NAS PRATELEIRAS #67 – A Vida da Capitã Marvel

Início/Destaques, Leia!, Nas Prateleiras/NAS PRATELEIRAS #67 – A Vida da Capitã Marvel

Vingadores: Ultimato passa pela sua segunda semana em cartaz e ainda não foi esquecido mesmo por quem assistiu no primeiro dia. Para expandir ainda mais esse universo, vamos falar de uma minissérie sobre a heroína mais poderosa da Terra: Capitã Marvel está de volta à Caverna!

Como já falamos aqui, Carol Danvers ganhou foco dentro da Marvel principalmente a partir de 2012 e a previsão de que ela se juntaria ao MCU em breve. Assim como Guerra Civil colocou Homem de Ferro e Capitão América no primeiro grupo da Marvel já preparando o terreno para os filmes, a editora fez o mesmo com a Capitã Marvel, inclusive dando grande destaque na saga Guerra Civil II.

Caverna do Caruso - A Vida da Capitã Marvel - Totino Tedesco

Pausa para falar das capas do Julian Totino Tedesco

Mesmo com sua origem tendo sido restabelecida na revista mensal de poucos anos atrás, A Vida da Capitã Marvel volta no tempo para contar o passado da personagem, jogando uma outra luz sobre os acontecimentos e esclarecendo novos pontos. Se não me engano, esta é a terceira vez que temos o passado da personagem contado, mas com o cuidado de não mudar a história e sim acrescentar uma nova informação que não tínhamos antes. Podemos chamar de retcon?

Se antigamente sabíamos que Carol Danvers recebeu seus poderes do Mar-vell, o antigo Capitão Marvel, posteriormente revisitamos essa história para aprendermos que a máquina que deu os poderes a ela seria como uma máquina de desejos que daria apenas o que a pessoa atingida desejasse. E, agora, uma nova informação aparece. Dessa vez, temos um retorno no tempo ainda maior, para vermos a Carol ainda criança, o relacionamento com seus pais, a amizade com seus irmãos e sua cidade natal.

Caverna do Caruso - A Vida da Capitã Marvel - Flashbacks

A arte muda de acordo com o tempo que se passa o quadro

A história começa com uma heroína beira de um ataque de nervos, suas memórias passadas voltam à tona e ela decide buscar sua família para passar por este momento. Desde a primeira página, já temos os flashbacks que acompanham todas as cinco edições (reunidas em um único volume pela Panini), o que faz a arte de Carlos Pacheco, que desenha o tempo presente, se dividir com Marguerite Sauvage, que desenha os quadros que se passam no passado. O roteiro fica por conta de Margaret Stohl, autora de best sellers, que volta para escrever uma história da personagem como havia feito um ano antes.

A Vida da Capitã Marvel traz a Carol Danvers para o mundo “real”, com problemas “reais” e com foco nos sentimentos e não apenas na ação. É bem provável que uma ameaça encontre a Vingadora em algum lugar de Boston a qualquer momento, mas não é o principal aqui. Essa é, segundo a própria Marvel, a verdadeira origem da Capitã Marvel.

Tô Lendovantagens
  • Saiu no Brasil esse ano ainda, talvez até ache nas bancas… na pior das hipóteses, ainda tem online.
  • Belo trabalho de edição mesclando as artes de acordo com o tempo. Alguns quadros em preto e branco com detalhes coloridos chamam atenção.
  • Aprofundar nos pensamentos dos nossos heróis favoritos são sempre boas ideias.
  • E origem, a verdadeira origem… até que surja uma nova. 😉
Tô Lendodesvantagens
  • Poderia ser um arco até maior para aumentar nosso vínculo, amarrar melhor com alguns pontos… mas não compromete.
  • Perguntas… ainda ficam algumas perguntas.
  • A última edição lembra muito a história de um herói aquático da distinta concorrente.

Não vá embora sem deixar sua mensagem de carinho para a gente! 😉

“So, yeah… they say you can never go home again, but it’s not true. You can go all you want… you just can’t expect it to be any different once you get there.”

Danvers, Carol

Tiberio Velasquez

Por: Tibério Velasquez

Analista de sistemas por profissão, integrante do Conselho Jedi do Rio de Janeiro, Tibério também é fotógrafo, turista, iPhoner e colecionador. Curte de tudo: filmes, músicas, livros, séries, peças teatrais, jogos e quadrinhos. Nerdices à parte, assiste sempre MMA, NFL, Rugby, NBA, MLB, futebol, e tenta não deixar a prática de esporte de lado.

2019-05-14T15:54:38+00:00 9 de maio de 2019|3 Comentários