NAS PRATELEIRAS #64 – Black Hammer

Início/Destaques, Leia!, Nas Prateleiras/NAS PRATELEIRAS #64 – Black Hammer

Vencedor do Eisner Awards de Melhor Série Original, Black Hammer chegou ao Brasil pela editora Intrínseca para desconstruir tudo o que conhecemos sobre super-heróis.

Lançada nos EUA em 2017, Black Hammer chegou para consolidar a posição de Jeff Lemire como um dos maiores artistas da nona arte da atualidade. Depois de indicações ao Eisner anteriormente por trabalhos na DC Comics, grandes trabalhos na Marvel Comics e ótimas revistas independentes, em Black Hammer Lemire conseguiu algo como reunir sua carreira de grandes heróis e ideias originais em um único lugar.

Além de Lemire, assina a arte Dean Ormston e Dave Stewart dá cores a obra, apesar de poucos conhecidos pela grande maioria os dois possuem características marcantes que você irá reconhecer de agora em diante (isso se já não percebeu os tons de Hellboy aqui).

Uma fazenda normal numa pequena cidade normal…

Mas e a história? Black Hammer começa com um grupo de super-heróis “aposentados” vivendo em uma fazenda afastado de tudo e de, quase, todos. Com o passar das páginas vamos conhecendo quem são eles, seus passados e o que aconteceu para eles estarem ali.

Algo curioso é que cada herói é uma representação de um personagem famoso adicionando alguns “defeitos” dos seres humanos normais. De uma mulher que grita Zafram! e se transforma em uma garotinha até o pai que foi escolhido por um martelo mágico após seu portador anterior ter morrido.

#SQN… ou você acha normal uma garotinha de 10 anos fumar

Dois encadernados já foram lançados no Brasil e o terceiro volume já está em pré-venda para Maio, porém a história não está perto de acabar e segue firme nos EUA pela Image Comics. Enquanto isso, Lemire tem nossa atenção e curiosidade.

Pode confiar nessa nova visão do universo onde super-heróis existem e não é tudo mil maravilhas como o Superman quer que acreditemos. 😉

Tô Lendovantagens
  • Muito legal material assim chegar no Brasil e rápido! Molezinha de ler!
  • História de super-heróis diferente do que estamos cansados de ver todos os meses nas bancas.
  • Leia antes que vire série ou filme para falar pros seus amigos que você lia Jeff Lemire antes de ser modinha.
Tô Lendodesvantagens
  • Histórias mensais podem demorar para fechar o arco, até lá só resta aguardar.

E depois de ler (ou antes, é contigo mesmo), venha bater um papo aqui nos comentários sobre suas impressões. Escreve aí!

Tiberio Velasquez

Por: Tibério Velasquez

Analista de sistemas por profissão, integrante do Conselho Jedi do Rio de Janeiro, Tibério também é fotógrafo, turista, iPhoner e colecionador. Curte de tudo: filmes, músicas, livros, séries, peças teatrais, jogos e quadrinhos. Nerdices à parte, assiste sempre MMA, NFL, Rugby, NBA, MLB, futebol, e tenta não deixar a prática de esporte de lado.

2019-04-12T23:55:47+00:00 12 de abril de 2019|9 Comentários