr. Estranho, talvez?), mas quem sabe não temos uma continuação como fizeram com Kick-Ass ou Legado Júpiter.

A Order Magica R Rated

Ah, faltou falar que tem nudez e sangue mesmo (a imagem do post foi censurada)

Bem, não há muito onde se aprofundar sem dar informações sensíveis à história, mas se faltava um ponto para a nota 10, adicione que a série da Netflix já tem diretor e é o James Wan, aquele mesmo de Aquaman, sem contar o fato que você vai querer ser aquele amigo que vai falar: já conhecia antes de ser modinha! 😉

A versão nacional da Panini está disponível na Amazon através do link, mas caso queria o encadernado americano também é uma opção.

Tô Lendovantagens
  • Mark Millar.
  • Olivier Coipel.
  • Netflix.
  • Image Comics.
  • Obrigado Panini por não deixar a gente esperando tanto tempo no Brasil.
Tô Lendodesvantagens
  • Tem cenas que não permitem acesso pelo público infantil.
  • Talvez tenha um quê de “já vi isso antes”.

Só não pode ir embora sem deixar seu truque de mágica aqui nos comentários!

Tiberio Velasquez

Por: Tibério Velasquez

Analista de sistemas por profissão, integrante do Conselho Jedi do Rio de Janeiro, Tibério também é fotógrafo, turista, iPhoner e colecionador. Curte de tudo: filmes, músicas, livros, séries, peças teatrais, jogos e quadrinhos. Nerdices à parte, assiste sempre MMA, NFL, Rugby, NBA, MLB, futebol, e tenta não deixar a prática de esporte de lado.

2019-08-29T22:58:09+00:00 29 de agosto de 2019|0 Comentários