NAS PRATELEIRAS #33 – Vingadores de Estimação

Início/Destaques, Leia!, Nas Prateleiras/NAS PRATELEIRAS #33 – Vingadores de Estimação

Pela primeira vez indicando um encadernado da editora Salvat, essa edição tem a vantagem de termos dois arcos de histórias completos além daquela informação extra sobre os personagens (ah, e fica lindão na estante junto dos outros fascículos).

As coleções de capa dura geraram (e ainda geram) muitos debates. De “eles fizeram os quadrinhos ficarem gourmet” até “agora pessoal só coleciona pra expor na parede”. Fato é que muitas pessoas conseguiram acesso a material antigo ou a novos personagens dessa forma e, sinceramente, quanto maior a quantidade de material disponível, melhor.

E exatamente por essa coleção dos Heróis mais Poderosos da Marvel (vulgo coleção da capa vermelha) que cheguei nesses inusitados Vingadores de Estimação. Me julguem, mas curto ler esses quadrinhos mais leves e descontraídos para me divertir. Deadpool, Arlequina, Guardiões da Galáxia… às vezes é legal descansar das grandes sagas… só curtir. E esses heróis animais são assim.

Chamados em inglês de Pet Avengers, a primeira história foi lançada originalmente em “Dentinho e os Vingadores de Estimação”. Se você nunca ouviu falar do Dentinho é pelo simples fato que a série dos Inumanos flopou lindamente e a própria Marvel finge que ela não aconteceu. Mas com uma pesquisa rápida na internet você iria reconhecer o personagem: um cão gigante com poder de teletransporte.

Caverna do Caruso - Vingadores de Estimação - Pet Avengers

Vingadores e seus Pets!

Assim, nesse primeiro arco, temos Dentinho, o falcão Asa Vermelha, o gato Neils, a cadela Dona Lion, o dragão Lockheed e o sapo Throg (com participação especial do tigre dentes de sabre Zabu) enfrentando a maior ameaça que até os Vingadores já enfrentaram: Thanos. E quem diria que ele quer reunir as joias do infinito novamente? Mas isso não vai acontecer graças a esse grupo de animais intrometidos e aquele cão… Scooby… que dizer… Dentinho! 🙂

Já na segunda metade da revista temos uma união desse mesmo time com os próprios Vingadores onde veremos agora Fin Fang Foom como o inimigo a ser derrotado (ou pelo menos convencido a mudar de ideia). Nos dois casos são histórias fechadas em si. Curtas.

Assim como na primeira, roteiro de “Os Vingadores e os Vingadores de Estimação” foi escrito por Chris Eliopoulos, que começou sua carreira como letrista da Image e Marvel, e leva tudo com muita fluidez. Tá, não dá para esperar nenhum plot twist louco e mirabolante em aventuras que foram lançadas originalmente em 4 edições cada, mas que divertiu e surpreendeu, isso sim. Talvez conhecer os personagens anteriormente tenha me ajuda a “comprar” a história mais fácil… talvez.

Caverna do Caruso - Vingadores de Estimação - Pet Avengers vs Thanos

Thanos não tem a menor chance contra os bichos!

Quem assina a arte é o brasileiro Ig Guara, que tem no currículo trabalhos em todas as grandes editoras além do recente Rose pela Image Comics. Sou fã do cara e só tenho elogios as ilustrações (principalmente do primeiro arco).

Esse encadernado foi lançado pela Salvat este ano, sendo o número 81 da tal “coleção vermelha”, e você ainda acha fácil no site da própria editora. Além das histórias, as revistas terminam sempre com 3 ou 4 páginas dando um overview do personagem da capa e algumas dicas de leitura para conhecê-los melhor, então, se curtir, pode achar outros materiais onde eles aparecem também.

Tô Lendovantagens
  • Roteiro e arte despretensiosos e divertidos. Leitura fácil.
  • Sai um pouco da mesmice, novos personagens, novas aventuras.
  • Duas aventuras em uma revista. Tipo promoção! hehehe
  • Se você tá colecionando tudo para formar a imagem das lombadas, pelo menos essa história vale a pena. 😉
Tô Lendodesvantagens
  • Não encontrei novas histórias dessa turminha da pesada. Então se você gostar muito, vai ficar meio órfão.
  • Não vi esse material em português em nenhum outro material, então, se você tem TOC, vai ter um quadrinho de número 81 perdido no meio da coleção.
  • Se só curte um papo sério e cabeça, nem perde o tempo.

Como sempre, não deixe de passar aqui para deixar seu comentário. Já tinha lido Vingadores de Estimação? Pelo menos conhecia o Dentinho? E o sapo-Thor? Tá colecionando os encadernados da Salvat ou compra de acordo com interesse na história?

Até semana que vem!

Tiberio Velasquez

Por: Tibério Velasquez

Analista de sistemas por profissão, integrante do Conselho Jedi do Rio de Janeiro, Tibério também é fotógrafo, turista, iPhoner e colecionador. Curte de tudo: filmes, músicas, livros, séries, peças teatrais, jogos e quadrinhos. Nerdices à parte, assiste sempre MMA, NFL, Rugby, NBA, MLB, futebol, e tenta não deixar a prática de esporte de lado.

2018-07-12T10:56:09+00:00 12 de julho de 2018|6 Comentários
  • Jean Carlos

    Cara que legal, minha filha que vai gostar ela adora animais.

    • Mostra pra ela e me diz depots. Tenho certeza que ela vai gostar.

      Abração

  • Ken-Oh

    Po só de ter o Throg já tinha meu interesse, mas o preço atual desses encadernados da Salvat tão violentos. Realmenta a materias q valem a pena, mas o preço se tornou um empecilho.
    Uma hora procuro com desconto.

    • Verdade, o preço subiu bastante desde o lançamento, mas volta e meia aparece uns por metade do preço de capa.

      Como essa edição não é de nenhum personagem icônico, que vá esgotar, vc deve achar sem problemas.

      Abraço

  • Ricardo Varotto

    Cara, que bizarro. Vou procurar.